Ultimas

01 abril 2014

01/04/2014 - (Resenha) Cidade das Cinzas - Os Instrumentos Mortais 2 - Cassandra Clare

Titulo: Cidade das Cinzas, Subtitulo: Os Instrumentos Mortais, Autora: Cassandra Clare, Edição: 10, Editora: Galera Record, Páginas: 404, Ano: 2013
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
~~~~~~ // ~~~~~~

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Olá pessoas! Primeiramente, quero agradecer aos comentários na minha ultima resenha! Obrigada pelo carinho!

Então, maaaaaaais um livro de umas das minhas séries favoritas. Este livro começa triste... com o Baque do ultimo livro,  Jace e Clary, continuam com suas alfinetadas diárias, mas a cada farpada, você percebe que eles se amam. Neste livro, Jace esta impulsivo, ninguém acredita nele, afinal com o descobrimento do seu verdadeiro pai, não dá para confiar. E acaba que com isso ele não escuta ninguém  - MEU RABUJENTO PERFEITO  ♥ - quer so brigar... e quem é a única  que ele escuta ? Clary. Nossa Heroína o ajuda ao decorrer da história.

Neste livro conhecemos uma vilã a fada Seelie, ou melhor Rainha Seelie, fadas não podem mentir, mas farão com que a verdade se confunda em sua cabeça. Fazem qualquer homem, se arrepender do que mais deseja em sua vida como? O concretizando da pior maneira possível.  A participação dela, não é tão ávida, mas realmente da para sentir um certo ódio (todos odeiem ele junto comigo).

E a Inquisidora, A Inquisidora, sua identidade é um mistério, não sabemos quem é e de onde vem, só sabemos que ela comanda os nefilins, e todos a respeitam. E é claro , com quem ela cisma? Com nosso mocinho-vilão, Jace Wayland, porque o descobrimento do seu verdadeiro pai, deixam todos com a pulga atrás da orelha , e o único jeito dele não ser expulso, é ser vigiado de perto pela Inquisidora, mas ela não é tão fácil, não aceita o que ele diz. Você tem raiva dela, no inicio meio e fim, mas depois que descobre quem ela é, vê que é simplesmente uma alma abandonada a sorte. E por esse motivo, o palco central do livro é o instituto.

Nesse segundo livro, Cassandra Clare não tem dó de mim. Ela brinca, destrói, pisa, e faz tudo com meu coração, no começo, admito que ele foi meio difícil de dar uma engrenada, mas quando pegamos para ler piscamos e estamos no final. Jace, na história acaba sendo imaturo, mas eu realmente não consegui ficar com raiva daquele anjo, ele esta com medo e assustado, mas prefere morrer do que admitir isso. Clary está confusa, sabe que o ama, mas... Não é permitido ( não vou falar o porque, se não dou spoiler) mas sofri junto com ela a cada página mas também me alegrei com ela. Realmente essa menina não me desaponta! Ela consegue me emotivar. E me passa uma mensagem que devo continuar em frente. E é isso que eu amo nela! Você a vê triste, mas não leia esperando vê-la  em um  quarto escuro, chorando.

Alex, esta junto com o Magnus, AAAAAAAAAAA ESSES DOIS ME TIRAM O FOLEGO MENINA! É TÃAAAAAAO PERFEITO (momento menininha) mas sério, os dois tem a personalidade TOTALMENTE diferente, mas estão se conhecendo , e se completam.Mas nesse segundo livro, Alec por mais que goste de Magnus, sente algo por Jace. Jace não fala nada , e você lendo a história descobre o porque.

Isabelle continua mimada, mas com esse livro , você conhece o Max, (o mais novo lightwood), e se apaixona, é um nerd de 9 anos, que gosta de Naruto (como boa Otaku que sou me apaixonei mais ainda).
Simon tem uma presença importante e acontece algo com ele que me surpreendeu e confesso que ate me tirou o sono, mas continua sendo o MEU Simon ♥ *-*

A história é realmente intrigante, estonteante, e te faz querer ler.

E cara sério? So tenho que agradecer a Cassandra, por essa série em minha vida.

Beijos...
Samy

27 comentários:

  1. Oiee,
    Olha ai mais um livro suuuper comentado e que eu ainda não li nenhum. Ainda tenho receio de ler livros nesse estilo, não me aventuro muito em relação a isso não. E como não gostei da capa, uma coisa acaba ligando a outra. Mas, estou decidida que tenho ao menos que experimentar e ver no que dá. Espero gostar tanto quanto vocês.
    Bora ver né.
    Bjoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina tu não gostou da capa? É porque você não viu a com brilho! Você enlouquece *-* <3 Mas tenta por no meio da sua fila, leia o primeiro quem sabe você não gosta? beijos carinhosos - Samy ♥

      Excluir
  2. Já li os livros de TMI tem um tempo e sinceramente eu me perco as vezes com o que acontece em cada livro. Adoro a parte da Corte Seelie. kkkkk' Magnus e Alec divos, me apaixonei mais pelo Magnus por conta de As peças infernais. Muito ansiosa pelo livro 6 que chega esse ano e triste por saber que termina.
    Parabéns pela resenha, beijos Lê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A os livros de TMI, como são cinco não tem como -q você se perde mesmo.
      A Inglaterra nunca mais foi a mesma depois da Corte Seelie *-* UHAUHA, A eu estou começando ler as Peças, mas pergunta se a faculdade deixa?
      A é triste, obrigada mas eu não sou a linda Lê , sou a Samy u-u UHAUHA . beijos carinhosos - Samy ♥

      Excluir
  3. Oi, pelo visto o segundo livro é bom hein, eu li o primeiro e estou ansiosa para saber o que acontece no segundo livro, adorei a sua resenha, ficou maravilhosa flor.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila sério! É tantas opiniões contrárias que é complicado.
      Mas enfim leia o segundo, depois que eu li o primeiro EU NÃO CONSEGUI RESPIRAR ENQUANTO NÃO ENCONTRASSE O SEGUNDO! AUHAUH, mas enfim, leia não irá se arrepender. beijos carinhosos - Samy ♥

      Excluir
  4. Oi, pelo visto o segundo livro é bom hein, eu li o primeiro e estou ansiosa para saber o que acontece no segundo livro, adorei a sua resenha, ficou maravilhosa flor.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois comentários, merecem dois beijos carinhosos ♥ ♥ ♥ - Samy ♥

      Excluir
  5. Amo essa série. É realmente muito boa. A autora Cassandra Clare consegue nos prender em seus livros da primeira a última página. Também adoro as constantes trocas de farpas entre a Clary e o Jace. E tenho que concordar com você, a Cassandra brinca, destrói e pisa mesmo em nosso coração. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline sua fofa :3
      Você é shadow hunter, então sofreu tanto quanto eu!
      Farpas de Clacy são ÉPICAS ♥

      Cassandra que vai fazer eu ir na bienal de sampa *-* beijos carinhosos - Samy ♥

      Excluir
  6. Como já comentei em outro post, me cansei um pouquinho de estórias fantasiosas,mas por sua resenha percebi que essa série é cheia de aventuras,romance,mistério e te provocou diversas emocões.
    Fiquei curiosa!!!
    Já está na minha lista. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A eu entendo, esta em ressaca literária? Então eu realmente entendo! mas leia , é muito bom ♥ - beijos carinhosos - Samy ♥

      Excluir
  7. Nossa adorei a resenha, não comecei a ler essa serie ainda, depois dessa resenha tô louca pra ler, eu já tinha lido a resenha do livro anterior, e só dá me dando mais vontade de ler, ah preciso ler sobre o Jace quero muito conhece-lo. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A depois que conhecer Jace, vai ser vida antes do Jace depois do Jace, sério menina ele é tudo ! ♥ obrigada por ler minhas resenhas fofa *-* E OBRIGADA POR TER GOSTADO VALEU SUA LIIIIINDJA ♥ - beijos carinhosos - Samy ♥

      Excluir
  8. Oieeee ;)
    Só digo, que não conte o comentário da Camila duas vezes, aah enxerida duplicando, tô de -o.o- rsrsr brincadeira a parte.
    Depois dessa resenha precios ter essa série, as capas são lindas. E amei a frase " meu rabugento perfeito" dá licença que parece frases que falo u_U rsrs
    Bem espero ler em breve e me sentir como você, mas quero continuar com ar ou morro. Até aconselho ir ao médico essa falta de ar e falta de sono não é saudável, ele vai até falar pra me dá teus livros, assim fica liberta dessa doença. rsrsrs
    Aaaaah, esqueço que já és louca tsc..tsc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auhahuauauha, dorei Maria ! MARIA , MARIA MARIA ...♫ a eu acho tão lindo esse nome *-* AUHAUH cara temos que nos conhecer ! Sério, se você fala igual eu então entende meu desespero por falar de livros que gosto *-* DAR MEUS LIVROS? eles choram sem mim u-u AHUAUHAUH mas eu sei que me entendi, você tambem fica sem ar! AHUUHAUHA beijos carinhosos - Samy ♥

      Excluir
  9. Oie , Amei a resenha , Ainda nao li esse livro e nem o primeiro livro !!! mais o livro me interessou bastante !!! a vdd nunca li nada dessa autora !!! mais gostaria de conhecer , me parece que ela sabe mt bem trabalhar coom os livros !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGAAAAAAAAAADA SUA LINDA *-* Raquel sua fofa, ela sabe nos pegar de jeito Cassandra SEMPRE tem mistérios e eu particularmente amo isso ♥ - beijos carinhosos - Samy ♥

      Excluir
  10. Olha você me deixando curiosa pelo Magnus e pelo Alex! Eu não li nadinha da série, cheguei a baixar os livros, mas não comecei a ler. Tenho que tomar vergonha e conhecer este 2.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara você não tem ideia como é Magnus e Alex para mim. É um amor tão puro que serio me faz acreditar no amor. AAAAA LEIA MENINA *-* você precisa ler, não ira se arrepender - beijos carinhosos - Samy ♥

      Excluir
  11. Amo o livro só por escultar fala dele.É pois ainda não li mas quero muito lê-lo minha amiga Bia leu e sabe como é amigos né sempre conta alguns Spoilers me encantei pelo o q ela disse,mas também não gostei de outras coisas que ela me disse.Ma ta tudo bem vou ler ele tenho que ler até porque eu leio a saga Anjo Mecânico e adoro.Espero gosta também desta saga.

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHUAH a spoilers de amigos é a causa mais natural de morte UHAHUAHUAUHAHUUHA. brinks. AAAAA sim peças infernais LEIA MENINA INSTRUMENTOS! não sei dizer se é melhor ou pior, porque so li o primeiro, mas enfim, leia se gostar me fale :3 - beijos carinhosos - Samy ♥

      Excluir
  12. Vou ser bem sincera, eu não tive coragem de ler a resenha. Não por estar grande ou por eu ser preguiçosa e que não li nada da autora ainda e também nenhum dos livros da serie os imortais morro de medo de ter algum spoiler e eu acabar desistindo da leitura. Me desculpe!

    Pretendo ler em e-book porque não tenho interesse no livro físico, assim que eu ler vejo a resenha para saber um pouco de sua opinião.

    Beijos Lé. s2

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meu amor não se preocupe ta? eu lhe entendo, por isso SEMPRE tomo cuidado para não dar spoiler, é dificil escrever sobre instrumentos por causa disso. Mas sério, eu tento ao máximo! Porque afinal , ninguém merece levar spoiler. Se um dia você tomar um spoiler ao qual não goste na minha resenha eu me retrato com você ta? Mas leia, você vai gostar *-* beijos carinhosos - Samy ♥

      Excluir
  13. Ai, Samy... você realmente é apaixonada pela série hein?!
    Como já comentei aqui uma vez, eu não gostei do primeiro livro. Posso dar uma segunda chance daqui a algum tempo, mas terá que ser tempo suficiente para apagar essa má impressão. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda me chamo de Samy (já me ganhou AMO ser chamada por apelidos fofos) A eu amo a série, mas de tempo Amanda, não se preocupe, um livro, a cada época , é uma leitura diferente. É uma paixão nova. Então não importa o tempo, ele sempre te esperara naquele sebo. beijos carinhosos - Samy ♥

      Excluir
  14. Eu sou doido pra ler essa série... mas so tenho o primeiro livro.. :(
    ou esperar quando eu ja estiver com todos pra poder começar, nem quis ver o filme, quero ler o livro primeiro. :D

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta