Ultimas

20 agosto 2013

(Resenha) Amanda Hocking - Trilogia Trylle 02 - Dividida

Dividida
Titulo: Dividida; Subtitulo: Trilogia Trylle 02, Autora: Amanda Hocking; Editora: Rocco; Ano:2013; Páginas: 360. Sinopse: Segundo volume da trilogia Trylle, do fenômeno da autopublicação Amanda Hocking, Dividida traz de volta a jovem "changeling" Wendy Everly, uma criança troll trocada secretamente logo após o nascimento por uma humana normal. Se em Trocada, primeiro livro da série, ela descobre sua verdadeira origem e é levada para o mundo mágico de Trylle, agora Wendy se depara com uma rival e se pergunta qual é realmente o seu lugar. Dividida entre dois mundos, a protagonista da série de maior sucesso de Amanda Hocking tem que decidir entre o amor e a obrigação, abordando questões caras aos jovens numa emocionante trama de fantasia.


No segundo livro da série Trylle acompanhamos as descobertas de Wendy no mundo dos Trylle e dos Vittra.
Um novo mocinho aparece para confundir um pouco mais o coração de Wendy, o Vittra Loki, e também vemos como que o irmão emprestado de Wendy, Matt reage ao descobrir o mundo Trylle e que Rhys é que é o seu irmão.

Assim como Trocada eu também li esse livro em tempo super recorde, 7 horas.
A escrita fluida e cheia de emoções de Amanda Hocking faz com que o leitor se veja envolvido pela história e seus personagens e com isso largar o livro se torna impossível...



Wendy demonstra um pouco de amadurecimento no decorrer do livro e as situações que ela passa com seu protetor Duncan, Willa, Rhys, Matt e Tove são muito contagiantes e nis faz ter vontade de estar lá com eles.

Finn é um dos personagens mais frustrantes que existem e mesmo com o conto "Um dia três caminhos" presente no final do livro, mas mesmo assim ele cativa ao leitor e obviamente Wendy.

Agora, honestamente o que dizer do novo personagem Loki?? Primeiramente eu tenho que dizer que AMEI esse nome, ele me lembra tanto Thor... Mas esse Loki não é um cara tão estranho quanto o irmão do poderoso Deus nórdico, pelo contrario, eu me apaixonei pelo jeito e estilo dele.



Durante a leitura também é possível conhecer um pouco mais a rainha Elora, a mãe biológica da nossa protagonista e rainha dos Trylle, e também o rei e a rainha dos Vittra.
A rainha Sara é muito fofa e eu adorei ela, mas bem que ela podia ser menos submissa ao marido...

A capa do livro também é linda, o que só incentiva ainda mais o leitor a ler o livro e eu gostei muito da capa ser semelhante a original em inglês. O trabalho dos tradutores e revisores também foi muito bom, não deixando nada a desejar.

Agora que é cruzar os dedos para a continuação sair logo, pois estou super ansiosa para saber o que vai acontecer com todos os personagens do livro, uma vez que a autora consegue escrever enredos diferentes para cada personagem e fazer com que todos se complementem.  

Um comentário:

  1. Não conhecia esta série, mas achei a historia bem interessante. Vou acompanhar melhor pra ver se vale a pena.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta