Ultimas

06 março 2014

05/03/2014 (Resenha) Feitiço - Saga Encantadas 02 - Sarah Pinborough

Titulo: Feitiço, Subtitulo: Saga Encantadas, Autora: Sarah Pinborough
Edição: 1, Editora: Única Editora, Ano: 2013, Páginas: 248


Feitiço é o segundo livro da Saga Encantadas, da escritora Sarah Pinborough, publicada pela editora Única. O livro conta a historia da Cinderela, uma linda jovem criada pela madrasta e seu pai, madrasta essa que trouxe duas filhas. Se você leu ou viu o filme que a Disney criou sobre a história da Cinderela, viu que ela era uma moça boa e que vivia sendo explorada pela madrasta e meias irmãs e morreu de pena dela o livro ou filme todo.

Porém já posso te avisar para esquecer tudo que achava que sabia sobre a Ciderela por que nesta releitura da escritora Sarah Pinborough o que conhecerá é uma personagem forte, cheia de vontades e que não mede esforços para se casar com o príncipe. Além de conhecer uma fada madrinha que não é o que parece, um príncipe de caráter duvidoso, e outros personagens dos quais você já deve ter ouvido falar em algum conto famoso. É um contexto todo interligado com os personagens do primeiro livro.

Peguei Feitiço esperando um livro melhor que Veneno, do qual já tinha me agradado bastante e o que tive foi um livro muito melhor, com uma estória mais envolvente e misteriosa. A forma como a autora intercalou os fatos faz com que o leitor fique o tempo todos se perguntando se aquele personagem é realmente bom ou ruim, você nunca sabe.

Fiquei por um tempo tentando analisar o que tinha lido, onde tinha perdido o desenrolar da estória e notei que não tinha perdido nada. O que aconteceu foi que a autora tinha amarrando tão bem os mistérios que só consegui descobrir tudo no final, e isso fez com que acontecesse algo inesperado e maravilhoso na visão desta humilde leitora, acontecimento esse que não posso contar para não falar mais do que devo, por que envolve diretamente o final magnífico que a Sara criou para seus personagens e o desenrolar da estória de um personagem do primeiro livro acabou de um jeito que o leitor quer matar a escritora.

Porém já posso adiantar que vale muito a pena ler e que seu queixo vai cair com o desenrolar do livro e sua mente vai ficar pensando nisso por um bom tempo, fora que alguns terão a seguinte reação “Como fui burro e não notei isso?” ou ficarão igual a essa cara leitora “Uai gente será que eu pulei alguma parte e não notei?”. Mas no final você descobre que aquilo tudo veio mesmo da mente brilhante e maléfica da Sarah Pinborough que tinha total intenção fazer com que tivéssemos uma perspectiva mais ousada e moderna daqueles contos antigos.
Não posso deixar de comentar o trabalho de paginação que a editora Única realizou nos livros, cada capa escolhida pela editora refleti muito bem a estória. Fora aquela delicadeza que tem entre um parágrafo e o outro, o que mostra o quanto se dedicaram a fazer desta Saga um grande sucesso de público.

5 comentários:

  1. Olá, eu quero muito ler a saga encantadas, casa vez que vejo uma resenha de alguns dos livros fico muito ansiosa para poder começar a leitura, e a sua resenha esta perfeita, nossa, imagino o quanto ousada a historia é.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou com ele aqui na fila de leitura! Lei veneno em um dia, gostei, mas faltaram algumas coisinhas. Espero que isso seja recompensando em Feitiço. Sua resenha está ótima :D

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Já li algumas resenhas da Saga encantadas, já até comprei os três livros, mas ainda não arrumei tempo de ler. Estou muito curiosa com esses contos de fadas que não acontece como nós conhecemos.

    Beijos. *-*

    ResponderExcluir
  4. Realmente esta é uma das melhores série que já vi e li até o momento. Você soube retratar muito bem e até deixar nos curiosas com seus comentários. A autora soube como nos prender e nos deixar cativos de sua incrível estória. Muito bom. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lêh!!!

    Nossa, já li o primeiro livro da saga e estou louca para continuar, sua resenha piorou a minha situação de curiosidade... hahahah
    Parabéns Flor!
    Bjus
    Juh - Surtos Da Juleka

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta