Ultimas

06 agosto 2013

(Resenha) Quimica Perfeita – Simone Elkeles

Titulo: Quimica Perfeita, Autora: Simone Elkeles, Edição: 1, Editora: Underworld, Ano: 2011, Páginas: 307


Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que o lado Sul da cidade e o lado Norte não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor.
Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Química Perfeita é o primeiro livro da série – Perfect Chemistry – da autora Simone Elkeles e conta a historia dos três irmãos Fuentes, uma familia mexicana que foi para os EUA em busca de uma vida melhor e do “Sonho Americano”, mas só viu dor e sofrimento no meio das gangues de seu novo lar.

Brittany uma garota de dezoito anos que tem que ser a filha perfeita, ter uma média escolar perfeita e tem que levar a vida de acordo com os padrões de perfeição, com uma mãe doente e uma irmã especial, ela sente que sua vida é uma farsa e que a família perfeita que sua mãe tenta mostrar aos vizinhos não existe, mas é obrigada a continuar fingindo. Namora com Colin, o capitão do time principal da escola, e é líder de torcida. Porém ela não deixa que as pessoas se aproximem, para que não descubram que por trás da fachada de menina perfeita e confiante existe uma garota cansada de fingir.

Alex é o filho mais velho de três irmãos que esta tentando levar a vida da melhor maneira que consegue, sem se envolver muito com os esquemas da gangue que faz parte, tenta mostrar o tempo todo uma máscara de pessoa durona que aceita a realidade como ela é, sem pensar no futuro, já que isso é exigido por seu trabalho, de família mexicana, ele é criado somente por sua mãe, já que seu pai morreu quando ele tinha seis anos, deixando como o responsável pela família.

 O que me chamou mais atenção no livro foi a capa linda, de bom gosto, depois veio sua sinopse, eu precisava conhecer quem era Alex e por que sua química era perfeita com a Brittany.

O livro apesar de ter uma história uma pouco clichê (duas pessoas de classes sociais diferentes que estudam na mesma escola e do nada se apaixonam), aborda temas complicados como a diferença que um professor faz na vida de uma pessoa, quando o meio te obriga a ser quem você não quer ser, ou se envolver com o que você não quer, a tentativa de lidar com as expectativas  dos pais quando se é jovem, lidar com a perda de um ente querido quando se é ainda muito jovem, até mesmo o resultado de uma aposta entre amigos.
Depois de ler a sinopse pensei que seria um estilo besteirol americano, onde a moçinha seria a popular e o moçinho o esquecido, mas a autora me surpreendeu com um enredo forte, cheio de emoções onde algumas vezes você vai chorar e em outras rir. A autora nos mostra dois personagens diferentes, mas importantes um para o futuro do outro.

Enquanto a leitura te pega e flui com facilidade, a história se desenvolve de uma forma tão apaixonante que as horas parecem voar. Prova disso é que a Leticia me falou que estava lendo esse livro em PDF acho que no sabado ou no domingo de manhã e como eu tinha o livro e já tinha lido em 2011, peguei ele e reli em menos de 4 horas. =P (Eu sei eu sou doida =D)

Mesmo abordando através da visão de dois adolescente temas tão pesados, a autora não deixa o livro todo em um clima de tensão, muito pelo contrário mostra que todos temos força para lutar por aquilo que acreditamos.

A única coisa que eu tenho que reclamar foi que ela mata sem dó gente, odeiooo quando autor faz isso, a por que eu sempre me apaixono pelos personagens secundários, ai acontece essa porcaria eu fico arrasada.
Fora que a autora bate da mesma tecla, eu posso, ou não posso, e o troço de toda hora lembrar que a moçinha é caucasiana, uma vez que isso já foi dito no inicio chega a cansar, mas por um lado você acaba entendo que ela quer mostrar a perspectiva do povo mexicano em relação aos outros moradores da cidade.

Os próximos livros serão sobre os outros dois irmãos do Alex, Carlos e Luiz, e estou morrendo de curiosidade para saber o que acontece com eles e se meu querido tudo de bom Alex vai aparecer.

Abaixo você pode conferir dois booktrailers que eu encontrei, um do Quimica Perfeita e o outro da continuação Rules of Attraction (Regras da Atração)

Química Perfeita

Rules of Attraction




Postar um comentário

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta