Ultimas

10 novembro 2013

Evento Literário da vez! "13ª Feira do Livro de Torres/RS"

       Que tal acompanhar os Eventos Literários pelo Brasil? Acredito que esse é um dos maiores sonhos de um leitor assíduo, pelo menos, esse é um gigantesco sonho do Blog Louca Escrivaninha.

Como ainda não temos “money” o suficiente para ir de canto a canto do Brasil acompanhando os Eventos Literários, decidimos fazer isso através da mais nova coluna - Evento Literário da vez! - que disponibilizará aqui no blog, informações e imagens liberadas na web, sobre cada evento citado.

>> Conheçam o primeiro evento literário "coberto virtualmente" pelo nosso blog:



13ª Feira do Livro de Torres/RS


A 13ª edição da Feira do Livro de Torres acontecerá do dia 10 a 17 de novembro e funcionará todos os dias das 8h30 às 21h, na Praça Borges de Medeiros, na Prainha. O patrono dessa edição será o escritor Pedro Bandeira e a frase tema é: ’’Literatura por toda parte’’ e contará com a presença de oito livreiros e 22 escritores nos oito dias do evento. 

Uma intensa programação e atividades paralelas foram planejadas para essa edição. Todos os dias os visitantes podem contar com a exposição dos livreiros, espaços institucionais, mateada da Feira, espaço criança, animação cultural, apresentações artísticas escolares, rádio da feira, oficina SENAC, Yázigi, café da feira, entre outros.

*Vitrine Literária

Uma das novidades da Feira do Livro deste ano é o projeto Vitrine Literária que já se encontra em diversos pontos comerciais da cidade. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, SESC e Sindilojas, 43 lojas aderiram à proposta de transformarem suas vitrines em galerias de arte, onde as escolas do município inclusive a educação infantil, expuseram os trabalhos desenvolvidos sobre as obras dos autores que estarão presentes na Feira. Esse projeto veio em anseio ao desejo das escolas em ter um espaço para que a comunidade conheça o seu fazer pedagógico, artístico e cultural. 

Fonte: Material publicado na web.


Clique na imagem e participe. 

4 comentários:

  1. Essas feiras nunca acontece na minha cidade!


    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Jessica! É horrível quando me contam sobre essa deficiência, a falta de eventos literários não só empobrece a cidade como deixa os leitores na mão. Lamento por isso!
      O blog sempre promove eventos em BH, você será bem vinda aqui, sempre.
      Abraços - La Pimenta

      Excluir
  2. Muito legal este evento. Pena não estar presente. Mas quem sabe numa próxima vez. Adoraria conhecer a cidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Francamente se eu pudesse (R$) realmente viajaria de canto a canto nesses eventos... quem sabe um dia organizamos uma caravana que desbrave o Brasil literário?!?!?
    Quem sabe...
    *Obrigada pela visita e espero te encontrar sempre por aqui - bjokas La Pimenta

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta