Ultimas

10 agosto 2013

(Louca na tela) Percy Jackson e o Mar de Monstros

Título Original: Percy Jackson Sea of Monsters.
País de Origem: EUA.
Gênero: Aventura / Fantasia.
Duração: 106 Minutos 
Ano de Lançamento: 2013















Olá pessoal! 

Ontem dia 9 de agosto fui com amigos ao Pátio Savassi ver a pré-estreia de Percy Jackson Mar de Monstros. Antes do filme dei uma passeada pelo shopping e me deparei com uma bota linda na Schutz, foi amor a primeira vista. Na hora fiquei só namorando, mas quando vi que estava em promoção não resisti e tive que comprar. 
 Não é linda??? Eu vi ela dentro da loja pela vitrine e não resisti. *-*



Mas enfim, voltando ao assunto do filme... 
Eis que entro na sala para ver o filme (em 3D) e o filme começa... No inicio tem um flashback que me animou bastante, pensei comigo na hora que finalmente eles estavam organizando a bagunça que fizeram no primeiro filme e que este seria mais fiel ao livro homônimo escrito pelo Rick Riordan, (Que eu amoooo <3 mitologia grega é um dos meus hobbies.) ledo engano... 

O filme para a pessoa que não leu os livros é legal, dá até para entender a mitologia, pois é contado a história de Cronos e a guerra entre deuses e titãs, mas para os fanáticos pelos livros o filme desaponta um pouco. Eu ainda vou ver novamente para prestar mais atenção e para poder, quem sabe, ter uma segunda opinião.

Eu adorei o hipocampo ("pôneis" como diria o Tyson) e fiquei triste de não ouvir o Tyson chamá-lo de Arco iris. Eles até colocaram o efeito de arco iris no animal.

Com relação ao elenco, eu até que gostei de terem corrigido o cabelo da Annabeth, mas achei a atriz escolhida para interpretar a Clarisse muito bonita, por ser filha de Ares e pelas descrições dadas pelo livro imaginava uma garota com cara de malvada, baixinha, forte, com cabelo ruim. Eu gostei da escolha do Logan Lerman para o papel de Percy, e também gostei muito do Tyson, apesar de terem mudado a forma como esse personagem entra na história, mas cada um tem um gosto diferente. 

Se você gosta de aventura, você irá gostar do filme. Apesar de para mim ter faltado muitas coisas e eles terem acrescentado cenas que você não vê no livro e que não condizem com a história, pois muitos fatores mencionados foram alterados (Um exemplo é a profecia que envolve o Percy. No livro a profecia faz referência a idade de 16 anos e no filme eles colocaram 20. Outro exemplo é falta de Circe e outros personagens que vemos no livro). 

Até.

Um comentário:

  1. Resolveram o problema da idade elevando-a para 20? Não sei porque mudam tanto, se deu certo com o livro, é só seguir que dará certo nas telas. Não gosto quando mudam tanto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta