Ultimas

07 março 2014

07/03/2014 - (Notícias) Dicionário Oxford, o mais extenso da língua inglesa, anuncia um novo verbete em suas páginas


E a palavra do ano é...

Selfie

Mas o que significa? E porque foi incluída no dicionário Oxford?

Bem, vamos as explicações:

Selfie é uma palavra em inglês, um neologismo com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet.

Normalmente uma selfie é tirada pela própria pessoa que aparece na foto, com um celular que possui uma câmera incorporada, com um smartphone, por exemplo. Também pode ser tirada com uma câmera digital ou webcam. A particularidade de uma selfie é que ela é tirada com o objetivo de ser compartilhada em uma rede social como Facebook ou Myspace, por exemplo. Uma selfie pode ser tirada com apenas uma pessoa, com um grupo de amigos ou mesmo com celebridades.

Em 2013, os responsáveis pelos dicionários da Oxford escolheram selfie como a palavra do ano. Um dos motivos para esta escolha foi o fato de esta palavra ter crescido 17000% em 2013, o que confirma o seu estatuto de uma das palavras mais procuradas em um ano.

O selfie não é invenção do mundo digital, é bom frisar (mas é igualmente importante reconhecer que a tecnologia transformou a prática). O primeiro registro reconhecido como tal data de 1839, assinado pelo fotógrafo Robert Cornelius.

Nas redes sociais aqui do Brasil, principalmente depois do Oscar, a hashtag #Selfie já apareceu em aproximadamente 2.475.000 postagens.

Algumas selfies que são compartilhadas acabam aparecendo em sites de humor, porque as pessoas fazem caras engraçadas (mandando beijinho, também conhecida como "duck face" ou cara de pato) ou porque alguma coisa estranha ou hilariante aparece em segundo plano




3 comentários:

  1. Luiza!
    Interessante. Sempre bom aprender um pouco mais.
    Vim agradecer a visita e o apoio lá no blog, obrigada! Demorei um pouco por ter de viajar para ficar ao lado da minha mãe que ainda está triste com o falecimento do meu irmão.
    Obrigada pela atenção e será sempre bem vinda.
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”(Maria Julia Paes de Silva)

    ResponderExcluir
  2. Olha só, eu não conhecia essa palavra ainda acredita, mas foi bem legal conhecer, e essas fotos ficaram bem legais, a do Simpson é a melhor, apesar de ser em desenho, eu amei.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Lele!
    Essa palavra conheci esses dias, mas achei interessante ter ido parar em um dicionário!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta