Ultimas

21 março 2014

21/03/2014 (Lançamentos Nacionais) Intrínseca - Mar/2014

Olá gente,

Como é que foi a semana de vocês??

Finalmente vieram instalar a internet aqui em casa, mas ainda estou com problemas. Aqui em casa o lote é grande e no quintal tem outra casa, que atualmente é onde mora minha mãe e o marido dela, eu moro na casa principal com minha vó e minha tia, e o modem da net fica na casa da minha mãe, resultado: o wi-fi pega no quarto da minha vó e em parte do quarto da minha tia (os quartos aqui são grandes *-*), mas no meu quarto não pega. =( Aí para usar a net eu tenho que ir no quarto da minha vó ou descer lá pra casa da minha mãe, o que dá uma preguiça, porque eu gosto de mexer no pc no meu quarto que é confortável e silencioso. Mas se tudo der certo meu tio vai vir aqui em casa domingo e vai arrumar pra funcionar na casa toda.

E aí, vamos conferir os lançamentos da Intrínseca para março?


Sinopse - As Doze Tribos de Hattie - Ayana Mathis
Em 1923, aos quinze anos, Hattie Shepherd deixa a Geórgia para se estabelecer na Filadélfia, na esperança de uma vida melhor. Mas se casa com um homem que só lhe traz desgosto e observa indefesa quando seu casal de gêmeos sucumbe a uma doença que poderia ter sido evitada com alguns níqueis. Hattie dá à luz outras nove crianças, que cria com coragem e fervor, mas sem a ternura pela qual todos anseiam. Em lugar disso, assume o compromisso de preparar os filhos para as calamitosas dificuldades que certamente enfrentarão e de ensiná-los a encarar um mundo que não os amará nem será gentil. Contadas em doze diferentes narrativas, essas vidas formam a história da coragem monumental de uma mãe e da trajetória de uma família. Belo e inquietante, o primeiro romance de Ayana Mathis é assombroso do início ao fim — épico, angustiante, imprevisível, vibrante e cheio de vida. Uma história envolvente e cativante, um retrato marcante de uma luta tenaz diante de adversidades insuperáveis e uma celebração da resiliência do espírito humano. As doze tribos de Hattie é um romance de estreia de rara maturidade. 

Sinopse - Restos Humanos - Elizabeth Haynes
Você conhece bem seus vizinhos? Saberia dizer se eles estão vivos ou mortos? Ao encontrar por acaso o corpo de uma vizinha em avançado estado de decomposição, Annabel Hayer, que trabalha com análise de informações para a polícia, fica horrorizada ao pensar que ninguém — e isso inclui ela mesma — sentiu falta daquela mulher. De volta ao trabalho, ela vasculha os arquivos policiais e encontra dados que mostram um aumento significativo de casos como aquele nos últimos meses em sua cidade. Conforme aprofunda a investigação, Annabel parece cada vez mais convencida de estar no rastro de um assassino, e é obrigada a enfrentar os próprios demônios e a própria fragilidade. Será que alguém perceberia se ela simplesmente desaparecesse? Um thriller psicológico extremamente perturbador, Restos humanos fala de nossos medos mais obscuros, mostrando como somos vulneráveis — e a facilidade com que vidas podem ser destruídas quando não há ninguém que se importe com elas. 

Sinopse - Schroder - Amity Gaige
Um folheto de divulgação de uma colônia de férias exibe meninos americanos felizes e integrados. Para se tornar um deles, o adolescente Erik, que deixou a Alemanha Oriental rumo aos Estados Unidos aos cinco anos, acredita que deve ter um inglês impecável e sem sotaque, uma história familiar enraizada nos Estados Unidos e o sobrenome Kennedy. Ao se inscrever na colônia de férias, Erik Schroder assumirá uma nova identidade, romperá com seu passado, e, talvez tarde demais, descobrirá quanto se tornou refém da própria mentira. E então nem mesmo uma filha e o casamento dos seus sonhos poderão ajudá-lo.

Sinopse - Silo - Silo - Livro 01 - Hugh Howey
O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade?Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo.
Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.
Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo.
Um crime cuja punição é simples e mortal.
Elas são levadas para o lado de fora.
Juliette é uma dessas pessoas.
E talvez seja a última.

Sinopse - Uma Questão de Caráter - Por que a curiosidade e a determinação podem ser mais importantes que a inteligência para uma educação de sucesso - Paul Tough
Por que algumas crianças se tornam adultos bem-sucedidos e outras não? Essa pergunta intriga pais e pedagogos do mundo inteiro, e a resposta mais comum tende a ser que o potencial de sucesso de uma criança varia de acordo com sua inteligência. Mas, nas últimas décadas, pesquisadores vêm constatando que notas altas e testes de QI não são indicadores de uma educação de qualidade – e muito menos uma garantia de sucesso na vida. O jornalista Paul Tough coloca em debate o atual paradigma da educação e questiona o valor dado à ideia de que uma criança bem-sucedida é aquela capaz de memorizar todo o conteúdo transmitido na sala de aula. Em Uma questão de caráter, o autor aborda com grande clareza o problema e defende: devemos dar mais atenção ao desenvolvimento de qualidades não cognitivas, como curiosidade, persistência e determinação.

Sinopse - O Que Me Faz Pular - Naoki Higashida
Naoki Higashida sofre de autismo severo. Com grande dificuldade de se comunicar verbalmente, o jovem aprendeu a se expressar apontando as letras em uma cartela de papelão, e, aos treze anos, realizou um feito extraordinário: escreveu um livro. Delicado, poético e profundamente íntimo, O que me faz pular traz uma nova luz para entendermos a mente autista. O jovem explica o comportamento muitas vezes desconcertante das pessoas com autismo e compartilha conosco suas percepções de tempo, vida, beleza e natureza, apresentadas em um relato e um conto inesquecível.

Sinopse - O Segredo do Meu Marido - Liane Moriarty
Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos. - Quinto livro de Liane Moriarty, O Segredo do Meu Marido alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times apenas duas semanas após seu lançamento. - Considerado pelas revistas People e Entertainment Weekly um dos 10 melhores livros de 2013, foi eleito também o melhor livro do mês de agosto pela Amazon. - O Segredo do Meu Marido já teve os direitos de publicação vendidos para mais de 20 países e os direitos cinematográficos adquiridos pela CBS. 

Sinopse - A Maldição do Titã: Graphic Novel - Percy Jackson e os Olimpianos - 3
Percy está de volta em mais uma missão. Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros: um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu em uma caçada. Percy e seus amigos – entre eles, dois novos meio-sangues de ascendência ainda desconhecida – têm apenas uma semana para localizar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela perseguia. A terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

13 comentários:

  1. Ahhhhhh, eu que faço os post de lançamentos no Paradise Books, serio que fico estressada e a cada post a minha listinha de livros apenas aumenta.
    Quero muito Restos Humanos e as Graphic Novel de Percy Jackson.

    Beijos.

    Paradise Books

    ResponderExcluir
  2. Eu amo os livros da Intrinseca, mas não sei se para minha tristeza ou para felicidade do meu bolso eu não senti interesse por nenhum...
    Mas quem sabe eu não mostre mais interesse quando alguém por ai começar a dizer se gostou ou não.

    Mesmo assim curti bastante as capas.

    Beijinhos s2

    ResponderExcluir
  3. Pretendo muito ler O Segredo Do Meu Marido, gosto muito de livros que tenham um mistério, algo para se desvendar.
    Com certeza já está na minha lista de futuras aquisições.
    Quanto aos seus problemas com a net, tudo vai se resolver. Também tive problemas parecidos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Restos Humanos e O Segredo Do Meu Marido, parecem ser titulos promissores. Eu particularmente não gostei muito das capas mas tem algumas bonitas e as sinopses me deixaram empolgada. A intrinseca sempre lança livros excelentes. Então, vou adicionar mais, pelo menos, esse dois à lista de desejados. ;D

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte com a internet. Adorei os lançamentos, a Intrínseca tá de parabéns os livros estão lindos, a minha lista só aumenta com esses lançamentos e o meu bolso que sofre, rs. Eu gostei muito de, As Doze Tribos de Hattie, Restos Humanos, Schroder, Silo e O Segredo do Meu Marido, adorei as sinopses de cada um. :D

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler O Segredo do meu Marido, desde que o vi na cortesia do skoob me atrai por ele e nem sei porque. Preciso desesperadamente saber o que me atraiu tanto nesse livro.

    ResponderExcluir
  7. Eita, olha minha lista de leitura aumentando mais um pouco. Louca por Restos Humanos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Adorei 'No Escuro', de Elizabeth Haynes! Então 'Restos Humanos' foi para os desejados antes mesmo de ler a sinopse!
    'Silo' também parece bem interessante, já nos desejados. :D

    ResponderExcluir
  9. O livro O Segredo do Meu Marido está na minha lista de livros para ser. Adorei a sinopse e não sabia que o livro era nacional.

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Restos humanos , e O segredo do meu marido , ja estao na minha lista a poucos dias , quero muito le-oos , as sinopses deles sao muito boa

    ResponderExcluir
  11. Uhuuull
    feliz aqui porque desses aí não quero nenhum! Claro que ganhar não vou rejeitar. rs
    Vc posta todos os dias é? já estou com os zoio ardendo nessa madrugada hahahaha

    ResponderExcluir
  12. AI QUE TUDO!!! Adorei os lançamentos mas o que eu mais desejo é o livro O segredo do meu marido.Sabe outro que também adorei é do Percy mas no momento quero muito o segredo do meu marido.

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, os lançamentos são bem legais, eu gostaria muito de ler Restos humanos, e Schroder esse livro parece ser muito bom, fiquei hiper curiosa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta