Ultimas

13 julho 2013

(Resenha) Tapete Vermelho - M.S. Fayes

Tapete Vermelho 

Titulo: Tapete Vermelho  Autor: M.S. Fayes  Edição: 1, Editora: Matrix, Ano: 2013, Páginas: 184

Uma jovem garota brasileira resolve se aventurar em um curso de inglês no exterior. Na poderosa LA. Em meio ao itinerário de passeios mesclados com estudos, ela se vê em um torvelinho de emoções ao conhecer subitamente um astro em ascensão do cinema. Seus passeios acabam sendo mais intensos do que poderia sequer sonhar. Ela se vê no poderoso mundo das celebridades, onde o glamour pode deslumbrar ou ofuscar seus ideais. O mais importante, porém...seria ela capaz de manter um romance onde os holofotes nunca se apagavam ?

------------------

O livro conta a historia de marina uma jovem de 19 anos que vai morar nos Estados Unidos para estudar inglês e fugir de um ex-namorado que não aceita o fim do relacionamento.

Quando chega ao aeroporto de Los Angelis e vai procurar sua mala, a mesma tinha sumido, fazendo com que ela tenha que aguarda na área vip do aeroporto enquanto eles procuram onde ela pode ter ido parar, enquanto espera achar a bentita cuja, ela conhece James um jovem inglês que tem feito a cabeça de milhares de fã por todos os EUA com seus filmes de muito sucesso. Ele esta sentando na área vip tentando descobri uma maneira de fugir dos paparazzis que espalharam um boato que ele estava em uma clinica de reabilitação.

Sentada quieta na sua Marina é surpreendida pelo pedido que James a faz se poderia fingir ser sua acompanhante para conseguir sair dali e assim acabar com os boatos da impressa, não tendo nada melhor que fazer e sem malas, ela acaba aceitando ajudar o pobre moço, hurum pobre moço.

A historia e contada do ponto de vista de Marina, e ela é super engraçada mas muito pé no chão, com um cabelo que vai ate a cintura, mas que insiste em usar somente preso, ela vai conquistando milhares de fã pelo EUA, por que não e nada menos que o namorado do mais bonito do pedaço.

O livro tem pouco paginas somente 182 então de certa forma o envolvimento dos dois corre bem rápido e os desfechos também, com um final já previsível, mas a forma que a autora desenvolve a trama e tão viciante e gostosa que você não sente que ela pulou alguma coisa, particularmente eu prefiro livros um pouco maior onde o desenvolvimento demora um pouco mais, mas isso não atrapalhou o livro pelo contrário tinha horas que eu morri de rir com as palhaçada e infantilidades da personagem e me pegava pensando que só podia ter saído da cabeça de M.S Fayes, ou para os mais íntimos, lady Martinha, rsrs.

O livro da para ser lido em uma sentada, mas de uma forma prazerosa e sem palavras que você tem que ficar o tempo todo olhando no dicionário, e mesmo insinuando encontros adultos entre quatro paredes, da para ser lido por todos.

Eu amei a capa toda fofa e colorida com deu um charme a mais ao livro, cada inicio de capitulo com a imagem de destaque linda.


Primeiro livro em parceria com a editora Matrix, o mesmo se encontra no skoob  coloquei em sua lista prestigia a autora. 

18 comentários:

  1. gostei da resenha, jah quero ler o livro!

    e jah estou participando da promoção o/ rsrs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha, achei o livro bem legal!! A personagem não parece ser tão clichê, quanto as outras mocinhas dos livros!

    Quem sabe um dia, eu não leia?! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o livro e super interessante. Vou adorar ler e descobrir mais sobre ele. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oieee
    Hum... livro leve, ágil e descontraído e com romance moderno. Sem falar na capa alegre e cativante.
    E para melhorar autora brasileira.
    ótima resenha
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. fiquei com vontade de ler, espero ganhar a promoção :3
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  6. Ahh, que massa a resenha! O livro deve ser mara, adoro valorizar a literatura brasileira e a história parece ser bem envolvente.

    Bjao

    ResponderExcluir
  7. A história do livro parece ser bem interessante, porém a sua resenha deixou transparecer que o livro é um pouco infantil. Seria seu modo de resenhar ou o livro é mais infanto-juvenil mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Esta mais na fase para o final da Adolescência flor.

      Excluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse livro. A capa é fofa!
    Beijos,

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Um livro leve que merece ser curtido.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Estou curiosa para ler esse romance, deve descrever o sonho da maioria das jovens brasileira, inclusive o meu... RSRS... A história parece ser super fofa, e a capa é muito legal...

    ResponderExcluir
  11. Aww...que cuti cuti...adoro ver a curiosidade alheia pelo livro...
    É isso mesmo, people! Valorizem a literatura nacional...
    Respondendo à Fabíola Nunes, o livro Tapete Vermelho está classificado como literatura infanto-juvenil pq no Brasil não temos a classificação como nos USA, tal qual YA ou NA.
    Honestamente? acredito que ele fique no meio. Porque não há cenas hots e incandescentes, como em muitos livros da nova geração, mas mostra um lado mais singelo do desenrolar de um romance.
    A história pode parecer clichê como tantas, mas é um livro bem legal. A temática é legal, a tentativa de mostrar que existe outra realidade é legal...a autora é legal...hehehehe ( isso é pq ela sou eu...entendeu? hoje tô com a autoestima lá em cima!!!).

    Podem ler sem medo! É um romance bem cuti cuti.

    Bjuuu

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, nem a autora! E depois dessa resenha, estou super curiosa para ler! :)
    E essa capa!!! Amei!

    http://tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acabei de descobrir o livro que é minha cara, que é perfeito para mim! WOW!
    Quero muito esse livro, achei muuuuuito interessante a historia. Eu faria tudo igual ela séro. É o que eu quero fazer na verdade. E vou fazer (yn). Já pensou minha historia ser assim? uhasuah, curti demais. Aprender ingles ahw <3 mt bom!!

    ResponderExcluir
  14. Essa capa é super fofa. O livro parece ser muito jovem e bem rapidinho de se ler. Quero muito comprar esse livro, faz tempo que eu não leio um livro simples, mas que consegue levar você até outro lugar.
    Adorei. Já está na minha lista do Skoob.

    ;***

    ResponderExcluir
  15. Toda vez que eu leio uma resenha desse livro, me dá mais vontade de lê-lo.
    Umas 4 amigas já leram e eu não. Super me recomendaram. *-*

    ResponderExcluir
  16. Oi leticia...
    Adorei a sinopse do livro. Fiquei muito interessada pela história.
    Como vc disse quero lê-lo em um sentada!
    Abraços :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta