Ultimas

18 março 2014

18/03/2014 - (Notícia de Livro) Revelada capa do livro "O tempo é um rio que corre " - Lya Lufi.

 A Editora Record divulgou no dia 14 de março nas redes sociais a capa do livro "O tempo é um rio que corre, da escritora Lya Lufi.

Segundo a editora, ainda não tem uma data prevista para lançamento

Confira abaixo a linda capa do livro:




Lya Luft lança um poderoso livro, que faz o leitor refletir sobre nosso mais precioso bem: o tempo. Logo no título a força e a beleza do texto se anunciam. O tempo é um rio que corre ininterruptamente, afinal, da nascente até a foz, não há desembocadura que pare o rio e seu curso de água natural. 

Sempre caudaloso, torrencial, porém jamais imóvel. Se só o título já suscita tanta reflexão, é certo que essa leitura tem capacidade de mudar a vida e o pensamento de muita gente. 

Ao mesclar memória e reflexões sobre a passagem do tempo, Lya cria um pungente ensaio sobre as relações humanas, a infância, a juventude, o amadurecimento e a morte, e o valor da vida, temas e inquietações que são sua especialidade.

O livro é divido em três partes — Águas mansas, Marés altas e A embocadura do rio, mostrando como é a passagem do tempo nas diferentes etapas da vida e buscando caminhos para usufruir o que há de melhor em cada uma delas. Em uma era marcada pela suposta falta de tempo, esta obra é uma importante reflexão sobre a cultura da futilidade e da eterna juventude em que vivemos.

13 comentários:

  1. Primeira vez que ouço falar de Lya Lufi, a capa do livro tá linda, a editora Record tá de parabéns. Vamos esperar o lançamento pra conhecer melhor o livro. :D

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ler os livros da Lya, mas nunca tive a oportunidade.
    Esse deve ser mais um bem interessante, pena que ainda não tem data pra o lançamento.

    ResponderExcluir
  3. Da capa eu não gostei, mas adorei o título.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, mas gostei muito da sinopse do livro. Achei interessante ele ser dividido em três partes. Quero lê-lo, ainda bem que sem data de lançamento, não vou gastar esse mês. >.<

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. O livro parece falar sobre a verdadeira importância de aproveitarmos da melhor maneira a vida, já que se não prestarmos atenção ela passa por nós sem termos vivenciado a passagem do tempo.
    Talvez seja uma espécie livro de auto ajuda.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa autora. O livro em si parece muito bom, tem uma temática interessante. Parece mesmo livro de autoajuda. O título é ótimo, só não gostei da idéia de que o livro ainda não tem data de lançamento e da capa, mas o segundo fato é irrelevante.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tinha ouvido falar da autora, achei o livro bem interessante, gosto de livros que possuem algo para nos ensinar, a capa é bem interessante, fiquei intrigada.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa já tinha visto um post sobre, mas só passei o olho.
    Achei interessante e a capa tem uma cor muito bonita. Um livro que fala sobre o tempo me chama bastante a atenção, pois faço adm e adm fala demais de tempo.
    Vamos ver depois de lançado o que vão falar e as resenhas :D

    Beijinhos s2

    ResponderExcluir
  9. Parece bem interessante, apesar da sinopse não ter aguçado muito minha curiosidade.
    Só li algumas vezes a coluna dela na veja, quero ver resenha!

    ResponderExcluir
  10. Omg , Que capa linda , o livro parece ser bem interessante , A sinopse é muito boa !!
    nunca tinha ouvido falar da autora , gostaria de conhcer o trabalho dela !!

    ResponderExcluir
  11. Oiee =)
    já li um livro dessa autora e confesso que a narrativa dela não me agradou, e não tenho curiosidade mais.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a capa ela é toda diferente,gosto de coisas assim.Nunca li nenhum livro desta autora pra fala verdade nunca ouvi fala dela.Mas já vou pesquisa pra saber mais sobre ela e suas obras.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu ganhei este livro e confesso que não foi o que eu imaginava. Não conhecia nenhuma obra da autora, apesar de achar uma linguagem bem acessível, toda a obra me parece uma colcha de retalhos, não é um livro que me prendeu. Acredito que não é o tipo de literatura que me atende, mas acredito que muitas pessoas irão aproveitar bastante as reflexões , talvez como um resgate de uma fase da vida, mas sem nenhum acréscimo ou crescimento pessoal. Não sei nem como enquadrar este livro, um diário filosófico? Crônica? Resenha? Recomendaria para um grupo bem restrito de amigos. Essa é apenas a minha visão, não sou critico literário apenas gosto de ler. Abraços a todos

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta