Ultimas

28 outubro 2013

Loucuras da Le + Caixinha de Correio


Oi Loucos,

Então tem um bom tempo que eu não faço o quadro “o que rolou por aqui” e a “caixinha de correio”, fiquei meio desanimada em fazer antes por que estava usando a câmera e dava um trabalho instalar ela no computador e, o quadro O QUE  ROLOU POR AQUI eu não estava conseguindo entrar no clima, mas como eu sei que todo mundo gosta da coluna vou voltar com ela só que com uma repaginada agora com o nome “LOUCURAS DA LE” vou falar um pouco mais sobre mim, sobre o que eu gosto, meus dilemas e mostrar a vocês o que chegou de livro aqui em casa para eu ler. Então não terá um tema especifico, a coluna deve sair todas as segundas, por que isso? Simples se tiver algum evento para eu ir no final de semana da tempo de contar a vocês, sem ter que esperar até o próximo final de semana.   
Então vamos ao primeiro assunto.

Você sabe o que é T.A.G? Pois é, eu também não sabia até dois anos atrás eu nunca tinha ouvido nem falar, e sem querer ser metida eu preferia ter continuado a não saber.

Transtorno de Ansiedade Generalizado, esse é o nome da Sigla que mudou minha vida a dois anos, mudou meu modo de ver o mundo  e com ela levou minha certeza para deixar somente incertezas.

Já tentei começar esse texto várias vezes, falando sobre os termos médicos dessa doença, sobre as crenças populares ou até mesmo os sintomas, mas resolvi falar de mim e como é viver diariamente com a incerteza, que um dia ela pode ou não voltar tão forte quanto da primeira vez, e tentar lidar com as sequelas que ela deixou na minha vida. Vou começar contando como foi que tive o primeiro surto.

A primeira vez que eu acordei no meio da noite sem sono achei que era só mais um das noites de insônia que costumava acontecer quando eu dormia durante o dia, mas, eu não tinha dormido de dia, na verdade trabalhei a tarde toda, de manhã fiz tudo que tinha que fazer. Então achando que era somente insônia eu fui mexer no computador que na época ficava no meu quarto, devo ter sentado nele por uma hora ate sentir uma dor forte no estomago como se estivesse com dor de barriga, e me levantar para ir ao banheiro, passei pela porta do quarto do meu pai, e ele acordou achando estranho que estivesse acorda e acabou gritando para pergunta se eu estava passando mal isso era duas horas da manhã, não sei por que esse simples grito desencadeou em mim uma das maiores dores que eu já senti na vida, parecia que tinham jogado gordura quente na minha pele e não só em uma área especifica e sim no corpo todo até no meu céu da boca.

Minha única reação foi corre para o banheiro e tomar uma ducha bem fria, mas bem fria mesmo, que deve ter durado uns 20 minutos até que consegui sair do chuveiro, sem sentir tanta dor.
Minha irmã mais velha estava dormindo na casa da minha avó, meu único pensamento foi de ligar para ela é pedir para vir rápido para casa, que eu estava passando mal, fiz isso tão apressada, por que tive que voltar para tomar outro banho, que a pobre tomou até um susto e acabou vindo o mais rápido que conseguiu.

Então esses são somente os primeiro sintomas dessa doença que hoje tem atingindo um grande número de jovens em todo o mundo, mas que pouquíssimas pessoas conhecem e acabam tratando como drama, semana que vem eu conto mais sobre os outros sintomas.


Os livros que chegara para mim durante as duas ultimas semanas foram: 


   

- Inferno de Gabriel e Julgamento de Gabriel, veio da Parceria Arqueiro, já comecei  ler o primeiro. 
- Morra por Mim, foi minha leitura da semana passada, amanha sai resenha dele. Veio da parceria Farol Literário. 

   

- Os Adoráveis chegou aqui em casa semana passada, estou louca para ler, ganhei de presenta da Blogueira Rudynalva Soares, super fofa leu minha tag de aniversario. 

- A Caixinha personalizada foi feito pela Liliane Artesanato, ela faz uma caixas lindas e cheias de detalhes, essa eu pede especialmente para o ganhador da Caixa Surpresa. 


 
- O Visconde que eu amo, veio da Parceira Arqueiro também e simplesmente quase tive um treco de felicidade quando chegou, quero mais que por de mais esse livro. 
- Os Últimos 3 livro eu ganhei no meu aniversario pela minha querida amiga Alice, sempre flor ela me deu com um caixinha linda. 

então gente por hoje e só, mas quem quiser ver o que vai chegando aqui em casa durante a semana, e so me acompanhar pelo Instagram : @Loucaescrivaninha



16 comentários:

  1. Letícia adorei sua ideia de compartilhar com nos seguidores do blog sobre você, E nos contar sobre essa doença não tão conhecida e agressiva.
    Espero de verdade que hoje você se encontra melhor.
    Vamos aos livros, estou super ansiosa para ler O Visconde que eu amo, pois ouvir falar muito bem dele, A Caixinha personalizada feita pela sua tia Liliane é linda, adorei.
    Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulina hoje já estou melhor, a Caixinha e linda mesmo. Tem que ver pessoalmente.

      Excluir
  2. Oi, foi muito legal ter várias opções de livros parecem um melhor do que o outro. Parabéns a todo as parcerias. Aguardo as dicas de leitura e resenhas. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lé,
    Interessante o que você acabou de dividir conosco sobre a T.A.G, eu mesma desconheço sobre a doença.
    Acho interessante que divida com os blogueiros para ficarmos cientes,espero que você esteja melhor.
    Quanto a caixinha de correio,estou com invejinha tudo livros que não tenho menos a Vidente e a Intuitiva que tenho mas os outros quero muito ler.
    Espero que tenha uma ótima leitura sobre estes temas maravilhosos,bjocas da amiga xanda.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lê,legal você desabafar aqui no blog,eu sei bem o que você sente,pois trato transtorno de ansiedade e síndrome do pânico a quase dois anos e muita gente pensa que é besteira,mas só a gente sabe o que sente.

    Força,fé e tudo isso vai passar... Você já trata com psiquiatra??

    Quanto aos livros que chegaram para você,fiquei babando....

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biazinha, hoje estou bem melhor só acompanhamento do com psicologo.
      E sim antes de ter qualquer sintomas eu nem tinha noção do que era e também achava que era frescura muito mente pequena.

      Eu amei os livro também.

      Excluir
  5. Oi Lé,
    Achei legal você dividir aqui com a gente sobre a T.A.G, até então eu não sabia nem que existia.
    E confesso que fiquei bem espantada com os sintomas,pois deve ser barra passar por isso mas desejo do fundo do meu coração que tenha melhoras .
    E sobre a caixinha fiquei com invejinha,rsrs pois tenho dela A Sensitiva e a Vidente osoutros quero muito poder ler principalmente o romance de época.
    Espero que tenha uma ótima leitura,bjocas e abraços da amiga xanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, foi por isso que quis dividir com todos sobre o T.A.G por que eu sei que tem muitas gente que não conhece e acaba passando por isso sem saber o que pode ser, que é a pior parte.

      Eu também estou encantada com os livros que chegou para analise.
      bjs.

      Excluir
  6. Faço votos de que esteja melhor. E parabéns por compartilhar sua situação.
    Nada como um bom livro para acompanhá-la nessa fase.
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  7. Puxa vida Lê! Sinto muito! Achei legal você se abrir e contar. Espero que esteja bem agora. Existem tantos transtornos, mas este eu não conhecia. Beijos. Lilian.

    ResponderExcluir
  8. Oi Le, muito boa esta sua caixinha, parabéns!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta