Ultimas

25 março 2014

25/03/2014 ( Resenha) Almanova - Trilogia Incarnate 01 - Jodi Meadows


Titulo: Almanova - Subtitulo: Trilogia Incarnate, Autora: Jodi Meadows, Edição: 1 Editora: Valentina, Ano: 2013, Páginas: 288.

ALMANOVA Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê. SEM-ALMA A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre... HEART Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos? “Incarnate tem algo de estranho e intrigante. Algo novo. Não dá vontade de parar. Precisamos, e como, saber como será o desfecho disso tudo.” Robin McKinley “Ao mesmo tempo lírico e provocador. Incarnate é aquele tipo de livro que nunca nos abandona. Eu amei!!!” Rachel Hawkins “Uma palavra: IMPRESSIONANTE! Quer mais palavras? Vai nutrir sua alma e mexer com a sua cabeça!” Jeri Smith

Almanova foi interessante, comecei não conseguindo entrar no clima da leitura, até comentei no twitter que ele não estava me prendendo, o deixei de lado por alguns dias para esquecer o que já tinha lido e quando o peguei novamente, ai sim fluiu bem, consegui desenvolver a historia e entender melhor o que autora estava tentando demonstrar.

A princípio você vai conhecendo a personagem Ana uma jovem que acaba de completar 18 anos e sai de casa a procura de uma explicação do porque depois de cinco mil anos ela é a primeira alma a não renascer, motivo que fez com que nos primeiro anos de sua vida ela fosse tratada por sua mãe da pior forma que uma mulher poderia tratar alguém e por que todos a tratam como uma estranha que não merece consideração.

Com o decorrer da leitura a autora vai abrindo a historia e mostrando que coisas pequenas como abraços são estranhos para Ana e que confiar é algo em que ela tem muita dificuldade, já que sua mãe nunca mostrou nenhum tipo de carinho para com ela e a manteve afastada do restante da cidade. E você vai descobrindo que mesmo que as pessoas vivam por muitos anos, o preconceito parece vir enraizado na alma.

Sinceramente eu fiquei com muita dúvida sobre o que falar deste livro, por que eu esperava algo mais elaborado, mais ação e algumas explicações que acabaram faltando no decorrem da historia. Talvez seja por que ainda faltam dois e a autora não poderia explicar tudo de uma vez e quis deixar algumas brechas. 
Porém em um mundo de fantasia a autora acabou se prendendo muito ao romance de Ana e Sam. Ainda não apresentei o Sam né? Ele é uma alma que já reencarnou várias vezes e tem muito em comum com Ana, da para sentir no inicio que você o conhece, ele é um personagem capaz de conquistar o leitor e tem uma química incrível com a Ana, porém nota-se também que eles ficam no quase, durante boa parte do livro. Morri de ódio com isso, queria os dois juntos, e descobrindo por que depois de cinco mil anos uma alma nova nasceu e o que aconteceu com alma que deveria ter reencarnado. O que tivemos foram diálogos intermináveis sobre coisas que não tinham necessidade.

Não vou dizer que o livro é ruim, por que seria uma bela mentira. Gostei do contexto, da ideia geral da Jodi Meadows, foi legal, tem partes bem interessantes e seres diferentes dos quais eu ainda não tinha ouvido falar. O mundo fantástico dela foi bem escrito, mesmo não sendo totalmente explicado, mas senti falta de mais ação e de mais explicações, como já mencionei. Embora não achando que o livro foi tudo aquilo que eu esperava, não posso deixar de dar uma boa nota para o ele, principalmente no quesito Capa e diagramação os dois estão impecáveis, na verdade os livros da Valentina sempre vêm com o melhor da diagramação, outro quesito que vale uma boa nota é originalidade Jodi Meadows criou um mundo totalmente diferente que leva o leitor por uma viajem única de qualquer livro que ele já leu, então em ponto de satisfação eu fiquei esperançosa para o próximo.


O Esse livro foi uma cortesia da Editora

27 comentários:

  1. Ganhei esse livro há algum tempo e ainda não li. Estou um pouco cansada de estórias fantasiosas demais.
    Mas é simplesmente uma fase e logo, logo vou ler.
    Obrigada pela boa explicação do livro! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina, não me convenceu de cara, porem acho que você deveria dar uma chance tem conquistado muitos leitores.

      Excluir
  2. Bom já li muitas resenha elogiando Almanova, é sempre bom encontrar outra resenha que nos dar outra visão do livro. Primeiramente o que mais me chamou atenção em Almonova é a capa que achei super linda, e depois a sinopse muito interessante eu particularmente nunca tinha lido nada do tipo, já li livros com fantasia, mas não nada relacionado à alma e tal. Depois dessa sua resenha fiquei com um pé atrás com Almanova, quando você diz que foca muito no romance, eu adoro romance, mas um livro que tem essa temática com fantasia, a autora tem uma infinidade de coisas pra explorar. Mas como é uma trilogia pode se esperar que a autora explore nos próximos livros. Almanova ainda está na minha lista de desejados, vou ler sim, mas sem maiores expectativas. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani a impressão que eu tive lendo foi que ficou faltando algumas coisas. Não tira das sua lista mesmo não, da uma chance quem sabe você gosta.

      Excluir
  3. Gostei muito da sua resenha, mas o livro não faz o meu estilo de literário e também achei a capa não muito bonita :/

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amei a capa desse livro. Eu estava tão animada com esse livro. Parecia ser uma história tão interessante, e eu nunca li nada do tipo. O que é bom. Alma? Acho que é uma boa temática. Mas, apesar de sua crítica ter me deixado meio receiosa, vou começar a lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. , nunca tinha ouvido falar desse livro , a capa é linda , nunca tinha ouvido falar do autor tambem !! parece ser legal esse livro , amei a resenha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel a capa é mesmo linda, também não conhecia a autora.

      Excluir
  6. A capa sem dúvida é um chamariz, mas espero que este "poréns" levantados sejam resolvidos no decorrer da série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. O livro esta na minha lista para ler.
    o que me encantou foi a capa,MARAVILHOSA!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, voltei para mais um comentário e esse de certa forma será especial porque sempre achei a capa o livro muito bonito , mas não fazia ideia do que se tratava. Não tive interesse em outras resenhas talvez por nem ter visto muitas. Gostei de suas palavras me transpareceu exatamente o que você sentiu ao longo da lleitura. Quero sim ler esse livro agora mais do que nunca , mas quero saber mais sobre o segundo quando tiverem resenhas irei ler para saber mais.
    Beijos da Leeh

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lêe nossa fique muito feliz de você ter conseguido me sentir na leitura, e concordo com você estou ansiosa também pelo segundo livro da serie.

      Excluir
  9. Essa é a segunda resenha que leio deste livro, elas não me fizeram ter um grande interesse de ler ele. A capa dele não me chama a atenção, as vezes compro mais o livro pela capa. Sei que eles querem saber porque a alma da menina num reencarnou. Acho legal essa parte, mas não irei ler este livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai Paulita, você foi a primeira pessoa que me falou que a capa não chamou atenção.

      Excluir
  10. Oiee =)
    essa capa já me agrada - menos o nariz da mulher - rs sou chata com capas.
    Sobre a resenha que pena que não cumpriu toda expectativa, mas isso acontece, as vezes um livro que prendeu um não acontece com o outro eu que diga, sou um ser do contra. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkk, Mari só você mesmo para prestar atenção no nariz da mulher da capa.

      Excluir
  11. Nossa eu espera muito deste livro.Sabe ele ta na minha lista de desejados, mas mesmo assim vou ve se leio ele pela resenha eu vi que vou ter um pouco de trabalho para ler ele mais vou adorar o Sam.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa vai sem muito expectativa quem sabe ele te conquista.

      Excluir
  12. Oi, que resenha maravilhosa, eu já tinha visto esse livro antes, desde que o vi, fiquei super curiosa para saber mais sobre essas almas que ficam reencarnando, um negocio meio assim, bem estranho mesmo, achei a historia super original, nunca li nada da autora, mas adoraria ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. A sinopse mostra um livro que tem muita a desenvolver mas pela sua resenha o foco maior acaba ficando no romance. =/
    Isso me desanima, a gente compra o livro pela sinopse e a autora nos engana! Mas tá, confesso, ainda tenho curiosidade em ler! :D

    ResponderExcluir
  14. Como é o primeiro livro, vou esperar a resenha do próximo, pela sinopse parece que vai ser uma historia interessante, um dos motivos de não gostar de ler sinopses, elas aumentam as expectativas e no final não é isso tudo.

    ResponderExcluir
  15. Letícia, sinceramente...QUERO MUITOOOOO LER O LIVRO. Parece ser interessante pela sua resenha, ahhh quero muito ler!!!!

    ResponderExcluir
  16. Quero ler porque esta relacionado com o espiritismo e acho muito interessante. O livro fala de alma, reencarnação tudo a ver!!!

    ResponderExcluir
  17. Quando comecei a ver blogs literários (antes de criar o meu), via muitas propagandas de AlmaNova, EM TODO CANTO. Fiquei até achando legal a história. Só que depois comecei a ver resenhas bastante negativas, ressaltando principalmente os pontos que você falou, como por exemplo ficar sem respostas no final.

    Mesmo se tratando de uma trilogia, acho importante essa conclusão de primeira etapa da melhor forma possível. MAs isso não diminuiu a minha vontade de ler AlmaNova, Acho que o livro pode ter seus pontos interessantes, porque a história em si parece um bom tema.

    É só esperar e ver.
    Adorei sua resenha flor.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta