Ultimas

15 novembro 2013

(Resenha) Becca Fitzpatrick - Hush, Hush 03 - Silêncio

Autora: Becca Fitzpatrick, Subtitulo: Hush, Hush 03, Titulo: Silêncio, Edição: 1, Editora: Intrínseca,  Ano: 2012, Páginas: 301. 


Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.


“Tranquei-me no meu armário, puxei o vestido. Movia como líquido sobre cada curva. A fenda se abriu até a metade da minha coxa, expondo minha perna.Saindo para a luz baixa, eu varri meu cabelo do meu pescoço. "Feche-o?"
Os olhos de Patch fez uma avaliação lenta de mim, passando para preto vívido. "Eu vou ter dificuldade de lhe deixar sair com Scott nesse vestido. Apenas um aviso: Se você chegar em casa e o vestido parecer ainda um pouco adulterado, vou atrás de Scott, e quando eu encontrá-lo, não vai ser bonito".”


Silencio é o terceiro livro da serie Hush, Hush da autora Becca Fitzpatrick, publicado no Brasil pela editora Intrínseca. Posso dizer que é o melhor livro com a temática anjos que eu li.  Tentei alguns outros, mas não rolou.

Patch como em todos os outros livros está tão delicioso e bab-boy, fazendo todas as mulheres suspirar quando por onde ele passa. Patch continua cabeça dura e com a mania de não contar nada a Nora e achar que pode resolver sozinho. Em alguns pontos do livro eu sentir muito odioooo destas atitudes.

Nora nesse terceiro livro, passar por provações que ela nunca imaginou, descobertas sobre seu pai e seu passado o que meche profundamente com ela, mas o que mais incomoda e o relápcio de memória de mais de 5 meses da sua vida, todos  falam que ela sumiu nesse período mas ninguém saber por que, e ela não consegui se lembrar de nada.

Fico pensando se os personagens secundários são para fazer diferença no livro ou para encher linguiça. Têm personagem que é palpável a importância dele na historia, mas tem outros só serviu para encher o saco. Exemplo é a amiga da Nora, Vee nesse terceiro livro, se ela tivesse agido mais rápido, Nora tinha sofrido muito menos, teria resolvido às coisas mais rápidas, mas não, ela para proteger a amiga, não falou nada.

Um personagem papável e o Scott, graça a ele que você acaba entendendo muito coisa, e descobri outras e se apaixona pelo seu jeito. Ele é do tipo não estou nem ai, mas faço tudo para te ajudar. Ele era aquele que infernizava a vida da Nora quando era criança, além de ter um gênio e tanto, agora mais velho acaba mostrando que é um grande amigo. O que eu achei da estória, eu amei, quero com rapidez o ultimo livro, preciso saber mais do meu delicius Patch, que por sinal tem um nome feio demais e saber o que aconteceu com alguns outros personagens, e tenho a impressão que classifico final Disney vai existir, mas que será muito bem elaborado.
Gente tem capítulos do livro que te deixam sem fôlego a continuidade das cenas são incríveis e o mistério paira como uma chamada grossa no ar, e os vilões são pessoas que você nem imagina e aqueles que você talvez ache maus estão longe de ser.

Becca parabéns pela sua capacidade de dar continuidade a todas historia desde o primeiro até hoje. Parabéns por ter segurado as pontas quando você teve que voltar naquilo que muitos já sabiam, mas de uma visão completamente diferente. E como eu não posso deixar de dizer as capas de todos os livros ate hoje são uma das mais bonitas e diferente que eu vi em um bom tempo, a letra para quem como eu usa óculos dificulta um pouco, mas é só.

6 comentários:

  1. Sou apaixonada por esta série. A história é linda e apaixonante. Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. legal da vontade de ler!

    kellynha

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha.
    Já pensou o sucesso que Silêncio iria fazer na escola.

    ResponderExcluir
  4. amo demais. parabéns pela resenha. aguçou mais ainda minha vontade de ler tudo. sucesso. bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a história e a capa do livro está muito apelativa.

    Beijo flor *

    http://naturaldisasteroffashion.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo o segundo livro da série. Só eu acho a Nora muito chata e com atitudes infantis demais? Realmente as capas são lindas e eu adoro a textura que dá uma sensação gostosa ao pegar o livro.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta