Ultimas

16 abril 2014

16/04/2014 - (Resenha) Todo Dia - David Levithan

Titulo: Todo Dia, Autor: David Levithan, Edição: 1, Editora: Galera Record, Ano: 2013, Páginas: 280. 

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.






Caro leitor,

Hoje venho falar sobre uma leitura simples, mas muito marcante de um livro a qual abriu com chave de ouro a minha parceria com a Editora Galera Record. O exemplar escolhido foi “Todo dia” do autor Best Seller David Levithan, que já conquistou milhares fã Brasileiros através de sua obra (Will Grayson Will Grayson) em parceira com o autor John Grey (escritor do livro “Culpa é da Estrelas”).

Narrado em primeira pessoa, o livro apresenta “A” um ser que não se sabe se é do espaço ou humano, mas que a cada dia acorda em um corpo humano diferente, (independe da forma física), a única informação que sabemos e que sempre será alguém na faixa etária que ele se encontra.

“A” é uma alma gentil que sempre tenta respeitar ao máximo seu hospedeiro, e que com passar dos anos, entendeu que não deve se apegar a ninguém, pois nunca sabe onde estará no próximo dia. Mas mesmo tentando viver a filosofia de não se apegar, ele acaba conhecendo Rhiannon e se apaixona por essa garota que vive tentando agradar ao namorado que não da à mínima para o que ela faz.

O interessante da leitura, foi que mesmo sendo apresentado a várias pessoas diferentes o autor consegue manter a essência do "A" de uma forma cativante e única e mostra a vida de cada uma das pessoas que o personagem rouba a vida por um dia.

“Ontem eu era uma garota numa cidade que, imagino, fica duas horas daqui. No dia anterior, era um garoto numa cidade a três horas de distancia. Já estou me esquecendo dos detalhes deles. Tenho que esquecer, caso contrário, nunca vou me lembrar de quem sou realmente.” Pág 09

“A” tem a consciência que não é culpa dele de acordar no corpo de outra pessoa, então ele tenta viver aquele dia o melhor possível, sem demonstrar revolta, mas isso não impede de ter relatos de como fora sua infância e o quanto ele sofre com essa situação a única diferença e que ele tenta ser o máximo feliz.
David Levitan criou um livro único com direito a personagens marcantes, momentos de grandes sofrimentos e outros de alegria, onde o leitor consegue conhecer um pouco mais da pessoa que "A" esta no momento. Gostei bastante da ideia do autor ao dar personagem à capacidade de consegui informações do hospedeiro, assim nos relatando pequenos detalhes sobre aquela pessoa, e mostrando que todo mundo tem sua singularidade, sua alegria ou  tristeza .

Queria que o amor conquistasse tudo. Mas o amor não conquista tudo. Ele não pode fazer nada sozinho, 
Ele depende de nós para conquistar em seu nome.



 O Livro foi uma cortesia da Editora

13 comentários:

  1. Oi Lele,
    Comprei esse livro no submarino na promoção. Estou bem curiosa com A e sua experiência de cada dia estar em um corpo diferente e como lida com tudo isso.
    Gosto de livros que nos cativam e acho que Todo dia é um deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não reclama sobre gentileza...no post do Tolkien eu comentei gentilmente para vc acertar o texto. Só acho que vc deveria revisar mais o seu conteúdo...continua com erros, o nome do autor está errado na segunda vez que você o menciona, entre outros verbos que não estão no infinitivo. Aliás, você sabe o que é isso?

    Na verdade isso tudo é para te ajudar. Mas se quiser continuar escrevendo errado, a escolha é toda sua. Outra dica: revise os tuítes para as editoras também. Vai perder um monte de parceria por ortografia fraca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana ,
      Não tem problema corrigir os erros ortográficos. Infelizmente passou despercebido, mesmo revisado por mais de uma pessoa. Minha reclamação não foi à correção e sim a forma a qual escreveu. Aceitei as correções, tanto que revisei o texto novamente e pedi uma amiga para revisar também. Obrigada pelas dicas, vou prestar atenção na hora de enviar twitter. Pode me corrigir, só não precisa me comparar a ninguém.
      PS. Não sei se vai receber ler minha resposta, mas espero que sim. Ah e estou aceitando ajuda nas revisões das minhas resenhas, caso tenha tempo.

      Excluir
  3. Eu tenho esse livro mas ainda não li, mas vi muitas críticas boas até agora.
    A premissa dele é bem curiosa e apesar de ainda não ter lido o livro, acho que a capa caiu bem com história.

    ResponderExcluir
  4. Q louco
    Não sabia sobre o que o livro falava, mas é muito louco, adoraria ler , pois é louco, mas é interessante.

    ResponderExcluir
  5. Oi Le, tenho esse livro em casa e ainda ñ li. Ja li algumas resenhas e to doida para ler, porém tenho várias leituras de parceria atrasadas. Deve ser muito bacana acompanhar cada dia de A. E achei singular essa ideia de nem ao menos A ter um nome. Adorei a resenha e vou ler o livro assim q der

    ResponderExcluir
  6. Ainda não pude ler Todo Dia, mas todas as resenhas que vi à respeito falaram positivamente sobre ele. Tenho uma grande curiosidade em relação à esse livro. A capa desse livro me instiga muito e os trechos que li dele... Nossa, chega a arrepiar :)
    Preciso!

    ResponderExcluir
  7. AAAAhhhhhhh hahahaha eu estou lendo o livro, muito bom
    a cada vez que A muda de "vida" é uma nova emoção...muito
    bom recomendo a todos que leem!!! A Letícia sabe melhor do
    que eu né Le ;)

    ResponderExcluir
  8. A premissa desse livro é muito boa, imagina acordar todos os dias em um corpo diferente? Que coisa louca! kk Eu gosto muito da capa desse livro, e apesar de nunca ter lido nada do David, aposto que esse livro deve ser bom.

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler este livro também, parece ser bem diferente de tudo que já li. O enredo é bem original e os personagens parecem ser mesmo marcantes e bem construídos. Fiquei curiosa para saber como será o desfecho desta estória. :)

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho visto resenhas muito positiva sem relação a esse livro, confesso que de começo assim nao tinha chamado muito a minha atenção, mas depois que fui lendo algumas resenhas fiquei com muito vontade de ler o livro, fiquei triste uma vez que o livro estava por 4,90 no submarino e eu nao tinha interesse, deixei passar.. :(
    se fosse hoje eu comprava sem pensar duas vezes... rsrs

    ResponderExcluir
  11. "A" me pareceu meio fora do normal. Imagina só acordar em um corpo humano diferente?!
    É no mínimo intrigante, curioso e bastante único, bem inovador mesmo. Nunca li nada do tipo e não sabia que ele tinha ligação com o John na obra do Will. Enfim, cada leitura por aqui é uma descoberta.
    Fiquei curiosa pela leitura do livro e para saber como que o personagem faz com todo esse processo que ele passa.
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  12. Oieeeeeee
    Todo Dia é aquele tipo de livro que TODO MUNDO que leu recomenda, comprei justamente por isso, pelas ótimas críticas dele..e pelo jeito não errei né ?
    Ler um livro hoje o personagem acorda diferente e em lugares diferentes todos os dias deve ser ao menos instigante e curioso...e melhor de tudo e talvez o grande acerto do autor foi conseguir manter a essência conforme você escreveu do personagem "A" em todos os outros que ele despertava..
    Mal posso esperar para ler.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta