Ultimas

25 fevereiro 2014

25/02/2014 - (Resenha) Becca Fitzpatrick - Hush, Hush 04 - Finale


Titulo: Finale, Subtitulo: Hush, Hush, Autora:  Becca Fitzpatrick, Edição: 1 Editora: Intrínseca, Ano: 2013, Páginas: 301
Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.


Finale é o último livro da Saga Hush Hush, e sinceridade? Ele pegou meu coração, pisou, moeu, enterrou, desenterrou, cravou adagas afiadas, cuspiu... resumindo ele acabou comigo.

Ressaltando que na verdade Tia Becca, não queria fazer o quarto, mas os hushers pediram muito! Então, ela ouviu.

Nesse livro, Patch e Nora, estão juntos, mas brigando muito - afinal, ela se vê em um impasse, fica ao lado do namorado e esqueci a guerra e morri (literalmente), ou vai à luta e tenta amenizar. Enfim, o começo do livro já é Nora firmando perante o conselho dos nefilins que aceita ser a líder deles. E é claro que Patch arranja um jeito de ver isso de perto.

Mas ele – Patch – nesse livro está muito protetor, então para mim, aquela coisa que eu mais preservava nele que é a impulsividade de falar as coisas com a nossa heroína e depois pensar - se perde.

E tem coisas que acontece que te tira o fôlego.

Ao desenvolvimento do livro tem muita ação, te pega e você não consegue largar, mas tem algo no final que realmente me matou por dentro, como verdadeira Husher, lembro disso quando acordo, lembro disso quando durmo, dói em minha alma.

 Vou falar um pouco sobre cada personagem e o que acontece (sem dar spoiler) nesse livro:

Patch: Esta cuidadoso e lindo como sempre <3. Está preocupado com a Nora, já que aparece um instrutor muito duvidoso e só ele que percebe isso.

Nora: Continua sem juízo, agindo sem pensar. Com a chegada de Dante (seu instrutor) e uma nova bebida que aumenta sua força, ela não sabe porque mas não consegue se controlar.

Scott: Continua sendo o melhor amigo de Nora e cuidando dela. Aquele menino impulsivo de Crescendo , que não ligava para nada , que já chegou na casa da Nora, pedindo isso e aquilo, cresceu. Ele esta mais centrado e isso foi um grande avanço para ele.

Vee: Louca como sempre! Mas com seu jeito louco, sempre tenta ajudar Nora, e para todos os hushers tem gostam dela, tem um presente para vocês no livro. (Não adianta não vou dar spoiler)

Mas , eu realmente amei o livro, por mais que ele acabou comigo – sim vou frisar isso até no ultimo dia da minha vida – eu gostei, o desenvolvimento foi bom e Tia Becca, me desapontou em algumas coisas, em outras ela me alegrou, mas é assim mesmo.

Mas , pessoas que leram até aqui, quero saber, e se vocês fossem a Nora, o que fariam? Ficariam com o namorado ou lutaria contra ele?


3 comentários:

  1. Só li o primeiro livro da serie ha tanto tempo e recentemente comprei os outros para ler mas ainda n li. To curiosa com o final da serie

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. - Patch e Scott <3 . Amei a saga hush hush e super recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Série muito boa, de devorar! Vale a pena ler!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta