Ultimas

20 setembro 2013

(Resenha) Eilis O'Neal - A Falsa Princesa

A Falsa Princesa
Titulo: A Falsa Princesa, Autora: Eilis O'Neal,  Edição: 1, Editora: Farol Literário, Ano: 2013, Páginas: 408 Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre. Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.


Adorooo quando pego um livro achando uma coisa e ele é muito melhor do que minha expectativa, e foi isso que aconteceu com o livro A Falsa Princesa, eu simplesmente fui imaginando uma coisa e a trama não tinha nada a ver com que imaginei e a cada página eu me surpreendida e quando notei estava chegando ao final, de uma forma empolgante e divertida.

Nalia ou melhor Sida, foi criada como a princesa do Reino de Thorvaldor, ela estava curtindo mais um dia comum junto ao seu amigo Keienan quando foi chamada a sala do trono para conversar com seus pais, chegando ao local a moça descobre que sua vida toda era uma mentira, ela era somente um bode expiatório para a coroa, só estava lá para impedir que uma profecia acontecesse, até ai tudo bem né? Mas, como a sorte dela não era lá essas coisas, ela descobre que além de ter vivido uma mentira ela era uma maga muito poderosa.

Nossa gente que capa foi essa que eles escolheram para o livro, para tudo porque a Farol tem arrasado nas capas uma mais linda que a outra e da Falsa Princesa não ficou para trás, as cores e a foto ficaram lindas, a diagramação também ficou tranquila para ler, a única cosia que eu não gostei muito foi do tamanho dos parágrafos que são um pouco grande ai se você para de ler acaba parando no meio do parágrafo. A história em si segurou minha atenção, mesmo a personagem sendo muito insegura não foi um problema, só um pouco cansativo com as repetições dos pensamentos dela.

Assim começou minha vida em Treb, uma vida, que em muitos aspecto, eu estava completamente despreparada para viver.
pag. 49

Quando se lê o resumo você já acha que os mistérios foram contados e agora irá acompanhar como foi o desenvolvimento da vida da Sida depois de passar de princesa a plebeia, só que é ai que o livro o surpreende por que os mistérios estão longe de acabar, quando a autora conta o que a Sida no inicio do livro não é o que ela sempre pensou que fosse, ela esta abrindo o caminho para o verdadeiro mistério da história, onde e cheio de altos e baixos. Se fosse dar uma nota seria 4 a única coisa que impediu de dar uma nota maior foi a protagonista que me cansou com suas inseguranças, tirando isso eu amei a leitura do inicio ao fim, e o devorei em menos de 2 dias.


Livro foi de cortesia da editora
  

21 comentários:

  1. Também amei a capa do livro. Agora sobre a história fiquei encantada com ela. Coitada, foi criada como uma princesa e depois descobre que não é. Que reviravolta aconteceu na vida da falsa princesa. Gostei do que li na resenha e vou experimentar ler pra saber qual o final da história de Sida. Beijos.

    elizabethmsalles@hotmail.com
    ELIZABETH MACHADO DE SALLES
    BETH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua participação Beth seu comentário é muito importante, mas não foi dessa vez. Não desista e continue participando da gincana de 1 ano, quem sabe na próxima atividade você será o vencedor.
      Boa sorte e obrigada.

      Excluir
  2. Oi Le...
    Pela sinopse não dava nada pelo livro, mas sua resenha me mostrou o contrário.
    Quero conhecer Sida e me empolgar como vc, ser surpreendida!
    A capa é um detalhe a parte... perfeita!
    Quero conferir a reviravolta do final, esse livro já está na lista!
    Abraços :)

    Seguidora: Gel Borges
    E-mail: gelborges24@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua participação Gel seu comentário é muito importante, mas não foi dessa vez. Não desista e continue participando da gincana de 1 ano, quem sabe na próxima atividade você será o vencedor.
      Boa sorte e obrigada.

      Excluir
  3. Nossa Letícia, A Falsa Princesa com certeza é um livro maravilhoso, a mistura de drama e fantasia com certeza, resulta sempre em uma historia maravilhosa, sou apaixonado em livros de Fantasia, principalmente estes que envolvem Reinos e Princesas, acho tudo muito chique requintado e muito mágico. Com certeza a descoberta de ser uma falsa princesa não foi fácil para Sida, de um dia para outro, descobrir que invés de fazer parte de uma maravilhosa corte, toda sua vida é uma mentira, com certeza foi um grande impacto para ela. E tambem o outro ponto muito peculiar, que creio eu, que com certeza deixa o livro muito mais interessante, que é quando ela descobre que é uma poderosa Maga, nossa, muito emocionante..

    Com certeza, A Falsa Princesa é um livro de Fantasia e Magia de arrancar suspiros, e eu amo livros deste tipo, parabens a Farol Literario, por estar arrasando em seus lançamentos, um cada mais bonito do que o outro, e as capas ?? todas muito lindas rsrs

    Abraços e Bjinjoss

    Seguidor: Gustavo Silveira
    Email: gustavocatalao@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Gu, você ganhou a Promoção relâmpago da gincana de 1 ano, esperamos que esse seja somente o combustível para sua participação em todas as outras provas.

      Gustavo você tem 48 horas para preencher o formulário (http://goo.gl/FMF5sY) com o seus dados, envio do prêmio ocorrera em ate 30 dias a partir do seu contato.

      Excluir
    2. OBAAAAA, fiquei muito feliz hehe
      ja preenchi o formulario, muito obrigado Leticia :)

      Bjinhosss

      Excluir
    3. Parabéns Gustavo,você foi o vencedor!

      Excluir
  4. Essa história deve ser maravilhosa e viciante, pois nunca li um livro fala de uma garota princesa e descobre ser realmente uma plebeia, deve ter sido muito difícil saber que toda sua vida foi baseada em mentiras. Adorei a sua resenha, estou muito curiosa para conhecer todos esses segredos que envolve a vida da Sida. Espero conseguir ler logo esse livro e poder mergulhar nessa história.
    Obs: Amei a capa desse livro, desde o momento em que a vi fiquei com vontade de lê-lo.

    thaisprisc@gmail.com
    thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua participação Thais seu comentário é muito importante, mas não foi dessa vez. Não desista e continue participando da gincana de 1 ano, quem sabe na próxima atividade você será o vencedor.
      Boa sorte e obrigada.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. A sinopse é encantadora, já desperta uma baita vontade de ler. Ainda não o conhecia mas com certeza foi para minha lista de desejados! Creio que vou adorar a leitura!
    Aposto que Sida da uma princesa melhor do que a protegida. Vou torcer pra ela voltar a reinar rsrs

    Thielen Costa
    thielenborba@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua participação Thielen seu comentário é muito importante, mas não foi dessa vez. Não desista e continue participando da gincana de 1 ano, quem sabe na próxima atividade você será o vencedor.
      Boa sorte e obrigada.

      Excluir
  7. Oi Le !

    A capa do livro também me chamou muito a atenção e a sinopse é perfeita . Li várias resenhas sobre esse livro em outros blogs e todas foram super positivas também , mas a sua em especial me deixou com um gostinho de quero mais , que eu só vou ter quando ler o livro kkk

    Obrigado por fazer esse trabalho tão lindo , amei seu blog e espero poder ler muitas outras resenhas feitas por você ;)

    Meus parabéns pelo blog !

    Ana C. Lopes
    http://theloverbook.blogspot.com.br/

    aninhaejesuel
    analopeslima@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua participação Ana seu comentário é muito importante, mas não foi dessa vez. Não desista e continue participando da gincana de 1 ano, quem sabe na próxima atividade você será o vencedor.
      Boa sorte e obrigada.

      Excluir
  8. Oi amiga cheguei enfim depois de virar a esquerda e era á direita kkkkk ainda bem que liguei o gps...
    Bom nunca li nenhum livro parecido de princesas esse seria o primeiro, mas gostei muito da sinopse pois fiquei imaginando como ela reagira ter que mudar de vida tão bruscamente, ter que lidar com coisas que como princesa não teria que passar. Eu acho que muita maldade fazer isso com ela, mas por trás á o problema da profecia então não sei o que vai acontecer!
    Fiquei morrendo de vontade de ler o livro!
    bjkas
    livrosajaneladaimaginacao@outlook.com
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua participação Dani seu comentário é muito importante, mas não foi dessa vez. Não desista e continue participando da gincana de 1 ano, quem sabe na próxima atividade você será o vencedor.
      Boa sorte e obrigada.

      Excluir
  9. Fiquei feliz quando soube que ganhei este livro, agora só falta um tempinho para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Sabe que eu não conhecia o livro?!
    Parece ser bem bacana - embora, primeiramente, não tenha gostado tanto da proposta. Mas como você mesmo disse ele te surpreendeu - e quem sabe não me surpreende também, né?!
    Bem, assim que surgir a oportunidade, com certeza eu o lerei.
    :)

    Abs
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito legal sua resenha,é realmente gostoso ser surpreendida desse jeito por um livro.. eu estou louca para ler esse livro e em breve pego nele.

    Linda resenha,empolgante!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta