Ultimas

29 agosto 2013

(Louca por seriados) Buffy + Grimm

    Olá galera! o/ Cá estou mais uma vez para apresentá-los (ou reapresentá-los se já conhecem) a mais duas séries que lutaram e chutaram muitos traseiros por aí, conseguindo assim conquistar um lindo espaço no meu querido coração que eu gosto de chamar de “amor”. Ou talvez eu devesse dizer que seus protagonistas chutaram muitos traseiros por aí, já que... bem, eles costumam fazer bastante isso. :D De quem eu estou falando? Bem, vamos descobrir!


     E do meu lado esquerdo, representando a ala feminina dos nossos lutadores durões da noite, a loira, vitaminada, e chutadora adolescente de traseiros sobrenaturais (e ocasionalmente alguns naturais também), diretamente de Sunnydale, Califórnia... Buuuuffy Summers, a Caça-Vampiros!


     Sim, dessa vez são os monstros que saem correndo da loirinha bonita que acaba com raça deles. E não tem para ninguém, seja vampiro, demônio, bruxa, ou louva-a-deus gigante lá esta ela para detonar com as forças das trevas, pois a cada geração há uma garota escolhida pelo destino para ganhar força de mulher maravilha e derrotar os seres sobrenaturais do mal. E nessa geração, a ex-rainha da popularidade de Los Angeles é a bola da vez.
     Buffy the Vampire Slayer segue a vida, bem, da Buffy, que se mudou com sua mãe para a cidade fictícia de Sunnydale, depois de ter sido expulsa da sua escola anterior em L.A. por ter botado fogo no ginásio (que estava cheio de vampiros aliás, mas não é como se ela pudesse usar esse argumento para se defender, então...). Buffy, de saco cheio de se ferrar por causa dos vampiros decide que está aposentada da função de Caçadora e quer recomeçar. Só tem um probleminha. Ela escolheu um péssimo lugar para fazer isso, já que Sunnydale foi construída em cima de uma Hellmouth (Boca do Inferno), um centro de convergência mística para onde tudo que é energia sobrenatural é atraída. Isso torna a aposentadoria um tanto impossível já que é difícil ignorar quando um cadáver ou outro começa a aparecer por ai, especialmente se rola na sua escola. E, apesar de a principio ficar relutante, ela conta com o auxilio de Giles, seu britânico Watcher (Guardião ou Sentinela), que a treina e prepara, e dos seus novos amigos, Xander e Willow, juntos formando uma espécie de turma do Scooby, investigando e lutando contra os monstros de Sunnydale.

     O que eles esqueceram de adicionar na placa, "Sunnydale, a cidade onde suas chances de viver pra se formar no ensino médio sempre serão menores que as suas piores notas. Bem-vindos a Boca do Inferno!"

     Buffy também luta com frequência para convencer Giles de que uma garota de 16 anos tem necessidades, e estas não incluem ter que ficar patrulhando cemitérios noite após noite para enfiar a estaca em alguns vampiros. Vou te dizer, não deve ser fácil ficar com o cabelo cheio de cinzas de vampiro o tempo todo.

Willow                                                                         Xander

Willow (interpretada por Alyson Hannigan de How I Met Your Mother e os filmes de American Pie) - a pequena ruivinha cdf que me surprendeu em varias ocasiões por, apesar de seu jeito tímido, mostrar grande força, seja pra defender os amigos, seja coragem pra ajudar a enfrentar as forças das trevas. Ela não é do tipo que fica com peninha de si mesma. Will mudou muuuuito ao longo das temporadas (embora eu ainda esteja na 3ª) e andar com Buffy certamente teve tudo a ver com isso. Sei que ela vai passar fases complicadas nas temporadas seguintes, mas mesmo assim estou orgulhosa o quanto ela se desenvolveu e cresceu. Isso se reflete muito no seu cabelo, aliás, que foi de mega longo, para curto e repicado.

Xander (Nicholas Brendon visto em Criminal Minds) - que me lembra extremamente do Chandler. Sim, eu sei que rima, e não, não foi intencional. Claro que a semelhança que me refiro não é fisica. O lance é que como o Chandler Bing de Friends (<3), Xander é o piadista da galera. Sempre com um comentário sarcástico na ponta da língua, mesmo quando é inapropriado, ele me faz rir com suas continuas doses de humor. Xander se encantou por Buffy desde o momento que a viu na escola pela primeira vez, mas ela não pareceu se ligar. Isso é mais uma coisa que me faz gostar da Will, pois ela gosta do Xander, que tem sido seu melhor amigo desde sempre, e embora ela não faça nada a respeito, ela também não fica antagonizando a Buffy por ele gostar dela, ou bancando a ciumenta. Ela não é mesquinha, só não tem as caras de chegar nele.
    
                                             Cordelia        
                                                                                                       Giles

Também tem a Cordelia (interpretada por Charisma Carpenter de The Lying Game) - a principio superficial, meio insensível, mas não é má - que é a rainha da popularidade de Sunnydale High, e alvo frequente das criaturas das trevas, e depois de ser salva pela turma do Scooby um zilhão de vezes, fica mais próxima dos que ela achava serem os perdedores da escola. Até ela muda e se desenvolve bastaaaante.
Giles (Anthony Stewart Head visto em Percy Jackson e o Mar de Monstros) - o Guardião de Buffy que se torna como um pai para ela, um bem britânico, tipo muito britânico mesmo. Giles está sempre lembrando a Buffy de suas responsabilidades e ajudando-a a enfrentar, não só as criaturas do mal, mas como as difíceis lições da vida. Ele deixa para Willow a parte da informatica porque ele gosta mesmo de seus livros antigos. Já que é o bibliotecario da escola, o lugar funciona como quartel general da turma, contendo não só livros, mas também armas.

 Angel 
Mas é claro, um romance não faz mal nenhum (ou será que faz?), então lá vem Angel (David Boreanaz de Bones). Oh, alto, moreno, e misterioso Angel. Que chega, dá alguma dica enigmática, e parte. Suponho que seja difícil não se apaixonar quando você e o cara caem no muque contra as forças do mal juntos. Mas Angel tem seus segredos, e Buffy fica particularmente chocada e em conflito ao descobri-los. Porque a vida dela já não era divertida o suficiente.



     Buffy, que figura nas listas de melhores séries de todos os tempos com extrema frequência, e já ganhou vários prêmios e foi aclamada por publico e critica, sendo um verdadeiro sucesso e influenciando toda uma geração de novos seriados (muitos dos qual você provavelmente assiste, como Doctor Who e várias outras atuais), teve 7 temporadas, e poderia ter mais se a Sarah Michelle Gellar, a Buffy (vista em Ringer e [relembra chocada] em Scooby-Doo 1 e 2 como Daphne O.O), não tivesse preferido sair enquanto a série ainda estava no topo.



     A série usa metáforas sobrenaturais pra mostrar questões da vida real, e não é difícil se identificar com os personagens. Eles não amarram todas as pontas de duvidas que a gente tem a respeito do episodio, mas nada que incomode muito. E o que eu mais gosto é como os personagens se desenvolvem de verdade. Afinal a maioria é adolescente, então é uma fase de mudanças bruscas. Ninguém merece uma história em que os personagens ficam quase os mesmos do começo ao fim. Se alguém quiser dicas de site confiável onde achar os episódios é só perguntar que eu passo. :) Vejam porque fica cada vez melhor e vale muito a pena.


     Ah, e já ia me esquecendo. Buffy tem um spin-off chamado Angel, que obviamente foca no personagem Angel, mas não vou dar muitos detalhes porque ainda não comecei a ver. O fato é que Angel não se deu mal, porque o spin-off teve 5 temporadas. Mais para frente vou fazer um post especial só sobre spin-offs, os novos e os antigos (pra quem não lembra é seriado derivado de outro).



     Buffy teve sua continuação em quadrinhos, que é claro ainda não li já que não acabei a serie ainda, mas pretendo conferir. As ilustrações parecem muito boas e parecidas com os atores.
     Talvez vocês já tenham ouvido falar do filme de Buffy (feito antes da série), que era meio comédia e, admito, eu até gostava antigamente quando passava na Sessão da Tarde (sabe, quando eu era criança, não tinha internet e ainda via Sessão da Tarde), mas honestamente, depois de ver a série o filme literalmente parece uma piada, mas enfim, nem vale a pena falar sobre ele.
----------------------------------------------------

 
     E do meu lado direito, representando a ala masculina dos nossos lutadores da noite, o moreno, alto, forte, articulado, atlético, corajoso, inteligente, badass, e também gentil, talentoso desenhista, exímio lutador, com um par maravilhoso de olhos azuis, o absolutamente encantador, dono de um sorriso que aiai... ahn, desculpe, hum, acho que me perdi, o que eu estava dizendo mesmo? Ah , sim, er... diretamente de Portland, Oregon... o detetive Niiiick Burkhardt! [suspira]

                     

     Oh, Grimm, querido Grimm. Outro que também literalmente bota os monstros pra correr é o detetive da Policia de Portland, Nick Burkhardt. Mas ele não é só um ótimo integrante da Policia, mas, como descobre após uma inesperada visita de sua tia Marie, que o criou após a morte de seus pais e que no momento se encontra sofrendo de câncer e já com pouco tempo de vida, que Nick é um dos últimos descendentes de uma elite de caçadores de criaturas sobrenaturais chamados de Grimms. A habilidade de ver como realmente são essas criaturas (chamados de Wesen) que se parecem com pessoas, mas se revelam quando perdem o controle, é passada de geração pra geração, e claramente Nick não renegou o DNA.


     Ao achar que está pirando quando começa a ver quando eles “woge”, ou seja, quando eles se transformam, sua tia explica mais ou menos o básico dentro do possível, já que foi atacada por um wesen e a coitada já ta morrendo de câncer, então ela não tá nas melhores condições de dar tutorial completo de “Introdução ao Grimm”. Ela entrega pra ele uma chave misteriosa e diz pra que ele guarde com sua vida, e também manda que ela vá a seu trailer, que trouxe pra casa dele consigo. No trailer, Nick fica completamente de cara ao ver uma vasta coleção de livros catalogando todo tipo de criatura bizarra, frascos com substâncias estranhas, e até um armário abarrotado de armas no estilo medieval, inclusive uma maça (aquela bola de ferro cheia de pregos enormes que é presa a um cabo por uma corrente) que é uma arma que sempre me deu um frio na espinha. Imagina o estrago que aquele troço causa. É claro que o Nick fica tipo “Mas que p... minha família andou fazendo?”


     Nick então começa a perceber que muitos dos casos em que trabalha com seu parceiro Hank, tem envolvimento dos Wesen. E bem, junta-se o fato de ser detetive da policia, com as habilidades de guerreiro Grimm, e ele logo se torna conhecido e respeitosamente temido por muitos Wesen. Ironicamente, ele vira melhor amigo de quem? Isso mesmo, de um wesen. Ou pra ser mais especifica, um blutbad (cujo plural, aliás, é Blutbaden, segundo o próprio), o que os contos dos irmãos Grimm banalizaram como “Lobo Mau”. Mas o Monroe, meu querido e divertido Monroe, é um blutbad reformado, que deixou a matança para trás. Ele passa a auxiliar o Nick com frequência em seus casos quando há wesen envolvidos, como seu próprio Google Wesen, e as vezes na pancadaria também.


Já mencionei o quanto o Nick bate bonito? Cada golpe que G-zus, é de cair o queixo!

     
     E também já mencionei o quanto eu amo esse bromance? Pois é. Eles são uma ótima dupla. =D


     Uma das razões para o Nick ser um Grimm beeeem pouco tradicional, é exatamente o fato de ele ser bff de um wesen (e futuramente também da fuchsbau Rosalee, e do eisbiber Bud), e o lance de ser policial.


     Ameaça tripla: Grimm, tira, e cheio de aliados wesen.
Mas certos indivíduos tem seus próprios planos para meu amado Grimm que ele nem sonha, e ele precisa tomar cuidado com quem está próximo a ele.

   
     Bem, infelizmente esse detetive é comprometido. Ele mora junto com a namorada veterinária Juliette. Digo infelizmente porque nunca fui nada fã dela. Juliette por alguma razão me irrita, não sei se é a personagem ou a atriz ou as duas. E me irrita mais ainda o fato de que eu sinto que o Nick é maravilhoso demais pra ela. Mas enfim, aprendi a aturá-la, já que ele gosta dela mesmo e não tem muito que eu possa fazer a esse respeito. Eu secretamente ainda tenho esperança que sumam com ela e arrumem outro par pra ele, mas não estou me apoiando muito nisso.
             

Já Monroe e Rosalee é amor <3 Ou ‘Monrosalee’ para os chegados <3<3

 
Monrosalee em "woge". (se lê com som de 'V')


         Agora a hora da verdade chegou. O fato é que essa série é um dos meus maiores exemplos de como ódio pode facilmente virar puro amor. Por que? Porque, meldels como eu odiei Grimm no começo (apesar de sempre ter gostado do Nick e do Monroe)! O que pega é, que eu comecei a ver Grimm na época em que tinha saído até o episodio 6 da 1ª temporada e já entrado em hiato. Achei a trama interessante e tava sem série pra ver, então baixei. Vi, não achei que parecia estar indo a lugar nenhum, já que não via a história de fundo se desenvolvendo, fiquei revolts e peguei raiva da série. Meses se passaram e Dezembro chegou, ou seja, aquela época do ano que não tem quase absolutamente nada novo pra se assistir porque a bendita mãe dos hiatos dá cria. Grimm tinha epis novos saindo, então engoli minha reação negativa por "uma serie ruim como essa aff" já ter sido renovada pra 2ª temporada enquanto séries legais que eu gostava eram canceladas, e fui olhar os comentários do povo sobre os epis recentes. A galera toda tava dizendo basicamente “Nossa era chata, mas ficou legal demais!”, "Nossa, que série daora!", então dei meu voto de confiança ao povo já que não tinha muito opção, e cara... não me arrependi nem por um segundo!
     Depois de ter voltado daquele primeiro hiato, a partir tipo do epi 7, a série foi se encontrando, e a cada episodio me via esperando ansiosamente pelo próximo, até estar completamente apaixonada. Quando dei por mim Grimm já tinha entrado no meu top 6 de séries favoritas, e repito, pra quem vê tantas como eu, isso não é pouca coisa.


     Então, ódio virou amor. Vale completamente a pena ver esse começo, sabendo que fica MUITO melhor. A principio fiquei receosa de que fosse meio visceral (como Game of Thrones ou True Blood, apesar de que eu gosto de GoT e TB mesmo assim), sabe, muito sangue explicito e etc, o que não me agrada muito. Mas não tem exagero em Grimm, tem sua dose, mas é muito de boa de ver.
     Grimm, que, vejam só, é também do criador de Buffy e Angel (o engraçado é que eu escolhi as séries sem saber disso kkkkk), retorna aparentemente em 25 de Outubro para sua 3ª temporada. Outubro tem que entender que ele precisa chegar logo porque a maioria das minhas favoritas estreiam as novas temporadas nele.

 

     O que me impressiona é como a história pegou no tranco e realmente se desenvolveu, mas não sou eu que vai dar os spoilers aqui. Mal posso esperar pela próxima temporada para saber o que vai acontecer agora que o bicho ta pegando, e claro, pra babar pelo Nick que só fica mais gato a medida que o tempo passa. SOCORRO QUE GRIMM É ESSE [levanta pra ligar o ventilador].
Um gostinho pra vocês. O trailer é legendado.

   
 

     Então galera, estou em falta com vocês com relação aos comentários, mas vou passar a respondê-los assim que os ver combinado?

     Mas o que acharam das escolhas da vez, whatever, gostaram, ou odiaram? Apesar que ódio pode virar amor, como eu disse antes kkkk nunca se sabe. =P

6 comentários:

  1. Onde vc baixa Buffy?? Procurei por todo lugar e não acho :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, se vc quiser a serie em formato AVI, vc pode procurar um torrent bom no site The Pirate Bay e baixar as legendas separadas (é só procura-las no google), já que o site Séries Torrent infelizmente fechou. MAS se RMVB ta bom pra você (o que eu prefiro pq ocupa menos espaço que AVI) vc pode baixar num dos meus sites favoritos, o Series Empire, pq eles recentemente atualizaram todos os links de Buffy e outras series antigas. :) Se tiver outra dúvida só perguntar ^^

      Excluir
  2. Grimm eu já ouvido falar tem tudo para ser uma série maravilhosa mesmo! :D

    beijos.
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente adoro e acho muito interessante a mitologia da série *---* vale muito ver, minha mãe começou a ver e tá adorando também rsrs ela vê grande parte das séries que eu vejo kkkk

      Excluir
  3. Ei isso é legal, sem contar que tem uns caras bem bonitos. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk que bom que vc gostou Fernanda :D Haha um ou outro colírio pros olhos nunca faz mal né? =P

      Excluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta