Ultimas

30 outubro 2013

(Resenha) Morra por Mim – Amy Plum

Morra Por Mim
Morra Por Mim – Revenants #1 – Amy Plum – 1ª Edição, 424 Páginas, 2013 – Editora Farol Literário
Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida. "Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."


Para começar essa resenha eu tenho que falar sobre a capa do livro, afinal a primeira impressão que você tem do livro é pela arte da capa e seu impacto visual. A capa mostrada na imagem acima é a proteção da verdadeira capa do livro, onde os detalhes que vemos em preto na verdade são de uma cor diferente que dá um ar de suavidade a capa. Ao fundo temos a imagem de onde se passa a história o que, se a pessoa for atenta ela vai sacar sem precisar ler a sinopse. A torre Eifel sob o contraste de um céu rosado dá uma ar de mistério a história e ao mesmo tempo ajuda a criar uma grande expectativa, pois Paris é conhecida como a cidade luz e cidade do amor. E só pela bela capa eu já sabia que eu tinha que ler este livro. Eu não ligava para o que se tratava. Quero dizer, olhe para ela ! E posso dizer que eu não me decepcionei com o que li, pelo contrario estou super ansiosa por uma continuação. A história é divertida e romântica, com um cenário deslumbrante .


Eu amei este livro! Morra por mim foi um livro que eu li no original no inicio de 2012 e ao saber que a Farol iria lançar ele aqui eu sabia que teria que ter ele traduzido. Eu tinha muitas expectativas para a tradução e posso dizer que felizmente a Farol fez um trabalho tão incrível na tradução, diagramação, que todas as expectativas foram superadas, pois o livro ficou super fiel ao original e se é que é possível ainda melhor!!

A forma de escrita do livro em prosa faz com que o leitor se apaixone pela história e pelo sobrenatural que foi criado. O ritmo em que as coisas acontecem também é um ponto a favor do livro, pois ao mesmo tempo que a história é narrada vemos belas descrições do cenário de Paris, que é uma das cidades mais lindas e românticas do mundo, e o fato de que a história sai do cenário comum do ensino médio e acontece em meio a museus, cafés onde a protagonista vai para simplesmente ler um livro, e lugares onde a arte da cidade Luz se sobressai, tem até uma cena que acontece no metrô que é simplesmente perfeita.

Os personagens são fantásticos. O que eu mais gostei na Kate é o fato de que ela pensa sobre as conseqüências antes de tomar uma decisão. Foi bom a mudança de sua heroína típica que corre para tudo. Ela é inteligente, forte e genuína. Vincent é lindo , misterioso, doce e sexy e tem um sotaque francês . O que mais uma garota poderia desejar!

E o romance (aiai)..... Se você é como eu que é uma tola romântica completa você vai adorar Kate e relacionamento dela com Vincent . Foi delicioso, tenro, com algumas brincadeiras lúdicas e deliciosas cenas de beijo . Eu poderia citar tantos momentos , mas não gosto de soltar spoiler

Ah, e se você odeia os malditos cliffhangers , então você vai adorar este belo final que nos deu um pouco algo extra. Desejo que cada série possa acabar como esta.
A definição . Ele me tirou o fôlego . Situado na bela Paris , França, que não só obter um tour pela cidade , mas podemos aprender e experimentar a cultura também. Ele foi impressionante . Eu consegui me imaginar nas ruas ao lado esses personagens , visitando os cafés exóticos , museus, casas. A autora deu um show de bola na descrição de todos os detalhes necessários para que o leitor se identificasse e situasse. Poder aprender um pouco sobre tradições, provérbios e até mesmo a moda parisiense foi um extra incrivel à história, ao ler eu me senti como se estivesse em Paris , sentada na minha própria casa . Esta foi, de longe, a minha parte favorita do livro.

Os personagens incluem Kate, sua irmã e seus avós, e a família de Revenants . Kate é uma protagonista divertido, embora ela possa ser um pouco dramático. Ela nem sempre toma as melhores decisões, mas ela pondera tudo e você vê que o coração dela está no lugar certo, o que torna fácil gostar dela de qualquer maneira. Os Revenants - são positivamente encantadores. Eu particularmente adorei as brincadeiras internas que eles dividem, cada um tem importantes funções, definidas na história. Nós temos o divertido e Jules ; o cara fortão, mas amigável Ambrose e solitária Charlotte, que são os personagens secundários que eu mais me identifiquei, mas todos eles à sua forma são tão importantes para a história quanto os principais. Em suma o elenco é perfeito.

Literalmente Revenant em francês significa zumbis, ou fantasmas. Eles são mortos-vivos , mas eles não estão apodrecendo nem anseiam carne. Eles se parecem com humanos normais , exceto que eles são imortais com a finalidade de salvar os outros. Sim, zumbis anjos da guarda ! Este é definitivamente uma história inédita de zumbis no âmbito paranormal .

Às vezes, eu gostaria de saber se os personagens estavam falando francês ou Inglês, porque apesar de Kate era bilíngüe , houve voltas de frase que pareciam gíria muito Inglês para os falantes nativos de francês para entender . Além disso, parecia que todo mundo podia falar Inglês .

Eu também fiquei meio “encucada” porque todo mundo parecia pensar que o relacionamento de Kate era a coisa mais interessante do planeta e era mais importante do que, digamos , a sua escola que quase não é citada no livro. Sua irmã e avó e até mesmo as outras mulheres da casa fantasma tiveram um extremo interesse na vida amorosa de Kate - contanto que não houve sexo ! Quero dizer, Kate foi interessante para além de seu relacionamento com Vincent . Ela ama a arte e cultura e gastou tempo lendo e ir a museus e cafés.

No geral, Morra Por Mim é uma estréia impressionante que eu quero ler de novo. É uma leitura apaixonante e envolvente que eu recomendo para os fãs de romance paranormal.

Agora é esperar quando que a Farol vai lançar a continuação...





2 comentários:

  1. Eu já me encantei por este livro só de ver esta capa! Meu interesse aumentou quando comecei a ler as resenhas.
    Bjs, Rose,

    ResponderExcluir
  2. Se tem uma coisa que me chama atenção é a capa de livro,achei a capa desse livro linda,e o fato do livro ter proteção me chamou mais atenção.
    Fiquei muito curiosa para ler o livro,e claro ter ele na minha coleção de livro.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta