Ultimas

21 março 2014

21/03/2014 - (Lançamentos Nacionais) Rocco - Mar/2014

E ai pessoal... 
Quem ai vai amanhã no 4º Encontro do Clube do Livro levanta a mão o/ 

Desta vez a equipe do Louca se uniu ao Sagas para fazer um super evento, para mais informações e para confirmar presença é só clicar aqui.

Como o Clube do Livro desta vez vai ser sobre Divergente os lançamentos da Editora Rocco seguem abaixo junto com a sinopse.


Sinopse - Convergente - Divergente - Livro 3 - Veronica Roth
A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.

Sinopse - Eu Nunca... - The Lying Game - Livro 02 - Sara Shepard
Autora da bem-sucedida série Pretty Little Liars, Sara Shepard mostra que sabe mesmo prender a atenção dos adolescentes com histórias que mostram o lado obscuro de garotas bonitas e cheias de segredos. Segundo volume de sua outra série de sucesso, The Lying Game, Eu nunca... traz a jovem Emma Paxton vivendo sob a identidade de sua irmã gêmea morta. Mas quanto mais revira o passado de Sutton para descobrir quem a matou, mais a vida de Emma está em perigo. Afinal, todos a sua volta são suspeitos, nesta intrincada trama de mistério, intrigas, romance e reviravoltas. 

Sinopse - A menina de nome enfeitado - Míriam Leitão
Depois de sua bem-sucedida estreia na literatura infantil com A perigosa vida dos passarinhos pequenos, a premiada jornalista e escritora Míriam Leitão apresenta seu segundo livro para crianças, A menina de nome enfeitado. A obra, que traz belas ilustrações de Alexandre Rampazo, se passa em um sítio onde tia e sobrinha brincam com as letras para falar às crianças do mundo mágico da leitura. Com esta pequena fábula sobre as curiosidades da linguagem falada e escrita, a autora demonstra a mesma habilidade com as palavras que possui quando escreve sobre economia e outros assuntos de “gente grande”. 

Sinopse - A menina de véu - Natália Nami
“O evidente domínio da arte literária avulta já no primeiro capítulo”, afirma Godofredo de Oliveira Neto na orelha de A menina de véu. De fato, o segundo romance de Natália Nami pela Rocco reafirma o talento da escritora e tradutora fluminense, autora de O contorno do sol e de contos premiados. Alinhavando as memórias da protagonista Lígia – uma mulher marcada pela falta de afeto que deposita o amor que lhe resta na única filha, Teresa –, a autora explora os meandros da memória e prende o leitor numa envolvente trama de mistério, amores mal resolvidos e ressentimentos. 

Sinopse - A Rainha Descalça - Ildefonso Falcones
Depois de A Catedral do Mar e A mão de Fátima, romances históricos que se tornaram bestsellers na Europa, o escritor espanhol Ildefonso Falcones brinda os leitores com mais uma obra de fôlego. A rainha descalça acompanha a saga de Caridad, uma ex-escrava cubana que aporta em Sevilha, na Espanha, em 1748. Livre, porém fragilizada diante de sua condição, ela é acolhida por um clã cigano e inicia uma intensa amizade com a jovem cigana Milagros, dando início a uma trama recheada de paixões e intrigas na Europa do século XVIII, marcada pelas transformações culturais, pela perseguição aos povos tradicionais e pela intolerância. 

Sinopse - Altos voos e quedas livres - Julian Barnes
Em seu mais recente livro, o prestigiado escritor inglês Julian Barnes parte dos primórdios do balonismo – tendo como ponto de partida as histórias do coronel inglês Fred Burnaby, da atriz francesa Sarah Bernhardt e do fotógrafo Félix Nadar – para chegar a um testemunho contundente sobre o luto. Vencedor do Booker Prize por O sentido de um fim, também publicado pela Rocco, o autor apresenta, em Altos voos e quedas livres, um comovente relato sobre a dor que se seguiu à morte de sua mulher, em 2008, e mistura, com sua prosa elegante, ensaio, ficção histórica e autobiografia.

13 comentários:

  1. Eu irei. \o/
    kkkkkk' Quero ganhar um livro. Hunf'
    Ainda não tenho nenhum livro da Veronica, li os dois primeiros em ebook. Nem sofro se ganhar qualquer um amanhã.
    Dos livros da Rocco só quero convergente mesmo.
    Beijos.

    Paradise Books

    ResponderExcluir
  2. Poxa :( eu moro no Rio ... um minuto de silencio para mim ...
    gostei dos lançamentos, sei que pessoas estão em momento de surto pelo lançamento de Convergente rs, eu curti a sinopse do livro Menina de Véu , achei interessante. Algo me chamou a atenção.

    Beijinhos s2

    ResponderExcluir
  3. Infelismente não tem como ir: moro longe:-(
    Agora quanto os atores brasileiros é sempre bom prestigiá-los e quanto
    a editora Rocco , sempre vale a pena!

    ResponderExcluir
  4. Bom, Convergente já está em minha lista de leitura há muito tempo. E agora, Eu Nunca... também está incluido. Já estou apaixonada por esses dois livros. A autora Sara Shepard é definitivamente brilhante, desde Pretty Little Liars que eu adoro ela. Mas, ainda não conhecia a série The Lying Game, então estou muito ansiosa e empolgada com o Eu Nunca...

    ResponderExcluir
  5. Bom moro em Brasília, então infelizmente não tem jeito, a editora Rocco tá de parabéns pelos livros adorei todos eles, mas os que mais me chamou a atenção é Convergente e Eu nunca, já tava ansiosa para o lançamento. :D

    ResponderExcluir
  6. Fico louca quando vejo esses encontros e não posso ir porque não moro por ai e aqui não tem dessas coisas :/
    Pela capa queria muito ler A Menina de Véu, mas depois de ler a sinopse fiquei em dúvida. Vou esperar resenha pra ver se vou ou não lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. A série de Divergente já está na minha lista. Também gostei, ou melhor, me interessei pela Menina de Nome Enfeitado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Claro que quero 'Convergente'! Isso sem nem mesmo ter começado a ler a série. rsrsrs
    Desa lista, por enquanto foi o único que me interessou. ;)

    ResponderExcluir
  9. É muito bom ver a literatura nacional sendo valorizada cada dia mais. Espero realmente que isso continue. Vou dar uma olhada nesses lançamentos e pelo menos um para ler.

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei os lançamentos , me interessei mesmo pela sinopse de eu nunca , e a menina de véu !!!

    ResponderExcluir
  11. Aaaaah, desses quero o livro aclamado pelas redes sócias, Convergentes e também em encantei pelo A menina de nome enfeitado, gosto de infanto também *oo*
    sou tão pueril rs

    ResponderExcluir
  12. Bom o encontro já foi,fico triste por nunca ter nada disto na minha cidade mas to na esperança de sair daqui do Paraná pra ir na Bienal.Mas adorei os lançamentos quero muito convergente quero presentear uma amiga com ele.Adorei também o livro A Rainha Descalça adoro romances deste jeito.Sabe tenho uma queda por livros no estilo histórico me fascina.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, nossa que lançamentos super legais né, eu quero muito ler a trilogia Divergente parece ser muito bom, mas já fiquei sabendo que Covergente não é tão bom assim, mas quero muito ler mesmo assim.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta