Ultimas

22 maio 2013

( Resenha) L. J. Smith - Subtítulo: Mundo Das Sombras 01 - Vampiro Secreto



Titulo: Vampiro Secreto, Subtítulo: Mundo Das Sombras 01, Autor: L. J. Smith, Edição: 1, Editora: Galera Record, Ano: 2011, Páginas: 224
Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis — se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A L.J. Smith não é nem de perto umas das minhas autoras favoritas. Nunca me empolguei com os livros de Vampire Diaries e acho a série de televisão bem melhor que o livro (sim, pasmem!). Ainda não tive saco de parar para ler o Secret Cicle, mas essa série Nightworld  é o que me encanta na L.J. Smith, para ser sincera, foi por causa dessa série que resolvi ler Vampire Diaries que nunca superou minhas expectativas.
A história de Nightworld  não é realmente muito diferente de Vampire Diaries. Garoto encontra garota, garota humana e garoto vampiro. Formula batida até. Porém, sim tem um porém, essa série lindinha é de 1996 A.C. (não antes de cristo e sim, antes de Crepúsculo).
Antes dessa febre YA, antes mesmo que o sobrenatural para jovens rendesse tanto e tivessem tantos livros publicados. Esses livros foram publicados antes do booom de Harry Potter, que teve sua primeira publicação em 1997, antes disso, minha gente, livros sobrenaturais para adolescentes eram quase inexistentes por não haver um mercado faminto como o de agora, não tinha muito lucro nisso. A L.J. Smith foi uma pioneira, ela criou um mundo sobrenatural onde tem vampiros, bruxas e lobisomens.
Esse mundo secreto convive com os humanos incautos tranquilamente. Qualquer um poderia conhecer alguém do mundo sobrenatural sem sequer saber disso. Poderia ser um professor, um amigo, um parente. Poderia ser um prefeito, governador ou até mesmo o presidente. O Nightworld  está bem diante dos olhos humanos e ninguém o vê. Os humanos apesar de conviverem todo dia com ele não vivem nele.
O Mundo da Noite não é um lugar. É tudo o que nos rodeia. É uma sociedade secreta de vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas da escuridão que vivem entre nós. Eles são lindos e mortais e irresistíveis para os seres humanos. O seu professor da escola pode ser um, e seu namorado também.
As leis do Mundo da Noite dizem que é certo caçar os seres humanos. Que não tem problema brincar com seus corações, e até mesmo matá-los.
Existem apenas duas coisas que você não pode fazer com eles?
1.      Nunca deixe eles descobrirem que o Mundo da Noite existe.
2.      Nunca se apaixone por um deles.
Estas são histórias sobre o que acontece quando essas regras são quebradas.
Provavelmente de toda a série Nightworld , o primeiro livro é meu favorito e eu sempre torci por uma continuação, mas sei que não terei esse desejo realizado.
A Poppy é uma garota perfeitamente comum que é apaixonada pelo seu melhor amigo, James. O James tem uma fama bastante grande de mulherengo e é verdade. Ele não repara na Poppy, ou assim ela pensa, na verdade, o James a ama tanto quanto ela o ama, mas nunca faria nada sobre isso porque seria uma sentença de morte para ambos.
E tudo continuaria assim se a Poppy não descobrisse que estava doente e que ia morrer. Ela tinha 16 anos e ninguém esperava por isso, nem mesmo o James. Apesar dele saber que havia algo errado com sua amiga achou que não era tão grave.
A partir do momento em que se descobre que a Poppy vai morrer o James fica disposto a tudo para salvá-la até mesmo quebrar as duas regras fatais do Nightworld . Ele está disposto a enfrentar tudo e todos pela garota que ama. Para salvá-la de uma morte certa que não é representada por nenhum vilão e sim por uma doença, que nem mesmo o James pode parar deixando a Poppy humana.
A Poppy me encantou. Ela é frágil e ao mesmo tempo durona; engraçada e teimosa. Com uma personalidade forte e sarcástica, por vezes, até ácida. Ela morre de medo da sua morte eminente, mas ao mesmo tempo fica forte pela sua família. Ela ama o James e mesmo depois de saber seus mais profundos segredos não desiste dele. A Poppy é extremamente leal a ele.
Já o James é o bad boy mais doce que já vi. Ele acima de tudo quer proteger a Poppy. De tudo até mesmo dele mesmo, principalmente de seu mundo. Do mundo sombrio e cheio de monstros em que vive. Sabe que o amor que sente por ela é sua sentença de morte, por isso o esconde e evita até que tem de fazer uma escolha.
A L.J. Smith durante o livro inteiro vai soltando umas pequenas pistas. Se prestar a atenção descobre sobre o que é, mas senão descobrir no final você pensa: “ahh é isso, então.”

A história é muito boa. Muito original para a época mesmo que agora esteja clichê. Recomendo muito esse livro.

5 comentários:

  1. Não conhecia o livro, acho que não vou gostar muito, não faz meu estilo...
    ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Queria ler esse livro, mais por ser dessa autora do que pela história mesmo. É até legal, eu gostei.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se eu aguentaria mais um livro nesse estilo, mas parece ser legal. Não gostei de Vampire Diaries... dúvida cruel!

    ResponderExcluir
  4. Excelente a resenha, mas acredito que não leria ;s

    ResponderExcluir
  5. Eu li e adorei, adoro os livros da L. J. Smith, li todos do Diários do vampiro!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta