Ultimas

15 abril 2014

15/04/2014 - [Top10] Livros com tema de casamentos.

Bom dia leitores

Escolher um tema para o top 10 requer muita pesquisa e paciência. Para terem uma ideia de como é difícil fechar a matéria, comecei pesquisando sobre “Capas mais feias”, depois passei para as “Capas de livro de Terror”, para o tema terror até pedi ajuda no twitter, e a Editora Novo conceito sempre uma fofa com os leitores até indicou alguns dos seus livros, porém no final acabei optando pelas Capas que tinha como tema “Casamento”.


O motivo de finalizar minha pesquisa com um tema que não tinha nada a ver com o de inicio, não é porque eu vou casar, ou acabei de ficar noiva, viu gente e sim porque me apaixonei com a capa linda do livro “O Vestido de Noiva - Rachel Hauck - Novo Século”, pois o trabalho da diagramação da editora foi de uma delicadeza na escolha da foto, conquistou minha atenção e despertou minha curiosidade sobre o tema. 



01

Álbum de Casamento - Quarteto de Noivas - Livro 01 - Nora Roberts


Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 



02


Mar de Rosas - Quarteto de Noivas - Livro 02 - Nora Roberts


Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 


03

Vestido de Noiva - Rachel Hauck


Charlotte é dona de uma loja de vestidos de noiva elegante de Birmingham. Vestir noivas para o grande dia é o seu dom – e sua paixão. Mas, com o dia de seu próprio casamento se aproximando, por que ela não pode encontrar o vestido perfeito para ela – ou sentir-se segura para casar-se com Tim? Então ela compra um baú velho em um leilão em Red Mountain e descobre que dentro dele há um vestido antigo. Ele parece novo, brilhante, com pérolas e cetim; é costurado à mão e intemporal. Mas de onde ele vem? Quem o usou? Quem havia soldado a fechadura do baú? E quem é o misterioso homem de colete roxo que insiste que o vestido foi "redimido"? Ao pesquisar a história do vestido ela passa a conhecer as mulheres que o usaram, suas histórias de promessas, dor e destino. E cada uma com algo único para compartilhar. Entrelaçada na história do vestido de noiva de cem anos de idade está a verdade sobre a herança de Charlotte, o poder de coragem e fé, e a beleza de encontrar o amor verdadeiro.


04
Procura-se um Marido                    


Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.


05
 Louca para Casar - Madeleine Wickham,

Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada. É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder. Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram. Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.




06
O Momento Mágico -Jeffrey Zaslow

"Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais um cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “feliz para sempre”.
Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado estão a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo. Da substância desSes sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso."


07

Pode beijar a noiva - Patricia Cabot
Apenas um homem poderia propor a ela casamento...
Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão.
Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes.
Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.

08
Instinto do Amor - Clã MacGregor 6 (The MacGregor Brides) - Nora Roberts

Aos 90 anos, nada faria o poderoso patriarca dos MacGregors mais feliz do que ver suas três netas mais velhas, Laura, Gwendolyn e Julia, casadas. Para realizar seu sonho, o próprio Daniel escolhe a dedo três candidatos com potencial para ótimos maridos. Mas convencer suas netas talvez seja o maior desafi o de sua vida. Como profissionais focadas na carreira, casamento nem passa por suas cabeças. Ainda bem que o avô guarda alguns truques na manga…








09
Casamento Duplo - Amigas, Amigas, Casamentos à Parte - Patricia Scanlan

O que você faria se sua melhor amiga sugerisse que fizessem um casamento duplo? Acharia o máximo ou ia preferir que ela se "contentasse" com o papel de madrinha? Jessica e Carol, amigas de infância, estão noivas, de casamento marcado. Mas, desconfiada de que seu noivo vai desistir a qualquer momento, Carol tem uma "grande" ideia: fazer um casamento duplo. Assim Gary não assumiria um compromisso só com ela, mas com o casal de amigos também... Jessica fica horrorizada com a perspectiva: ela não quer dividir o dia mais feliz de sua vida com Carol. Sim, elas são amigas. Sim, é uma amizade sincera. E é por isso mesmo que ela sabe que só está sendo usada pela amiga numa tentativa desesperada de prender o namorado, que é um mulherengo. O problema é que Jessica tem um coração mole e é incapaz de dizer não. Mesmo contrariada, aceita fazer um casamento duplo. Mas, durante os preparativos, tudo desanda e parece que elas estão a caminho de uma guerra, e não do altar. O que será que vai falar mais alto - a amizade ou o amor?

10
Damas de Honra - Quatro casamentos e nenhum funeral - Jane Costello

Quando Evie Hart aceita ser dama de honra de sua melhor amiga, ela percebe que isso é o mais perto que conseguirá chegar do altar. Até hoje, aos 27 anos, Evie nunca viveu um grande amor. E, por ironia do destino, todos a seu redor, inclusive sua própria mãe, estão com os dias de solteiro contados. Ela treme só de pensar nos inúmeros casamentos que tem pela frente! Mas sua fobia de relacionamentos pode ter cura. Um convidado especial, que está sempre presente nas cerimônias, é capaz de fazer com que ela queira ser um pouco mais do que dama de honra.






Então galera por hoje foi só, espero que tenha gostado da nossa seleção de capas. Beijos 


10 comentários:

  1. Quase todos desse top 10 está na minha lista de desejados kkkkk acho que gosto do tema :) E já li Procura-se um Marido!
    Adorei as escolhas, difícil escolher a que mais gostei. Mas o Vestido de Noiva de Rachel Hauck é fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lele!
    Nesse top 10, gostei mais das capas álbum de casamento, mar de rosas e o vestido de noiva. Álbum de casamento já li e adorei, mar de rosas estou doida para ler e o vestido de noiva gostei muito da sinopse!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nora Roberts tomando conta! haha :3
    Nunca li nenhum livro desse gênero e não tenho muito interesse, mas pra quem gosta esses aí devem ser um prato cheio : )
    Talvez, um dia, chegue a ler um desses, mas não tenho nada programado sobre isso ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li esse tipo de livro, mas parece ser tão lindo AAhh Quero casar kkkkkk
    To brincando viu Letícia... esta na hora é de vc casar kkkkkkk
    se não vai ficar pra Ti Tia kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro dessa lista, mas tenho muita vontade de ler os livros da Nora Roberts, que são super bem elogiados. As capas com esse tema são mesmo muito lindas, sempre muito bem trabalhadas.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do top 10 e reconheço que é bem difícil mesmo montar um! Ainda não li nenhum destes, mas tenho muito interesse nos livros da Nora Roberts! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Leeee
    Estou completamente louca para ler Álbum de Casamento da Nora Roberts!!!
    Amei as capas com vestidos de noiva, mas para mim as capas da Nora superam!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu levaria para casa os dois primeiros e O momento mágico porque as capas são lindas e segundo porque Nora faz um trabalho excelente. Quanto ao terceiro, porque a sinopse me cativou, um lugar histórico e único.
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  9. Esse é um tema que não me interessa, acho que agrada mais ao publico feminino, nunca li Nora, e confesso que não tenho muito interesse, sei que é uma autora muito boa, vejo vários comentarios positivos dos livros dela, mas ainda nao bateu aquele interesse... =/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li os livros da Nora Roberts dessa série mais vi a galera falando bem.. Tô bem curiosa pelo Procura-se um marido por ser uma de autora nacional bem quista do público. Tema casamento não é bem o me forte rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta