Ultimas

29 julho 2013

(Resenha) Alma? - Protetorado da Sombrinha 01 - Gail Carriger

Alma?
Titulo: Alma?, Subtítulo: Protetorado da Sombrinha, Autora: Gail Carriger, Edição: 1, Editora: Valentina, Ano: 2013, Páginas: 308, Skoob

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.

Alma? é o primeiro livro da série Protetorado da Sombrinha da autora Gail Carriger e desde quando eu vi a capa na fanpage da editora Valentina fiquei louca para ler. No início achei que era mais um dos livros hot que estão sendo lançados no mercado editorial, e fiquei bem surpresa ao descobrir que não era. Foi então que eu fiquei ainda mais curiosa para descobrir um pouco mais sobre o livro.
O estilo se chama ‘Urban fantasy’, e mistura romance com ficção cientifica e sobrenatural fazendo com que a história tenha um leque de situações inusitadas, mas também deixando pontas abertas. E não é que a autora conseguiu prender essas pontas sem deixar nada aberto desta aventura para o próximo livro, que por sinal estou entrando em depressão porque ainda não foi lançado.
Alexia Tarabotti uma jovem filha de italiano com uma inglesa, solteirona, de vinte e sente anos, que não consegue ficar de boca fechada, mas que é extremamente inteligente e por causa dessa sua curiosidade sobre tudo sempre entra em confusão e descobre coisas que uma dama de sua idade e solteira nem deveria imaginar. Ela vive com sua mãe e suas meias irmãs na casa de seu padrasto.
Lorde Maccon, um lobisomem com mais de 200 anos que há pouco mais de 20 anos é alfa de sua própria matilha em Londres é extremamente rabugento, algumas vezes deselegante, mas lindo de morrer. Lorde Maccon além de ser o alfa ainda é o responsável pela principal polícia (DAS)  que cuida dos casos dos paranormais diretamente ligados a Rainha. Ele tenta manter o controle sobre todas as colmeias de vampiros, sobre sua matilha de lobisomens e sobre qualquer ser sobrenatural que não tenha um clã responsável em sua cidade.
Os dois tem muitas similaridades: são bocudos, determinados e nutrem uma paixão um pelo outro que se recusam a acreditar e isso tudo apenas por causa de um incidente. Há três anos, a senhora Tarabotti deixou o senhor Maccon cair com o traseiro em cima de um porco espinho e ele a culpa desde então. Mesmo ela tendo explicado que foi um acidente sem muita importância, e que não foi por mau, mas como ele é rancoroso não quer esquecer.
Sabe quando você vai esperando que o livro seja focada no romance, porque você está numa fase que tudo é romance, e se depara com um livro que o foco é a vida cotidiana de um personagem, ou melhor a falta de vida comum dela, porque nunca vi um personagem entrar em tanta confusão em pleno século XIX.
O livro como falei no início aborda temas bem amplos que fazem com que você fique louca para descobrir o que vai aconteceu nas próximas linhas ou até mesmo capítulos, que por sinal não são muito grandes, então se você parar a leitura não vai ficar perdida por ter parado bem no meio de um capitulo, facilita muito a vida da gente.
O que achei mais legal foi que autora respeitou os conceitos da época em relação ao romance, mesmo nos apresentando uma Lady bem para frente em algumas situações. No livro foi deixado bem claro que ela estava a frente de sua época e não que a mesma tinha evoluído tanto que seus conceitos já estavam no século XXI. Acho isso importante porque não descaracteriza a história só melhora seus conceitos.
Para vocês terem uma ideia por causa que o Lorde Malccon beijou nossa mocinha, a família dela já queria o casamento naquele mesmo momento, ou quando ela acaba o vendo nu antes do casamento, fica toda sem graça, mas ele é um lobisomem não tem como as roupas ficarem depois dele se transformar.
A história é arrebatadora e cheia de mistérios onde você acha que já desvendou e descobre que não tem nem ideia. Se me surpreendeu? Lógico porque foi melhor do que eu imaginei, foi mais intensa, mais divertida e mesmo cheia de palavras rebuscadas a autora conseguiu descrever todas as suas ideias, sem uma atropelar a outra.
Com seus personagens secundários, a autora Gail Carriger desenvolveu uma trama deliciosamente arrebatadora, cada um dos seus personagens com suas características peculiares faz com que você queira ser a sua melhor amiga e bater papos de tarde afora sem nem ao menos ir ao banheiro.
Então o que mais dizer do livro? Gostei demais e não vejo a hora do segundo ser lançado, porque já estou sentido imensa saudades da senhorita Tarabotti e do gostosão Lorde Maccon e sua falta de tato.
 O Livro foi uma cortesia da Editora

9 comentários:

  1. Amei esse livro, um dos melhores que li esse ano por ser tão diferente e divertido. Com certeza estarei ansiosa esperando pela continuação. Eu que nem gosto de lobisomens, adorei Lorde Maccon rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, eu também estou quase puxando os cabelos de ansiosa para ler a continuação.

      Excluir
  2. Gente, não sabia do gênero do livro, achei que fosse só um romancezinho, acabei me interessando muito por ser mais do que isso! Ansiosa pra ler!
    Aliás, o cara que caiu em cima do porco espinho, HAHAHA
    Beijos
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Schrotz, sim ele e mais que um romance, ele da aquele pitada a mais na historia.

      Excluir
  3. Esse é um dos livros mais desejados por mim no momento!
    Mesmo sem ainda ter lido, já tenho certeza que vou adorar a Alma! Não só ela como todos os outros personagens também parecem ser encantadores. Amo livros de época, e amo ainda mais mocinhas que estão a frente da sua época. Ainda mais quando a história tem como plano de fundo Londres! Não tem como ser melhor né?
    Que bom que você gostou, tenho certeza que não irei me decepcionar com ele também *-*
    Ah a capa é muito linda mesmo, já vi a capa dos outros livros da série e são igualmente lindas. Não vejo a hora de ler!
    Adorei sua resenha, beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane pode ler que você não vai se arrepender.
      A capa combina de mais com a historia.

      Excluir
  4. Só por ter sobrenatural nele, já me conquistou, pois adoro!
    Alma? me pareceu bem instigante! Fiquei feliz em saber que a autora não deixou pontas soltas para o próximo livro, pois aguardar a continuação é terrível, fico super ansiosa.

    Adorei Alexia, mesmo sendo considerada solteirona com apenas 27 anos, ela é igual a mim, não consigo pensar antes de falar, quando vi já saiu...hehehehehe

    Estou curiosa para saber os detalhes da história!

    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  5. pela resenha dá pra querer ler sem duvidas

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro , parece ser super bacana , adoro romances sobrenaturais e esse não pode faltar na minha estante ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta