Ultimas

15 maio 2013

( Resenha) M. C. Jachnkee - Amazônia - Um caminho para o sonho




Autor: M. C. Jachnkee, Titulo: Amazônia, subtítulo: Um caminho para o sonho, Edição: 1, Editora: Autor, Ano: 2011, Páginas: 274, Estilo: Nacional

Em "Amazônia - um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.

-------------------------------------


Quando entrei no book tour do livro Amazônia, não imaginava que entraria em uma aventura sobre a história de uma das regiões mais bonita do meu país, ou tão rica em crença como é o Mato Grosso, narrando de uma forma delicada e simples Marli nos apresenta seus personagens e seus caminho percorridos.

Rafaela, Ana Carolina, Camila, Joana, vão visitar Daniel, tio de Joana, que vive na cidade de Manaus e ama sua terra, como um bom historiador ele serve de guia para as meninas, e vamos convenhamos né gente achar um guia formado em história que conhece pra caramba a cidade onde vocês está, não somente os pontos turísticos mas as lendas e características que fizeram daquela uma cidade cheia de histórias, seria o sonho de qualquer um.

Então no livro a autora vai nos apresentando através dos olhos dessas personagens uma cultura muito pouco conhecida para pessoas fora daquela região, eu fui descobrindo coisas que nem sabia que existia aqui no Brasil, e olha que eu amo história então eu sempre estou lendo, mas a lenda mas a lenda das Amazonas ou de uma pedra preciosa que 80 % dela só tem aqui, não conhecia, eu gosto de livros que me desafia, instiga a minha curiosidade, comentei com minha prima professora de história que ela ganharia muito pontos com seus alunos se usasse o livro na escola, porque não é maçante e faz sua curiosidade ir as altura.

Mas voltando nas meninas, quando chegam a Cidade de Manaus já são recebidas por Daniel o jovem senhor muito bem apessoado que com sua gentileza e bela desperta mais que simpatia de Rafaela, uma jovem com baixa autoestima que sonha em ser uma escritora e que usou essa viagem para tentar conseguir ideias para seu livro, Ana Carolina uma jovem calma e estudiosa que sempre acalma as amigas, com uma palavra amiga, Joana toda divertida e feliz, com seu jeito exuberante de ser, 4 amigas totalmente diferente uma da outra que compõe de uma jeito gostoso nossa viajem por terras tão disputadas e tão importante para o ecossistema do mundo todo.

Eu recomendo a leitura, mas sugiro que vá com o coração a aberto e a mente curiosa para descobrir um pouco mais sobre a história tão pouco contada sobre seu país.


7 comentários:

  1. Se não me engano é o livro que minha tia disse que vai me presentear.. Deus ajuda, porque a história, sinopse e a resenha são ótimas :D

    ResponderExcluir
  2. Queria muito descobrir mais sobre a Amazônia, quero navegar nessa aventura maravilhosa, curiosa para ler, amei a sua resenha...
    :D

    ResponderExcluir
  3. esse livro parece ser bem divertido, a capa é linda demais, espero em breve ter o prazer de ler ele, adorei a resenha..

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse livro, acho até bem legal, mas confesso que não curti muito, não é o tipo de livro que leio =/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, você consegui passar o que sentimos ao ler o livro.
    Obrigada por participar do booktour com a gente.
    Beijos
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, linda.
    Muito obrigada por fazer parte do booktour.
    Apenas corrigindo um coisinha, querida: O Dani é da mesma cidade que elas e ele já esteve em Manaus há um tempo. Ele nao é guia, apenas é formado em História...
    Obrigada por passar seu sentimento ao ler o livro e que legal vc conversar com sua parente sobre o livro. Achei maravilhosa sua atitude.
    Beijinhos .

    ResponderExcluir
  7. Nossa quero muito ler esse livro! Ja vi vários comentários bons sobre ele, e com sua resenha fiquei mais curiosa ainda! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta