Ultimas

11 setembro 2013

(Resenha) Garota Tempestade - O Estranho Mundo de Jane True 01 - Nicole Peeler

Garota Tempestade
Titulo: Garota Tempestade, Subtítulo: O Estranho Mundo de Jane True 01, Autora: Nicole Peeler, Edição: 1, Editora: Valentina, Ano: 2013, Páginas: 280    

Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy. “Essa garota é uma delícia!” -- Charlaine Harris “Fascinante, SEXY e acelerado como uma tempestade.” Rachel Caine “Uma eletrizante viagem de autodescobrimento repleta mistérios. Está surgindo uma nova febre para os leitores de urban fantasy.” Romantic Times “Uma série paranormal daquelas que você torce para não acabar nunca!” Impact “Esperta e divertida, por vezes sombria. Nicole construiu um mundo fantástico e inesquecível.” Scifichick.com 

Garota tempestade é o primeiro livro da série O Estranho Mundo de Jane True da autora Nicole Peeler, e é o segundo livro do tema urban fantasy(fantasia urbana) que eu li até agora, com uma narrativa de fácil compreensão o livro te prende do início ao fim, com mistérios que despertam a curiosidade humana e cenas picantes mas que não são vulgares, você acompanha o desenvolvimento de Jane uma jovem de 26 anos que acabou de descobrir que não é totalmente humana (presente herdado de sua mãe(uma mulher que chegou a cidade onde seu pai vivia em um dia de forte tempestade e seis anos depois que sua filha nasceu foi embora em uma outra forte tempestade), mas Jane não sabe que é uma garota diferente e nunca achou estranho a mania que tem de nadar no meio da noite no mar, principalmente quando o mesmo esta revolto.
Quando botei os olhos na capa do livro, achei que era para o público infanto-juvenil, por causa das cores e as ilustrações da capa, mas lendo o resumo fiquei em dúvida, e quando peguei para ler, descobri que não tinha nada para esse público, pelo contrário, é para maiores de 18 mesmo, com direito a cenas hot, sonhos acordados e muitas palavras chulas. A diagramação é muito boa e não vi nenhum erro gritante que incomodou a leitura, pelo contrário com letras de um tamanho bom e claras, eu não me perdi nenhuma vez, ou tive que retornar em alguma página para entender o contexto.
A bagagem que a Jane carrega tem feito com que sua vida não seja nada esplendorosa e sim extramente cheia de angústia e tristeza, há oito anos seu namorado e grande amor morreu de uma forma trágica e desde então a cidade a culpa pela morte de um dos seus integrantes mais queridos. Cheio de altos e baixos a vida de Jane me prendeu bastante mesmo ela não sendo uma personagem que me conquistou de cara, eu tive que namorar suas páginas para aprender a gostar do seu jeito meio tímido, meio assanhado, mas determinada a viver intensamente, principalmente quando conhece o vampiro gostosão e tudo de bom do Ryu que por sinal é meio baixinho e anda na luz do dia, isso não me desceu muito bem, por que ainda sou conservadora e para mim vampiros não andam na luz do sol, mas o livro apresenta tantos personagens diferentes que eu nunca tinha nem ouvido falar, então eu deixo essa parte do vampiro passar. Somos apresentado a uma pedra (isso mesmo uma pedra!!) que pode virar ser humano, mas anda bem devagarzinho, ele foi um dos personagens que mais me conquistou, o mocinho Rya e um investigador quee está na cidade para descobri o que aconteceu para um sobrenatural ser assassinado, mas como ele não é bobo e nem nada acaba achando tempo para se envolver com a nossa mocinha. Eu estou amando esse estilo urban fantasy, adoro a mistura do sobrenatural com ficção cientifica e o romance e as explicações mais doidas que essas autoras conseguem inventar.
Então, está mais que recomendado a leitura da Garota tempestade, principalmente se você é fã de urban fantasy assim como eu, ou esta doido para conhecer um novo estilo. Abra sua mente e embarque nessa aventura, onde os sobrenaturais mais exóticos vão te fazer companhia. Boa Leitura e desculpem pelo sumiço, eu estava sem computador. Mas fiquem de olho pois eu e o povo do blog estamos trabalhando em várias idéias para comemorar o aniversario do blog no dia 30. Aguardo ansiosa sua participação e seu comentário na resenha.

2 comentários:

  1. Eu adorei o livro. Quando peguei para ler não imaginava a estória que a capa escondia. Sem dúvida vou seguir com a série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta