Ultimas

10 janeiro 2014

(Resenha) Colleen Hoover - Slammed 01 - Métrica

Título: Métrica, Subtítulo: Slammed, Autor: Colleen Hoover, Edição:1, Editora: Galera Record, Ano: 2013, Páginas: 304                                                                      

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.


Métrica é o primeiro livro da série Slammed, da escritora Colleen Hoover publicado no Brasil pela editora Galera Record. 

O livro é parte de uma trilogia onde os dois primeiros volumes é narrado pela protagonista Layken e o terceiro pelo ponto de vista do protagonista Will. 


Layken é uma jovem que acabou de completar 18 anos e mudou da cidade do Texas, para Michigan com sua mãe e seu irmão menor, depois da morte de seu pai de forma inesperada. Tentando construir uma nova vida na cidade, ela conhece Will um rapaz um pouco mais velho, responsável pelo seu irmão mais novo depois do acidente que matou seus pais, que abriu mão de sua bolsa de estudos, para arrumar um emprego e sustentar a casa e pagar a faculdade de letras. 
Com toda história girando em torno do casal principal o livro tinha tudo para mostra um ótimo contexto; com personagens bem construídos é uma historia de contos de fadas. Porém mesmo Colleen Hoover escolhendo aborda temas complicados como a perda dos pais, romance entre professor e aluna, responsabilidades de adulto antes da hora, medo e anseios de perde aquele que você mais ama, a autora não soube dar aquele á a mais que a merecia. 

 Encheu o livro de clichês que todo mundo está cansado de ver em vários outros livros, além, de tentar mostra um cotidiano familiar que ao meu ver ficou forçado e sem graça. O mistério de por que a mudar para aquela cidade que era tão importante, poderia ter sido melhor trabalhado. A forma como os personagens passaram pelos problemas foi tão imaturo que deu  até preguiça de continuar a ler. E quando começou um capítulo falando que Laykené é virgem, com explicações nada haver e, além disso, muda de assunto do nada somente para encher linguiça. Não entende nada até agora. 

O livro não foi de todo ruim, pelo contrário, teve muitas partes boas protagonizadas pelos irmãos caçulas dos principais. Além dos amigos Laykené fez no novo colégio, as competições de Slam deram uma chance ao livro, mas nada que me fizesse cair de amores por ele ou pelo moçinho. 

Ainda estou procurando o Will. O rapaz que supostamente foi  obrigado a crescer rápido porque perdeu os pais, e veio com tudo isso as responsabilidades.  Mas o que encontrei foi um adolescentes que toma decisões por impulso, em vez de tentar lidar com os problemas. 

Métrica foi um livro que me deixou confusa, eu não sei se gostei ou se me decepcionei, teve sua cota de partes boas, porém teve uma cota enorme de partes ruins, e eu fique no meio tentando encontra um meio termo que satisfaça minha necessidade de uma conclusão, talvez seja por que o livro é o primeiro de três, ou por que ainda não consegui entender o Will e a Laykené, só sei que Métrica ficou entalado em minha garganta e preso na minha cabeça solicitando uma conclusão, que talvez eu consiga encontrar no segundo livro da série e acabar de vez com essa indecisão sobre amar ou odiar. Assim que eu ler o segundo conto para vocês o que achei espero de coração que seja melhor e mais divertido.


20 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Leh. Já vi uma resenha onde a pessoa gostou do livro, mas isso é questão de opinião. rs

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que pena Lé,sabe que de início este livro não me chamou atenção, principalmente pela capa que eu não gostei, mas depois li tanta resenha positiva que acabei ficando curiosa. Aliás, a sua foi uma das poucas que vi que não gostou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Le,

    lendo sua resenha muito bem escrita, cheguei a conclusão que o livro não me chamou a atenção e com uma lista grande de outros livros este não entrará nesta lista.

    Um outro fator que não me senti atraída para a leitura dele é o fato de ser uma série. Garota, agora muitos escritores adotaram esta linha de série, trilogia e afins e, eu decididamente não gosto.

    Bjs e um excelente domingão de preguiça e leituras!
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sou APAIXONADA por esse livro <3
    Um dos melhores de 2013 e está entre os meus favoritos da vida.
    Foi um livro que me tocou muito, por eu viver uma situação parecida com a da Lake.
    Várias pessoas já me falaram que não gostaram muito, ou que se decepcionaram com o livro e tal, e não consigo entender, porque o que senti com esse livro foi inexplicável.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, tudo bom?
    Achei bem legal seu ponto de vista e a dúvida se gostou ou não do livro hahhaha' Conheço um monte de gente que AMOU esse livro, mas confesso que a premissa não me interessou muito.Futuramente ainda quero ler, por curiosidade, vamos ver o que vou achar *-*

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  6. Oi que pena que você não gostou, eu gostei muito do livro, já li o segundo também e gostei bastante, sou apaixonada pelos irmãos de ambos.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mesmo ouvindo muitas opiniões boas sobre o livro, nunca senti vontade de ler. Acho que eu ia acabar ficando confusa e irritada com os clichês assim como você.
    Muito boa a resenha. Beeijos


    quenerdissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. A história parece ser legal, mas bem que podiam fazer uma capa melhor. Acho que a capa deve chamar a atenção do leitor, quando ela fica muito simples, tira a vontade de ler o livro (no caso deste).

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que pena que o livro teve tantas partes ruins, espero que a continuação te faça pelo menos conseguir concluir se gostou ou odiou!! hehe... Não sabia que os dois primeiros livros eram narrados por uma pessoa e o terceiro por outra... Também, sou mega desinformada, quando comprei Métrica eu achava que era um livro único!! hahaha...

    Li umas resenhas de gente tão completamente apaixonada por esse livro, que tive um baque ao ler a sua... acho que vou até esperar a série ser concluída pra ler, pra não correr o risco de ficar na mesma situação que você.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

  10. Oi Le, tudo bem? é a primeira resenha que eu leio que não sabe se gostou ou não do livro, rsrsrsr. Mas eu gostei quando o li, lógico teve algumas partes estranhas, mas o livro em si eu gostei bastante. Já o segundo e te garanto é bem melhor que o primeiro, acho que você irá decidir se gosta ou não do livro lendo o segundo.

    Bjkas
    Marina
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    Tem sorteio no blog do livro "Ecos da Morte", participem e boa sorte !!!!

    ResponderExcluir
  11. Nessas ultimas semanas muitos blogs estão falando sobre esse livro, estão dizendo ser fantástico, disseram ser um dos melhores do ano, haha! Não custa darmos uma chance para ele né?! Parabéns pela postagem! :D

    http://fevereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uma coisa que me disseram desse livro foi a história com aquele ''q'' poético e inspirador. A autora deve saber mesmo como escrever uma ótima história, e infelizmente, para alguns ela não deve agradar. Fico confuso quando não sei se gostei ou não da leitura. kkk Aí fico pensativo!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga!
    Acho que sua resenha foi a única que li, que não foi favorável! Vi como não gostou dessa leitura , aliás gostou em partes...hehehehe
    Tenho ele aqui e em breve irei ler e te digo o que achei dele!
    Gostei muito da sua sinceridade!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  15. Tá aí um livro que não me interessa nem um pouco... A sua foi uma das primeiras resenhas que eu li que criticaram de fato o livro, o resto era tudo mil amores. De um jeito ou de outro o enredo não me parece forte, portanto não seria um livro que eu gastaria meu dinheiro comprando rs Adorei a forma como voces descreveu o livro!
    Beijos

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, já ouvi falar bastante deste livro, ele me parece um ótimo romance misturado com drama, eu adorei a sinopse e fiquei com muita vontade de ler o livro todo, apesar de não ter agradado muito da capa achei a historia interessante e tenho vontade de ler o livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi Letícia,
    tudo bem?
    essa é a primeira resenha negativa que leio desse livro. Eu quero tanto ler, já li trechos que algumas resenhas colacaram e eu fiquei totalmente apaixonada pela história. Engraçado como uma história não é vista da mesma forma por todos. Gostei muito da sua sinceridade.
    Beijinhos.
    cuila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tu foi a primeira pessoa que eu vejo criticando o início da série. Todas as resenhas que li mostraram aspectos muito positivos acerca da obra, e confesso que mesmo lendo resenhas negativas no percalço de eu conseguir comprar o livro, vou adquiri-lo e ver quais serão minhas impressões.

    Beijo,
    Pamela.

    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Poxa !
    Estava louca de curiosa para ler esse livro, achei a capa linda, maravilhosa&delicada, mas confesso que sua resenha me desanimou um pouco.
    Acho que entendi o que você quis dizer. A autora tenta abordar todos os assuntos e isso torna a leitura cansativa. Mas, eu acredito que é assim por ser o primeiro livro da série, e ela queira explicar o mundo em que estamos entrando. Acredito fielmente que a partir do segundo livro ficará bem melhor, super interessante e com aquele final de tirar o fôlego !
    Quanto aos personagens que nenhum te fez "cair de amores", estou pensando a respeito se isso é bom, pois nunca vi isso acontecer em uma trilogia ! haha
    Mesmo um tanto desanimada, não perdi completamente a vontade de ler. E quando ler, você pode encontrar minha opinião no meu blog !
    Bjs, Rapha

    http://www.caixinhaderabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Letícia.
    Sua resenha foi bem direta, acho que essa é a primeira que vejo que destaca pontos negativos, pois até agora só tinha visto opiniões positivas colocando o livro num pedestal.
    Se o livro propõe uma história de amadurecimento, e o personagem não tem uma atitude condizente, já perdeu ponto comigo.
    A premissa não me agradou muito, essa é uma leitura que pretendo fazer mas sem previsão de quando, simplesmente pra ter minha opinião e entender o motivo de uns amarem e outros nem tanto.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta