Ultimas

24 abril 2013

[Resenha] Matilha Brac - Lynn Hagen



O companheiro de Maverick

 Minha amiga, dona do blog, me pediu para fazer uma resenha de um estilo literário não muito apreciado pelas editoras nacionais, o estilo homoerótico, e eu como uma boa fan do estilo não me fiz de rogada. Eu amo livros homo, tenho uma verdadeira lista de autores preferido, o que não acontece com os romances convencionais onde meu gosto é mais aleatório. Vagando por esse mundo descobri que ele é mais popular do que eu supunha e isso foi uma grata surpresa, descobrir que não estou sozinha em meu gosto peculiar de leitura, (aliás eu descobri que é muito popular entre as mulheres) me fez muito feliz, e menos anormal kkk, não consigo compreender o que leva os editores a discriminar esse tipo de literatura, mas acredito que isso vai mudar devido ao novo livro da série muito popular “Irmandade das Adagas Negras” já que o mais recente trata justamente de romance entre iguais, essa é minha esperança.

Mas, voltando aos romances homoeróticos em geral, e eu li vários, em inglês é claro, uma das minhas séries favoritas é “A Matilha Brac” da autora Lynn Hagen, são vários livros, 31 por enquanto, e quase todos centrados em uma matilha de lobos shifters que vão encontrando seus companheiros predestinados, aqueles escolhidos pelo destino e que serão seu único e verdadeiro amor por toda sua longa vida (seria tão mais simples se a vida real fosse assim), os companheiros são encontrados por seu cheiro único, e somente seu parceiro pode reconhecê-lo, é mais ou menos como o 'imprint' citado na saga Crepúsculo de Stephenie Meyers.


O primeiro livro não podia deixar de ser o do líder da matilha, o Alfa Maverick Brac, um homem com um visual de motoqueiro bad boy, com 2,10 de altura, longos cabelos negros e seus músculos tem músculos, Maverick tem uma aura que exala poder, respeito, e morte iminente de quem atravessa seu caminho, é o tipo de homem que abre uma clareira na multidão sem dizer uma palavra sequer, quando encontra seu companheiro, Cecil, ele está em uma relação abusiva, Maverick chega para salvá-lo quando seu namorado está prestes a espancá-lo, e é assim que começa o romance entre Maverick e Cecil. Cecil é quase o oposto polar de Maverick, ele é humano, pequeno, frágil, e indefeso, mas Cecil é inteligente, e tem uma mente brilhante para tramoias e escapadas(já que o prêmio para qualquer inimigo seria capturar o companheiro do Alfa, ele é constantemente vigiado), ele muda completamente a vida de Maverick e de seus guerreiros.

Eu realmente amo Cecil, ele é o equilíbrio para Maverick e também se torna o líder dos companheiros em várias situações, é ele quem faz cada novo companheiro se sentir aceito e confortável em sua nova vida como companheiro de um lobo, além de ser o único com coragem e poder para chamar Maverick à razão quando o Alfa exagera em seu julgamento, uma das principais características desses lobos é que seus companheiros são para ser amados e protegidos, pondo a vida e felicidade dos mesmos à frente da sua própria, até mesmo os lobos que ainda não encontraram seus companheiros se sentem protetores e garante sua segurança, (que inveja, ai, ai)parece um pouco sufocante eu sei, mas quem não quer ser o centro da vida alguém que te ama incondicionalmente? Com a certeza de que nunca vai ser traído, ou que a chama nunca vai se apagar apesar de viverem por séculos, isso é utopia, mas mesmo assim é o paraíso dos relacionamentos.

Lynn Hagem constrói um mundo onde shifters e vampiros convivem com os humanos sob o manto do segredo e Maverick é dono de uma cidade inteira, onde ele é reconhecido como prefeito, uma cidade de tolerância com os casais gays e onde todos tem um refúgio. Mais uma vez eu sei que é utopia, mas ainda assim eu queria me mudar de armas e bagagens para a Vila Brac.

2 comentários:

  1. Nossa,agora fiquei boquiaberta com a resenha.Eu nunca li algo sobre homo,serio.Mas já tinha um ver sobre os livros da IAN.E sim estou louca para ler o livro que conta a estoria de Qhinn e Blay.
    Não tenho preconceito com a leitura,e agora você só me atiçou para ler.Nossa estou muito,como posso dizer...louca para ler este livro da resenha.
    Realmente quem não queria ser o centro(ai,ai,ai...).
    Bom eu espero mesmo que as editoras parem com este preconceito,e comecem a publicar mais do gênero.

    Parabéns pela resenha,eu simplesmente AMEI!!!!!!

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li livros neste sentido, mas parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta