Ultimas

14 outubro 2013

Desing Isabela Basques mostra estante personalizada feita para escritório

Boa Tarde Loucos,
Uma das principais preocupações de quem tem livros é como acomoda-los de forma segura e pratica, posso afirmar isso porque sempre procuro na web informações e imagens de acomodações inspiradoras para “meus amados amigos”.

Com essa busca em mente tive a oportunidade de conversar com uma amiga formada em Design de interiores, Isabela Basques (proprietária da empresa Novità), e ela me mostrou um de seus recentes projetos com foco em livros.

 

Compartilho com vocês tanto as dicas como as imagens que ela me apresentou:




Para quem tem objetos e muitos livros, ter uma estante em casa é fundamental! Elas deixam tudo à vista e de fácil acesso. Além disso, conferem personalidade e deixam o espaço super interessante! As opções são várias! Do tradicional MDF à caixa de frutas, o legal é usar e abusar da criatividade na hora de projetar! Vamos às dicas? - Mantenha a organização! Ver uma estante bagunçada não vai passar status de intelectual. O ideal é intercalar espaços abertos e fechados, pois sempre temos uma baguncinha que não precisa ficar exposta. Organização é tudo! - Estude o espaço em que a estante vai ficar para que não sobre ou falte centímetros que faça parecer gambiarra. Estude também a fixação. Estante bamba não aguenta nada! - Meça as alturas dos livros e objetos para caber tudo. Calcule também o peso de tudo. Se a estante for feita apenas de prateleiras, cuidado com o alinhamento, para que não fiquem tortas. Liberte a sua imaginação e mãos à obra! A foto da matéria é de uma estante que eu fiz em um apartamento. Aproveitamos toda a parede do escritório para fazer a estante até o teto! Para facilitar, colocamos uma escada com rodízios em inox, fixada nos montantes. O que acharam? Isabela Basques
*Isabela é Designer de Ambientes e proprietária da Novità – Reformas e Soluções em ambientes (www.novitaambientes.com.br // Fanpage - Novitá )

7 comentários:

  1. Para quem adora livro todo o espacinho é importantíssimo. E dois fatos apontados pela Isabela Basques são essenciais: a criatividade e a organização. Nessas horas um profissional ajuda muito.

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Poxa Lê eu quero uma dessa. Linda.
    Amei as dicas.

    Beijos Fê

    ResponderExcluir
  3. Super legal, se desse eu queria p mim!

    ResponderExcluir
  4. Adoro estantes de livros, uma pena a minha casa ser pequena e não posso colocar uma do jeito que eu quero, mas em breve vou fazer uma do meu jeito.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Nossa Letícia adorei as dicas.
    Amei,quero uma estante dessa pra mim guardar todos os meus livros.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta