Ultimas

24 abril 2013

( Resenha) Ledinilson Ribeiro Moreira - Portais



 Autor: Ledinilson Ribeiro Moreira, Livro: Portais, Edição: 2, Editora: Dracaena, Ano: 2012, Páginas: 332


Junto a um excêntrico grupo de amigos, com seus poderes inimagináveis, convido você a decifrar enigmas, juntar as peças de um grande quebra-cabeça para desvendar o código secreto que os levará aos Portais. Tudo isso em um curto espaço de tempo, já que clãs inescrupulosos ameaçam a vida da humanidade em busca de poder. Você também terá a oportunidade de conhecer lugares fascinantes, como Ouro Preto, Toronto, Bruxelas, Paris, Amsterdã e Praga. E descobrir que, quanto a amizade e o amor estão em jogo, os nossos heróis são capazes de tudo, ou, quase tudo... Seja bem-vindo aos PORTAIS!

------------------------------------

Quatro amigos universitário e um enigma: todos tinham o mesmo sonho por mais de 3 meses.

Gabriel, Rafael, Michel, Micaela não entendiam por que estavam tendo aquele sonho, ou por que em determinado momento um deles morreria.

Eles só queriam a vida tranquila de universitário e não descobrir que foram criados para realizar uma missão e salvar os portais das mãos daqueles que os queriam para o mal.

Se você quer um livro com uma grande pitada de mistério leia Portais. O autor Ledinilsom te leva a conhecer grandes cidades ao longo do mundo, começando pela cidade histórica de ouro preto onde os 4 amigos residem para cursar faculdade, cada um deles tem uma personalidade marcante e divertida.

Gabriel um líder nato que se ver em apuros quando se apaixona pela filha do seu maior inimigo. 

Rafael um conquistador que leva a vida com uma grande alegria e conquista. Michel um rapaz apaixonado que quando chega perto da menina que gosta começa a gaguejar e Micaela, uma moça linda e decidida que não aguenta mais não saber o que são esses sonhos e quem são aquelas pessoa que os ficam seguindo.

Eu não gosto de ficar contando sobre a história do livro, então vou falar o que achei. O livro é bem dinâmico, então você consegui ler tranquilamente de uma única vez, já que não tem tantas páginas assim.

O autor prende você aos personagens e suas descobertas, ajudando a entender a complexidade da história. Portais foi uma leitura divertida e constante, que me ajudou a viajar por lugares lindos.


Um comentário:

  1. Nossa,livro com mistério é comigo mesmo.
    E lendo sua resenha,você me fez adicionar mais um livro a minha lista que esta cada vez mais imensa(culpa de vocês.hahahahahaha).
    E o que alem do mistério o livro parece conter o sobrenatural,o que me empolga mais ainda em uma leitura.Sim,eu viciada(hahahahaha).

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta