Ultimas

07 agosto 2013

(Seriados) Pretty Little Liars + The Lying Game

Se liga na dose dupla de séries/livros!

Ei, galera :D Depois de uma quinzena meio tensa, voltei trazendo mais duas séries para descontrair com vocês. Dessa vez, as minhas escolhidas foram baseadas na minha mais recente leitura. Achei uma boa ideia aproveitar para fazer um comparativo de TV/Literatura pra vocês. Como sempre, sejam bem-vindos a deixar suas opiniões, dúvidas e sugestões nos comentários. Vamos lá!

Pretty Little Liars
     Ou apenas “PLL” para os íntimos (e para aqueles que simplesmente não conseguem pronunciar o nome do seriado sem dar um nó na língua), se passa na fictícia cidade de Rosewood, no estado da Pensilvânia. Aliás, cidade essa, onde aparentemente a maior parte da população é tanto rica, como bonita. Quem já viu um único mendigo em Rosewood que atire o primeiro sapato Dior! Rsrs
     Mas é nesse lugar de gente nada pobre, que podemos acompanhar as histórias exasperantes de Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin, e Emily Fields, cujas vidas dão um duplo mortal carpado depois que sua líder e abelha-rainha, Alison DiLaurentis, some do mapa na noite em que davam uma festinha do pijama no celeiro decorado da propriedade de Spencer. Um ano depois, as garotas – que tinham se afastado e tomado caminhos diferentes, não muito depois do desaparecimento – começam a receber mensagens de alguém que assina como “-A”, que não só parece saber, mas ainda ameaça expor seus segredinhos mais sujos. Segredos de longa-data que elas achavam que somente Alison sabia.
Spencer
     Superinteligente e durona, com um estilo mais classico e preppy colegial, têm certa tendência de se interessar pelos namorados da irritante irmã mais velha e claramente filha favorita, Melissa, e ocasionalmente beijá-los (no entanto, também não é como se ela não tivesse sido correspondida na colação de lábios com os ditos cujos em ambos os casos). Não deve ser nada divertido viver à sombra de alguém, especialmente quando esse alguém é a Melissa.

Aria

     Aria, que até parece uma boneca e tem um estilo excêntrico e ousado (que é meu favorito alguém me segura eu quero aquele guarda-roupa desesperadamente por favor asdfghjklasdfghjk é perfeito demaaais!) e cuja família se mudou para a Islândia depois do sumiço de Ali e agora retornou a Rosewood um ano depois, escondeu de sua mãe o fato de ter pegado seu pai com a boca na botija, ou melhor, na boca de uma das alunas dele no ano anterior. Mas agora que se mudaram de volta pra cidade, é difícil manter o segredo com a antiga amante do pai zanzando por aí, e com “-A” à espreita. E mais uma prova de que DNA não deve ser subestimado, Aria conhece num bar o lindooo e inteligente Ezra, e os dois se entendem extremamente bem, e vocês sabem o que eu quero dizer hehe (Uhuu Ezria 4ever! <3) Seria uma pena se no dia seguinte eles descobrissem que Ezra seria o novo professor de Inglês dela. Seria uma pena. Mas ei, aí fica a dica: Sempre se ofereça para levar seu irmão ou irmã caçula para o treino de qualquer esporte ou atividade que eles pratiquem. Sua metade da laranja pode estar esperando num bar próximo de você!
Hanna
     Hanna, que deu a volta por cima do brigadeiro, perdeu alguns (muitos) quilinhos e deixou de ser ‘Hefty Hanna’ (Hanna Pesada, seu carinhoso – só que não – apelido na época de Ali) para assumir um estilo mais patricinha de Rosewood e virar a garota mais popular do colégio Rosewood High. Só que a nova It girl, pegou sua compulsão por comida, herança do divórcio dos país, e transformou em cleptomania, furtando pequenos artigos nas lojas nada pobres da cidade. Tentativa infeliz de atrair a atenção do pai, que se mudou pra outra cidade.

Emily
     E Emily, a doce e meio tímida nadadora, com seu estilo esportista que evoluiu bastante durante a trama, esconde sua preferência por garotas. Preferência que Ali conhecia. Mas parece que não esconde tão bem assim, por que alguém mais sabe, e esse alguém responde pelo nome de “-A”.

     Mas tem um segredo maior, um que pode acabar com a vida de todas, e que elas juraram nunca contar pra ninguém. Um segredo que, infelizmente pra elas, “-A” tem pleno conhecimento, e parece não hesitar em usar contra elas. “O lance da Jenna.”
     Pretty Little Liars é livremente baseada na série de livros homônima da americana Sara Shepard. Acho que 8 volumes já foram lançados no Brasil, e parece que o 14 vai sair ainda esse ano nos EUA. Mas se você acha que vai parar por aí, não tenha tanta certeza. Pelo visto a Sara não enjoou (e acredito que a ABC Family esteja oferecendo ótimos incentivos também) por que estão dizendo que vão ter ainda mais 2 ou 3 livros. PLL conseguiu ter mais livros que Gossip Girl! Eu li Maldosas, que é o primeiro livro, ano retrasado e não curti muito. Talvez seja por que ele todo corresponda à só o episódio piloto da série de TV, então não teve surpresa, que é todo o sentido do livro. Também não curti muito essa coisa de ficar mudando entre 4 pontos de vista, não sei, me incomoda. O livro não é ruim, só não teve graça pra mim. E acho que séries que tem livros demais ficam cansativas, me desanimam de ler.
     PLL está incluída no meu top 5 de seriados favoritos, e pra alguém que vê tantas séries quanto eu, isso não é pouca coisa. As razões para eu amar esse seriado? Bem, além dos guarda-roupas de todas serem ridiculamente maravilhosos, de cada cara ser mais gato que o outro, em sua 4ª temporada PLL ainda consegue fazer meu queixo cair no chão e quicar 3 vezes com todas as reviravoltas na história. E acredite quando eu digo, eu conheço cabeça de escritor em geral, não é muito fácil de me surpreender não. Então qualquer série/livro/filme ou o que seja, que faça eu me debater no meu lugar gritando coisas como: “O quê?!!!”, “Como assim???”, “Para tudo, isso não tá acontecendo!!!”, merece algum respeito meu. Não tenho muito mais o que falar sem dar spoiler, mas pra você que tem dúvida de que deve conferir, posso dizer que pelo menos 3 pessoas começaram a ver por minha causa e acabaram viciadas, minha mãe inclusa rsrs É claro que não é o estilo de todo mundo, mas é importante manter a mente aberta. É sério, eu já completamente odiei séries que resolvi dar mais uma chance depois e hoje em dia eu as amo totalmente haha Embora PLL não seja uma delas, porque essa eu amei de cara.
     O fato é, não importa quão bom for o inglês da pessoa, no mínimo ela vai se sentir o mestre mundial dos trava-linguas depois que conseguir falar “Previously on Pretty Little Liars” 5 vezes bem rápido. Acho mais difícil do que falar “Babuínos bobocas balbuciando em bandos”, mas isso é minha opinião. Eu consigo falar os dois sem errar, então, bem... sacumé, me sinto uma mestre mundial dos trava-linguas. :P
     Pretty Little Liars, que está no ar na TV americana em sua 4ª temporada, já foi renovada para 5ª temporada, e ainda ganhou um spin-off (seriado derivado) que se chama Ravenswood, e vai estrear em Outubro, não lembro o dia exato, mas creio que no dia seguinte ao episódio especial de Halloween de PLL. Falarei com mais detalhes no futuro não só sobre esse spin-off, mas também sobre os outros spin-offs do momento: The Originals (o de Vampire Diaries), e Once: Wonderland (o de Once Upon a Time) mas só quando eles estrearem na Fall Season em Outubro. Mas gostaria apenas de deixar registrado minha tristeza em relação ao fato de que Caleb vai embora pra Ravenswood *lágrima escorre pela face*. Adeus #Haleb D=

The Lying Game
     Também baseada numa série de livros homônima de Sara Shepard, embora muuuito menos fiel que PLL, The Lying Game conta a história de Emma, uma garota que passou a vida indo de uma família adotiva temporária para outra, e que descobre que tem uma irmã gêmea idêntica, Sutton. Ao contrário dela, Sutton foi adotada por uma família bem de vida e tem o que muitos chamariam de vida perfeita. Ótimas amigas, um namorado bonito e atencioso, e uma família amorosa. Depois de Emma se encrencar em Las Vegas, ela foge com a intenção de pedir abrigo à irmã. Sutton então pede que Emma assuma sua vida por uns dias, fingindo ser ela enquanto vai para Los Angeles seguir uma pista sobre a misteriosa identidade da mãe biológica delas. Sem ter pra onde ir, Emma aceita e as duas fazem a troca. Sutton parte, e Emma pega seu carro e celular e vai para a bela casa da irmã.
     Aos poucos, Emma percebe que a vida de sua gêmea não é tão perfeita assim, seja pela relação não tão amigável que tem com a irmã caçula, Laurel, que é filha biológica do casal que adotou Sutton, seja pelo bad boy misterioso da área que a fica stalkeando, seja pelo padrinho, Alec, promotor da cidade e pai de uma das melhores amigas de Sutton, que  parece esconder algum esqueleto no armário, ou mesmo por se dar conta de que apesar da popularidade da irmã, a garota não era exatamente um anjinho. Mas a situação se agrava quando Sutton não comparece no dia que elas deveriam destrocar, e Emma não consegue falar com a irmã. Agora ela tem que decidir se continua fingindo ser Sutton até descobrir o que houve com sua gêmea, ou se revela a verdade para as pessoas. Não ajuda nada o fato de sentir que cada passo seu está sendo atentamente observado.
     Eu resolvi falar de The Lying Game porque acabei de ler o primeiro livro que (depois de 20 séculos!) finalmente chegou ao Brasil. Eu estava com muita preguiça de ler o ebook em inglês, não achava o primeiro nas livrarias, e tinha muitos livros pra ler na frente então esperei. Não vejo sentido em postar uma review separada sobre o livro então que isso conte como uma.
     O livro é bem introdutório. Mesmo. E não é lá muito surpreendente, suponho que mesmo pra quem não tenha visto a série. No entanto, por alguma razão, curti bem mais a leitura dele do que do primeiro livro de PLL. Pode ser porque a própria base do enredo é um tanto diferente, o que muda muito as coisas. A própria perspectiva no livro não é comum. Veja bem, no livro a história é narrada por Sutton – que está morta. Ela acorda num lugar estranho sem se lembrar de quase nada sobre sua vida, ou sobre como foi parar ali. Nesse lugar ela se vê presa à uma garota idêntica à ela. Tão idêntica que só poderia ser uma irmã gêmea. É possível, já que Sutton tinha sido adotada. Então, ela (involuntariamente) segue Emma, para onde quer que ela vá – sem ser vista ou ouvida, é claro – ao passo que Emma vai descobrindo não só sobre existência dessa irmã gêmea há muito perdida, e ao assumir sua vida, o fato de ela ter sido assassinada antes que pudessem sequer se conhecer. Agora Emma tem que se cuidar, porque parece que ela também esta na mira do assassino.
     Apesar de o primeiro livro ser um pouco fraco, a história e a escrita são boas, e eu estou realmente empolgada para ler as continuações, que ouvi dizer, são bem melhores. Mas dessa vez pretendo não esperar, vou mandar a preguiça tirar umas férias de mim e ler a sequência, Never Have I Ever (Eu Nunca), em ingles mesmo. Já foram lançados 6 livros dessa série nos EUA. Só não sei quando vou ler. Aquela velha história da enorme fila na já quilométrica lista de "livros pra ler”, que todos leitores mais ávidos conhecem.
     Mas a verdade é que estou muito frustrada e revoltada com a ABC Family, a emissora que produz tanto PLL, como TLG. Ou melhor, produzia TLG, já que esta foi cancelada no meio de sua 2ª (e incrivelmente ótima) temporada. Argh!
     Mesmo assim achei válido falar da série porque, caso você não tenha uma necessidade excessiva e quase patológica por encerramentos como eu (que sou do tipo que termina um livro grosso mesmo que esteja totalmente odiando só porque não gosta de deixar as coisas pela metade), então vale a pena você curtir as reviravoltas e surpresas do ‘durante’ na série. Mas se você for como eu então é melhor deixar pra lá.
     O que eu gostaria de dizer para todo e cada um de vocês é, cuidado com a ABC Family. Eles tem pouca consideração com o publico. Fazem umas séries ótimas, e simplesmente as cancelam sem nem terminar a temporada. É melhor nem lembrar de The Nine Lives of Chloe King (adaptada do livro da Liz Braswell), que so teve 10 ótimos episodios e puf! Ao invés de um final, ganhamos a praga de um cliffhanger, que é aquele gancho infeliz onde acontece a coisa mais louca, chocante, emocionante... e que acaba do nada te causando uma necessidade desesperada de saber o que acontece em seguida. Pois é, cuidado antes de gostar de série deles. Exceto por PLL, que provavelmente é a maior audiência deles, tanto que já tinha ganhado 5ª temporada e spin-off antes mesmo da 4ª estrear, então essa está segura, apesar do intervalo idiota de meses que eles dão no meio da temporada. Tirando Twisted, que já comecei, e Ravenswood, estou considerando um sério boicote pessoal no qual daqui pra frente não vou começar a ver séries novas deles até elas estarem na 3ª temporada! Me julguem.
     Mas não confundam, ‘ABC Family’ é um canal a cabo que pertence a um subsidiário da rede americana de TV ‘ABC’, que é provavelmente a maior emissora de TV do mundo (seguida logo atrás pela nossa Rede Globo), que pertence ao grupo Disney. No entanto, não tenho o que reclamar do canal ABC em si, que produz séries como Once Upon a Time e Revenge. São 2 canais diferentes dentro da mesma corporação.

     Mas e então, o que vocês acham das séries de hoje? Amam, odeiam?

     Qual personagem favorito de vocês? Estou curiosa pra saber :D


Até a próxima gente! o/

5 comentários:

  1. foi horrível ver seu post agora kkkk
    porque era pra eu ter saído do computador há algum tempo, mas quando vi seu post não pude deixar de ler!!
    "Quem já viu um único mendigo em Rosewood que atire o primeiro sapato Dior! Rsrs" kkkk
    amei seu post, os looks e definições das personagens, tudo. O estilo da Aria também é meu preferido assim como a personagem. Mas eu vejo tanta gente falando mal da 4ª temporada, sério que vc ta achando boa? pelo que eu vi parece que tão sim acontecendo coisas que fazem o queixo cair, mas de um jeito negativo. (não assisto PLL, vi alguns episódios, mas não tive oportunidade de baixar)
    The Lying Game eu nunca vi, e realmente a ABC é horrível com suas séries, acho que só a CW ganha (ou talvez nem ela). E eu não tenho esse seu problema, minha lista de séries pra assistir tem um monte de séries que foram canceladas kkk eu sempre acho que se tem uma história boa vale a pena, mesmo que não tenha final. E em alguns casos, até que não terminam tão mal assim.
    adorei o post
    passa lá no meu blog felicidadeinventada.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha obrigada *---* o computador gosta de nos prender nas horas que mais precisamos sair kkkkkk mas fico feliz que o motivo tenha sido meu post :D

      Ahh valeu mesmo, achei digno falar direito das personagens e dos looks, afinal a série não tem só uma protagonista, e elas são tão diferentes, né? :P
      Bom, é verdade, acho que a 4ª temporada não é a melhor, e realmente tenho me frustrado com algumas coisas, especialmente com o summer finale, mas é extremamente comum que temporadas sejam melhores ou piores que as outras, isso não torna a série em si ruim. Ainda acho que vale a pena conferir.

      É to traumatizada com a ABC family, mas engraçado pq na verdade a CW é minha emissora favorita! A maioria das minhas séries favoritas é de lá :P aos poucos vou mencioná-las no blog.
      Sabe, eu até vejo várias séries mesmo sabendo que foram canceladas sem final, algumas valem a pena a frustração de não ter continuação...
      okay
      o/ :D

      Excluir
  2. Sigo a série, mas de tanto que eles enrolam, confesso que perdi o interesse em ler o livros, apesar de achar que podem sim ser bem melhores! Essa última temporada tem melhorado, mas nada fora do comum, PLL está perdendo a essência, espero que volte!
    Já The Lying Game, sou louca para ler os livros, gostei muito da série, fiquei muito triste com o cancelamento... espero ler um dia!
    Adorei o post e o comparativo!

    Adorei o blog, estou te seguindo. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi que nessas séries, tenho que gostar do durante sem me preocupar demais com o final pq o lance é mistério, então se eles responderem certas perguntas logo de cara, não vai ter mais mistério.

      Pois é, minha lista de livros pra ler ja tá enorme, mas se eu animar quero ler a sequencia de The Lying Game em inglês mesmo, parece que fica melhor. Pq até a Rocco lançar em português... Olha, ao contrário de PLL, eu acho que vale ler os livros de TLG, se a pessoa ja viu as séries de TV, mas é questão de opinião. :)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta