Ultimas

20 maio 2013

(Resenha) Stephanie Perkins - Anna e o Beijo Francês


 



Título: Anna e o Beijo Francês, Autor: Stephanie Perkins, Edição: 1, Editora: Novo Conceito, Ano: 2011, Páginas: 288

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. 

No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. 

Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
-----------------------------

Borá para um romance de sessão da tarde com gostinho de quero mais? Pois foi essa sensação que tive ao ler Ana e o Beijo Frances, a autora nos apresenta personagens muito fofos.

O livro começa com a Anna recebendo a notícias de seus pais, que seria enviada para cursar o último ano do ensino médio em uma escola Americana na França, e como era de se esperar ela não gosta nada da ideia, por que vai ficar longe da mãe e do irmão com que ela vive. Seu pai se tornou um escritor famoso e já não vive mais com eles, mas sua mãe acha que para o bem dos filhos eles devem se dar bem, então o senhor acha que tem que da pitaco na educação da Anna.
A historia passa quase toda na França, entre a Ana tentando se adaptar a escola, a novos amigos e não perder o contato com aqueles que ela tinha antes de ir mora em outro país.

A autora mostra vocês alguns pontos turísticos da Cidade Luz, e seus costumes, e quebra alguns paradigmas que temos da França, como Frances não usar tênis.

Um dos novos amigos que nossa personagem conhece é o St. Clair, ou para os íntimos Étinne, um jovem americano com maneira e sotaque inglês, que vive nessa escola por que o pai é um homem que ninguém merece. O que eu adorei nesse personagem é que foi o primeiro que um autor não o coloca como um homem de outro mundo de tão bonito, ele é bonito a sua maneira, mas é baixinho. Quando li isso rolei de ri de tão feliz, por que um personagem mais comum, Anna também não me pareceu ser uma personagem ao extremo da beleza e sim comum, cheia de inseguranças, duvidas e que realmente sabe criar uma confusão.

O livro passar em torno do clichê que já conhecemos menina gosta de menino, menino gosta de menina, mas ninguém fala que gosta só fica jogando indiretas, por que menino tem namorada e tem medo de ficar sozinho, mas não termina uma relação que não esta dando mais certo, mas a autora aborda esse tema de uma forma tão gostas que o texto flui. Mesmo sendo um clichê e como eu queria uma historia que saísse um pouco dos romances mais hot que tenho lido foi um alivio para minha mente cansada do estilo. Conheci vocês ontem e hoje estou bem íntima, não falando mau por que amo esses livros, mas gostei de mais do livro Ana por causa da sua simplicidade e ingenuidade dos personagens.

Boa leitura, e vamos comentar na resenha para eu saber o que acharam?

E também no que rolou por aqui para eu saber qual livro será nosso próximo em sorteio.  
Bjs

7 comentários:

  1. Sou doida pra ler, mas ainda não consegui. É muito fofa essa história! Adorei tudo nela, e o mais legal é onde se passa. Quem não ama? *-*

    ResponderExcluir
  2. Este livro parece ser interessante. Eu nunca li nada desa escritora, vamos ver se futuramente eu consiga ler algo dela.

    ResponderExcluir
  3. Achei a sinopse desse livro muito legal, e convenhamos que o título com essa imagem é perfeito demais :P

    ResponderExcluir
  4. amo esse livro, é um dos meus favoritos *-*
    é tão divertido e apaixonante
    os personagens são uns fofos mesmo :3

    ResponderExcluir
  5. Não tem nem como explicar o que senti lendo esse livro, li em dois dias e foi a melhor leitura que já fiz até agora, esse livro me pegou de um jeito que nunca imaginei, a escrita da Stephenie é incrível, flui que é uma beleza, os personagens principais são incríveis, e os secundários são fundamentais e muito divertidos dão uma consistência ao livro, a turma da Anna é incrível, e ainda nem falei do St. Clair, não exite outro cara, ele é o cara, com aquele sotaque francês lindo, quer dizer ele incrível e muito amigo, a Anna tirou a sorte grande!

    ResponderExcluir
  6. Olá flor, ah Ana e o Beijo Francês passa essa impressão mesmo, de sessão da tarde. Uma história leve, gostosa e bacana de se ler numa tarde...
    Eu amei o livro, e mesmo sabendo que era clichê, gostei do enredo.
    O fato de St. Clair ter medo de ficar sozinho, foi um ponto bem interessante que a autora abordou maravilhosamente bem.
    Este é um dos meus livros favoritos.
    Bjokas querida...

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,nossa terminei de ler recentemente e fiquei encantada pela escrita da Stephanie Perkins,a capa do livro é muito fofa e bonita.
    Adorei os personagens,a protagonista Anna,seus amigos, e principalmente o fofo do St.Clair.
    A história,os dramas,as amizades,o romance e principalmente Paris que foi onde tudo aconteceu
    Na expectativa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado,já que eles também vão aparecer no livro

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta