Ultimas

03 dezembro 2013

(Resenha) O Visconde Que Me Amava - Familia Bridgerton - Livro 02 - Julia Quinn

Titulo: O Visconde Que Me Amava, Subtitulo: Família Bridgerton 02, Autora: Julia Quinn, Edição: 1,
Editora: Arqueiro, Ano: 2013, Páginas: 304

Skoob     Submariono



A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas,
para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

O Visconde que me amava é o segundo volume da série Família Bridgerton, da autora Julia Quinn, publicado pela Editora Arqueiro. A serie tem hoje 8 livros, e mais alguns contos publicados.


Dando continuação a uma das séries que mais gostei esse ano, venho apresentar a você Anthony, o irmão mais velho de oito filhos da família Bridgerton.

Quando Anthony era criança ele sabia que seria tudo aquilo que seu pai era, para ele seu herói era um homem bondoso que fazia questão de cuidar de cada filho e amar apaixonadamente sua esposa. Aos 18 anos, Anthony viu o homem mais forte que ele conhecia morrer e sua vida despreocupada, mudou completamente, sua mãe estava grávida do último filho, seus irmãos eram pequenos demais para se cuidar, então ele se fez uma promessa que cuidaria de seus irmãos e sua mãe da mesma forma que seu pai tinha feito com todos eles.

Kate Sheffield foi criada por sua madrasta, uma mulher amorosa, que jurou a sua mãe no túmulo que cuidaria dela como cuida de sua filha de sangue,  Kate nunca conseguiu chama-la de mãe, mas a respeita e ama como tal. Ela tem uma irmã mais nova, que nessa temporada tem sido a dama mais cobiçada para casamentos, só que no último bale sua irmã anunciou que não se casaria com ninguém que não fosse capaz ganhar a confiança de sua Kate e é ai que nossa história começa, com Anthony brigando o tempo todos com a Kate, porque ela não acredita que o Libertino mais cobiçado da cidade realmente é um partido que vale a pena para sua irmã.

Nesse livro o autor focou muito no contexto do irmão mais velho, protetor e amigo.
 Anthony e Kate são esse tipo de irmãos mais velhos, ferozmente super protetores, que não dão o braço a torcer. E os dois tem personalidades fortes e língua afiada, educadamente sarcásticos, tem parte do livro que a Kate junta com a Família de Anthony e acaba pregando varias peças neles onde o visconde fica possesso de raiva, mas tem outra que a autora foca no drama que é de quebrar o coração.

Para mim ainda esse casal não ganha do casal do primeiro livro (Duque e eu) mas não deixa a desejar nada para o inicio dessa série que por sinal está cortando meu coração que só tem esse dois lançados ate agora pelo Arqueiro.

Eu gosto muito da escrita tranquila e sem muito rodeios da autora, mesmo usando a linguagem do século XVIII, ela ainda escreve de uma forma tão gostosa que o livro é devorado rapidamente.

Os personagens foram bem construídos e não perderam sua essência durante a história que tem visto em muitos livros isso acontecer, principalmente quando o personagem já tinha aparecido em um outro livro da serie. A letra que a Arqueiro escolheu é de um bom tamanho as cores do papel também, assim eu consegui ler em um dia, só senti falta de um final mais longo, mas notei isso em todos os livros que já li dessa autora. 




Livro cedido como cortesia da editora Arqueiro. 

21 comentários:

  1. Que produtos incríííveis, quero pra mim já! hahaha
    Arrasou no post, linda! Como sempre né, :P
    Obrigada por ter visitado o meu cantinho e deixado um comentário TÃO fofo! AMEI de verdadeee ♥
    Super beijo

    http://agorasoulinda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula,

    Vejo várias resenhas desta saga e como é de época me interesso bastante mais ainda não fui atrás porque tenho tantos livros e sempre quero mais!!!! hahahahaha

    Abraços

    Greice

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros assim, cercaram minha vida o tempo inteiro, então...
    Eu quero muita série e espero ganhar na promo.
    Beijos, e até a próxima.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Lele!
    Fiquei feliz em saber que não irei me decepcionar com o livro, com personagens tão envolventes e uma história boa!
    Está ótima a sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Os livro dessa autora sao interessante,quero muito ganhar esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Lembrei muito do filme "pra sempre cinderela"... um filme que eu adoro!!
    Gosto de romances de época este tem algo de, vamos dizer moderno... tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo romances, de época então...
    Amei a resenha, quero muito ganhar o livro, bjks.

    ResponderExcluir
  8. O livro me pareceu muito bom, como sempre a editora arqueiro arrasando!!! :D

    ResponderExcluir
  9. Eu estou completamente louca para ler esta história! Sou apaixonada por romances históricos e só tenho lido resenhas ótimas sobre essa série. Não li ainda o 1º livro, mas com certeza está na minha wishlist.

    ResponderExcluir
  10. Adoro romances de época, são lindos e apaixonantes. este pelo que vi tem tudo pra ser divino. Ansiosa pra conhecer mais a história dos dois. Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu li os cinco primeiros livros da série A Família Bridgerton, e é minha série de romances históricos preferida... Tem tudo o que você deseja nas histórias, ação, aventura, suspense e muito romance... Eu quero muito esses livros na minha estante...

    ResponderExcluir
  12. Me tornei fã de romances históricos com 'O Duque e Eu'. É uma leitura muito gostosa e rápida!
    Uma pena esse não ser tão bom quanto o primeiro, é bom saber para ler com menos expectativa. Assim fica mais fácil até me surpreender. ;)

    ResponderExcluir
  13. É dificílimo comentar sobre algo que você não leu, mas quando se trata de Julia Quinn eu pego tudo, não preciso nem ler sinopse. Meu primeiro livro dela foi História de um Grande Amor e a partir daí não parei mais ^^

    ResponderExcluir
  14. Tenho vontade de ler esse livro, nunca li romance historia esse me parece ser bom!


    xx

    ResponderExcluir
  15. Eu já li O Duque e Eu e gostei muito. Agora estou na expectativa por O Visconde que me amava e pela sua resenha, a história segue em um bom ritmo e que nem vemos quando chegamos ao final. Além do que, gosto demais desses romances históricos da Arqueiro.

    ResponderExcluir
  16. Show! Muito curiosa para ler os livros. Adoro romances e filmes de época!

    ResponderExcluir
  17. Li O Duque e Eu e estou ansiosa para ler esse. Sou fã de romances de época. :)

    ResponderExcluir
  18. Legal essa parte de saber que, mesmo usando uma linguagem do século XVIII, a narrativa é fluida e envolvente. Essa característica é pra poucos autores, e que bom que a autora conseguiu se sobressair nesse quesito.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha! Já vi muitos blogs recomendando esta série e fiquei com muita vontade de ler, parecem muito bons os livros! Adoro romances de época! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Depois de ler essa resenha minha vontade de ler essa serie só aumentou!!!
    Amo romances de época e apesar de não ter tido a oportunidade de ler o primeiro livro da serie sei que não vou me decepcionar!!!

    ResponderExcluir
  21. Essa série tem oito livros? Eu pensava que era apenas esses dois. Eu adoro romances históricos e já faz um tempo que eu queria lê-los, eu acho que o encantamento entre ambos vem justamente de caráter protetor tanto de Katy e principalmente de Anthony que além de lindo é um homem bondoso aí não há como resistir.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta