Ultimas

09 julho 2013

(Resenha) Ser Clara - Janaina Rico

Ser Clara

Titulo: Ser Clara, Autor: Janaina Rico, Editora:Underworld, Ano:2012, páginas: 284
Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida.
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.

---------------------
Ser Clara traz a envolvente história de Clara uma jovem de 27 anos. Que mora numa Quitinete,ela é professora e bem resolvida. Sabe muito bem o quer da vida.  Sua melhor amiga é Laura, elas cultivam a amizade desde os tempos de escola.
Laura está de casamento marcado e Clara está ajudando com os preparativos além de ser madrinha, no casamento ela conhece João Thomas um médico, rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher.
Mas será o que vai acontecer? Como sempre o destino resolve,mudar o curso da nossa vida.
Clara acaba reencontrando um velho colega da adolescência e se envolvendo. Um romance que surpreende do começo ao fim, Clara uma mulher forte mas ao mesmo tempo cheia de dúvidas.                        Me identifiquei muito com seu jeito... Mas nem tudo na vida são flores, Clara tem que enfrentar muita coisa na sua  vida, inclusive uma sogra que é uma cobra.
 Nossa senti tanta raiva da sogra dela que deu vontade de entra no livro e estrangular ela.... rsrsrsrsrs. A parte que achei mais graça foi ( pág 25).
“- Sabe do que você precisa? É de ir para a igreja, se confessar. - Se eu fosse me confessar o padre teria um troço...”
Outras partes bem engraçadas também o capítulo 46 e 47, mas ai só lendo pra saber.
 Laura a amiga de Clara se encontra com vários Problemas, juntas as duas vão viver grandes aventuras. Também tem seus incríveis amigo CHICO, GLÓRIA, que são amigos pra todas as horas. Se você ainda não tem o seu, corra e compre já seu livro, ele vai se torna eternamente seu amigo de cabeceira.
Logo de cara gostei muito do livro e da personalidade de Clara, o jeito de lidar com a vida.
 O que também me cativou muito foi as amizades e de como elas foram abordadas, como Clara ajudando de Laura no preparativo do casamento mesmo não gostando do noivo o Pedro. Outra coisa que me fez amar mais ainda o livro foi a capa que tem tudo a ver com o jeito de Clara, apesar de alguns não gostarem. O fato de Clara ser muito desbocada traz um ar todo especial a história e suas pitadas de comédia. Os suspenses ficou  surpreendente e realmente me deixou muito curiosa com o final que foi perfeito...
A leitura foi tão agradável que quando vi já estava no final. Amei,Amei.....

                                                                          Amara Fernanda. 

2 comentários:

  1. Adorei a sua resenha! Apesar de não ser meu gênero favorito, eu fiquei com vontade de ler o livro!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. não me interessei por esse livro e tbm não gostei da capa, mas adorei a resenha..
    bjss

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta