Ultimas

27 janeiro 2014

(Resenha) Jessica Sorensen - Segredo 01 - O Segredo de Ella e Micha


Titulo: O Segredo de Ella e Micha,  Subtitulo: Segredo, Autora: Jessica Sorensen, Edição: 1, Editora: Geração Editorial, Ano: 2014, Páginas: 264.



Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 

Porque acabou? Não podia ter terminando assim! Eu quero mais! Na verdade eu preciso de muito mais, cadê o segundo livro? Ainda não foi lançado, então porque a editora fez a gentileza de me mandar o primeiro livro para ler, a deve ser por que gostam de torturar seus leitores com uma excelente história que ainda não tem continuação publicada no Brasil. 


Até que enfim um personagem masculino que não tem aquela pegada dominante ou brigona, mas, que consegui conquistar meu coração, nossos mocinhos bonzinhos estão de volta, mas de uma forma sexy, charmosa e não boba e sem graça.

Micha é o carinha que toda garota quer sem pensar duas vezes, mas que só gostou daquela que ele sentiu que podia ser amigos acima de tudo, que o desafiava  enquanto todas as outras caem aos seus pés. Músico, ele parou sua vida por oito meses tentando encontrar sua melhor amiga que sumiu depois de uma noite trágica que mudou a vida de todos eles.

Jessica Sorenses obrigada, eu não espera tudo o que você me ofereceu, eu realmente achei que seria mais um livro clichê, sem graça onde personagens são amigos desde infância e tem seus problemas familiares, mas na verdade encontrei um casal sensual que mesmo com problema nunca deixou de serem amigos, amigos de verdade daqueles que não precisa mais que um olha para o outro saber o que esta acontecendo.

Eu gostei realmente da história, dos conflitos e das brigas e da Ella e do Micha, valeu a pena sem dúvida desligar o telefone, ignorar minha irmã e viajar na leitura.

A capa do livro é linda a modelo que escolheram lembra a personagem Ella, que esta tentando desesperadamente esquecer o passado e começar tudo de novo, mas ninguém pode fugir dos seus demônios interiores e nem esquece as pessoas que te marcaram com um ferro quente. Ela não queria voltar para casa nem lembrar a pessoa que era antes, agora ela é uma menina centrada educada que faz faculdade em Vegas e não fala mais palavrão ou entra em brigas, mas o dinheiro não dura para sempre, então Ella teve que voltar para casa de um pai bêbado, com lembranças que ela desesperadamente quer esquecer.

 O livro é contando sempre na visão de Ella e Micha, é como se a autora dividisse os capitulos entre os dois sem tornar o livro confuso, da para você notar sem ler o nome que esta no alto da página quando acaba a narração de um personagem e começa o do outro, sem você achar que ficou faltando alguma coisa do capitulo anterior, lembra muito pequenas cenas de um seriado.

Lembrando esse livro não é para menores de 18 anos, aqui se fala de sexo e bebidas. 

Sobre a história, a conflitos familiares pesados nesse livro, mas que não sobressai ao romance dos personagens principal, nem torna o texto algo forçado e sem graça, pelo contrário são esses conflitos que fazem com que você conheça melhor a personalidade tanto do Micha (que tenta o tempo todo mostra que é forte e nada o abala), quanto da Ella (que finge ser outra pessoa para esquecer o passado). 

E para finalizar a resenha tenho que dividir com vocês, eu olhei no Goodreads de quem era o segundo livro e descobri que esse é o primeiro de quatro livro. Hello... o que esta dando na cabeça dos autores? Por que as séries tem que ter tantos livros, para acabar com a paz do leitor né? (que não se aguenta de tanta ansiedade para saber a continuação da historia). Então gente essa é só a ponta do iceberg, tem muito pano para manga ainda e estou bem tentada a me arriscar no inglês para descobrir o que aconteceu depois daquele final de matar .

Livro foi uma cortesia da Editora:

16 comentários:

  1. Oi Flor!

    Eu amo esse livro! Li em ebook, o primeiro e o segundo e eu quero ele na minha estante!
    A história é maravilhosa, um turbilhão de sentimentos! O micha é MARAVILHOSO!
    O final, o suspense do que aconteceu com Ella! Tudo mara!

    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Paula, agora fique mais ansiosa ainda para ler o segundo. Quero saber que final foi esses.

      Excluir
  2. Olá Lele!
    Eu reparei pela sua resenha, como você gostou desse livro, mas mesmo com seu entusiasmo, não irei nem me atrever a ler o primeiro, pois estou fugindo de séries, meu bolso não aguenta, os autores não sabem mais fazer livros únicos.
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi é verdade os autores hoje em dia não querem mais fazer livro único.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju eu adoro o bad boys, mas o Micha é uma gracinha e sexy, e entra para a turma dos ansiosos pela continuação.

      Excluir
  4. Aaaah eu amo esse livro *--* eu já li ele e a continuação Para Sempre Ella e Micha, é simplesmente perfeito. Vez ou outra dava vontade de dar uns tapas nas Ella, mas nada que eu não pudesse superar.

    Quer saber um segredinho? A Naomi é uma vaca ao quadrado u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aimara já imaginava que a Naomi não ia da ponto sem nó.

      Excluir
  5. Eu estou lendo o livro, rsrs. Apesar de estar gostando e a leitura fluindo, não consigo gostar do casal. Eles tem suas cenas hots, que são maravilhosas e bem escrita, mas sabe quando a gente não simpatiza com o personagem? Eu estou bem assim, mas isso não significa que não estou adorando.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sammusam como assim não gostou do casal? Desolada agora.

      Excluir
  6. Oi,
    Esse livro logo que vi imaginei que seria uma leitura diferente, acredito que por se tratar do primeiro volume nos conta detalhes para os próximos.
    Também não consigo entender porque os autores fazem series com tantos livros, realmente é pra deixa o leitor sofrendo com o fim de um volume para o outro.
    Como falei no inicio gosto do enredo da história e pretendo ler em breve.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  7. Fran é serie sim flor, mas não desanima por que vale a pena.

    ResponderExcluir
  8. Opa, tem mocinho com pegada nesse livro? Já gostei, to com ele no kindle, ontem li o primeiro capítulo, mas tive que parar pra continuar a leitura do momento, vou fazer a leitura completamente assim que possível, quero conhecer o Micha.
    E menina o que aconteceu que Ella sumiu e tenta esquecer o passado?
    Concordo com você, os autores não sabem mais escrever um livro único, isso as vezes me desanima.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Malvadeza, você disse muito sobre o livro. Acabei de ler ele agora e vim aqui ver sua resenha. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Mas se já resenhou, mulher? Que rapidez!
    Prefiro esperar todos os livros serem publicados para ir atrás dos livros, porque, sinceramente, mais uma e eu vou à falência. hahaha

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta