Ultimas

15 janeiro 2014

(Resenha) Gail Carriger - O Protetorado da Sombrinha 02 - Metamorfose?




Titulo: Metamorfose?, Subtítulo: O Protetorado da Sombrinha, Autora: Gail Carriger, Editora: Valentina, Edição: 1, Ano: 2013, Páginas: 320                                                                                                                                                                                 Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com ALMA?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!                                        
O que eu posso dizer sobre o segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha? 

Que a escritora é foda (desculpa o palavrão, mas não consegui outra palavra que representa-se melhor o que achei do livro) a estória continua tão envolvente como no primeiro livro (Alma!!).  Seus personagens ainda têm sua suas características originais e os novos personagens deram um sabor a mais em uma série que eu achava que já estava mais do que bem construída.


A partir daqui terá  SPOLIER  do primeiro livro. 

No segundo livro da Trama Metamorfose?Alexia esta casada com lorde Maccon é uma conselheira da rainha.  Alexia tem seu prato cheio com todos as responsabilidades que a acompanha em se tornar esposa do lobo Alfa da maior matilha de Londres e ainda arrumar tempo para fazer investigações em nome da rainha.  Sua vida mudou completamente. Antes vivendo na casa de sua mãe e seu padrasto onde a modéstia era um ponto importante, ela agora tem que ser SE acostumar com a falta de modéstias dos lobos, a necessidade do seu marido de correr durante a lua cheia peludo ou aparecer pelados nos lugares mais inconvenientes. O engraçado que ela tem alguns confrontos com um lobo no início do livro que você morre de rir, por que ela senta a sombrinha na cabeça dele por causa das barbaridades que ele falou com ela, uma mulher casada, de respeito, e de sangue quente, só que o pobre não sabia, achou que ela era uma das governantas do castelo por causa da sua cor de pele mais moreninha. 

No primeiro livro (resenha aqui) a autora prestigiou muito o lado cômico dos personagens sem ser forçado, tinha uma atmosfera leve, mesmo que tivesse uma investigação sobre um assassinato ocorreu quase durante todo o livro, já nesse segundo livro, o tema principal é o drama e suspense, com acontecimentos que abala profundamente o romance do Casal principal, eu acho lindo a forma como que o Maccon fala Minha esposa coma Alexia ele com ela e tão romântico chegando em parte que você não sabe se quer entrar dentro do livro e bater na cabeça oca do Maccon ou se quer pegar a Alexia no colo e dizer que tudo não passou de um engano. Com o passar do livro você vai vendo que esses desentendimentos fazem  que a trama fique mais rica de informações.

O primeiro item que chamou minha atenção para a série foi a capa e não poderia deixar de dizer nessa resenha da qualidade dos livros dessa série a Ed. Valentina caprichou nos detalhes, as letras em bom tamanho, o papel é mais amarelado a capa tem um alto relevo quando você passa a mão na roupa da mulher e fora que manter a capa original foi a melhor escolha que a editora poderia ter  feito  porque a atriz dela da capa já te faz associar a personagem.


Livro Doado pela editora Valentina para resenha. 
Compre os livros: Submarino




25 comentários:

  1. Oi Le. Tudo bem?
    Então, eu não li - ainda - Alma? Por isso não li sua resenha pelo fato de conter spoilers do primeiro livro. Mas desde que lançou o primeiro livro e li a sinopse me interessei, quero muito ler esta série, quando todos os livros forem lançados eu leio.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonathan tudo bem e com você?
      Jonathan leia sim é uma das melhores serie que tive o prazer de conhecer ano passado.

      Excluir
  2. Oii!
    OMG Adorei a capa! *o*~~ E gostei por mencionarem a Rainha Vitoria. Ela não é muito inserida em histórias assim. :D Não conhecia o livro, mas certamente, qdo minha lista terminar, eu vou procurar saber dele!

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    Storytime, storyteller||Participe do Concurso Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, Procurar colocar em sua lista, você não vai se arrepender.

      Excluir
  3. Oi, Leh.

    Parabéns pela resenha e nem sei se vou ler este livro, mas se acontecer espero gostar. E me surpreender muito com a leitura dele.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Fe, da uma chance para serie e veja como ela é ótima.

      Excluir
  4. Ainda não pude ler essa série, mas parecem ser muito bons!
    Já vou procurar por Alma e começar a ler haha
    Beijoos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quando lançou o primeiro livro, achei bem interessante, mas não
    fui atrás da narrativa. E uns dias pra trás li coisas sobre esses dois livros.
    E percebi que estou perdendo uma ótima historia. hahaha Como pode isso?
    Sua resenha está show e não pessoa desculpas pelo palavrão kkk porque imagino
    como deve ler esse livro,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, eu ouvi falar que esta serie é do gênero steampunk certo?? então, eu não conhecia nada sobre este gênero literário, porém eu li o livro A Corte do Ar que também é deste genero e achei bem legal, apesar de achar a leitura bem complexa. Já ouvi comentários de que esta serie possui a leitura mais leve, então é logico que eu vou procurar para ler haha

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Lehhh... Não li a resenha por medo de spoilers... até pq estou com o livro 1 ainda para ler... Então... Quando chegar lá, venho aqui dar uma espiada! ;)
    Bjus

    Ju
    Surtos Da Juleka

    ResponderExcluir
  8. Olá, pois é mais um livro pra minha lista. Admito que não li a resenha toda por causa dos Spoliers porque se não perde a graça, mas até onde li adorei *--*

    Beijinhos, http://sersonharepensar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Le menina, que invejinha sua, eu ainda nem consegui ler Alma?, apesar de ser louca pra conhecer a narrativa, acho o preço bem salgadinho.
    Enquanto isso você já está no segundo da série.
    Eu parei de ler onde começa o spoiler porque tenho certeza que ainda farei a leitura dessa série, mesmo que demore rsrsrs.....e não quero pegar nenhum spoiler.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Amo muito essa série!! *-* Também fiquei impressionada com o quanto a autora ainda conseguiu enriquecer a série nesse livro! As novas personagens realmente só tiveram a acrescentar na história. E quanto ao casal... é um dos meus casais literários favoritos de todos os tempos e, por mais que enfrentem problemas, não tem como não se acertarem, né? Amo tanto a Alexia e sua sombrinha!! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Lé,

    Gostei muito da sua resenha e a forma como você abordou a trama. Já tinha ouvido falar dessa série, mas saber que tem lobisomens e uma protagonista de sangue quente e língua afiada é muito melhor.
    Também achei a capa linda!!!
    Com certeza vai para minha listinha de desejados!

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Desde primeiro livro Alma, fiquei curiosa por essa história tão envolvente que a autora apresenta aqui, sempre leio que ela é ótima, que consegue nos envolve de uma forma sem igual.
    Bom como ainda li o outro livro, não posso falar muito, mas que estou bem curiosa estou.
    Gosto bastante quando autores deixam a leitura leve, fazem personagens mais soltos, sem fica forçado.
    A capa desses livros eu sempre acho lindas, essa por sinal é mais bonita do que a outra.

    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Oi Leticia,
    tudo bem?
    Estou atrás desses livros um bom tempo. Todos dizem que é muito bom, e esse gênero é super interessante, nunca li nada desse estilo. Já li algumas resenhas, mas achei a sua bem engraçada, apresentou o livro de uma forma diferente.
    Adorei!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu sou APAIXONADA por essa série!
    Quando li "Alma?" não achei que ia gostar tanto, e acabei me apaixonando pela história, pelo ambiente, pela narrativa da Gail, pelos personagens e principalmente pela Alexia. Ela é uma personagem maravilhosa, muito bem escrita e com uma personalidade incrível.
    Muito feliz pela Valentina ter trazido essa série para o Brasil : )

    ResponderExcluir
  15. Oie Lé, tudo bem?
    Eu estou muito ansiosa para ler essa série, já tinha lindo algumas resenhas de Alma é fiquei interessada na história. Tem uma premissa muito boa. Eu li sua resenha até a parte que você mencionou o spoiler do primeiro livro, porque como quero ler essa série o mais rápido possível prefiro não saber alguns detalhes.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  16. Qua a escritora é foda! Que isso minha jovem?! kkkkkkkkkkkkk
    Aaaahhh eu adoro esses tipos de livros sabe?Uma pena que não tenho dinheiro suficiente para comprar todos LOL
    Lehh sua resenha está ótima \o/ Meus Parabéns!!!!!!
    Beijossss
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Flor! Só li o comecinho pq você escreveu que tinha spoiler e eu vou ler o ALMA?
    Então só vi que vc amou e achou FODA! E isso já bastou para me deixar ansiosa para ler essa saga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Letícia

    Alma? está na milha lista de leitura por ser de um gênero que eu gosto muito: steampunk.
    Só li a té a parte que dizia que teria spoilers do primeiro livro porque acho melhor deixar para descobrir tudo na hora da leitura.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  19. Li até a parte do spoiler, confesso, porque eu tenho pretensão de ler em breve Alma. Mas eu preciso urgente ler, porque todo mundo faz críticas tão positivas acerca da série que, só vendo para crer.

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Lê, a resenha está muito boa. Só falta você desenvolver ela um pouco mais e explorar o que você sentiu lendo o livro!

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  21. Como muitos, li pouco da resenha afinal não quero spoiler. T.T Acho as capas dessa saga muito bonitas e steampuk é a onde de 2014, Tá todo mundo louco por livros do gênero!
    Fiquei feliz com a novidade da Valentina para essa série :D
    XOXO

    ResponderExcluir
  22. Oii tudo bem?
    Bom, não li nem o primeiro livro, mas vou procurar para ler :P
    Gostei do fato de mencionar a Rainha Vitória :D
    Parabéns pela resenha

    beijos,
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta