Ultimas

11 março 2013

(Resenha) Dill Ferreira - Casamento por Aparências

Casamento por Aparências
Título: Casamento por Aparências, Autor: Dill Ferreira, Edição: 1, Editora: LP-BOOKS, Ano: 2012, Páginas: 160

 Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a proporá um Casamento de Aparências.
 Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. 
Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade? 

La estava eu, curtindo o face, quando me deparo com a capa do livro “Casamento por Conveniência” da autora Dill Ferreira, minha mente nem um pouco curiosa clicou na imagem e começou a ler o resumo, quanto mais lia, mais curiosa ficava e tinha certeza que seria minha próximo leitura, com 164 páginas e letras espaçosa o livro foi meu amigo fiel neste fim de semana, Amanda e Antônio,  tornaram o casal que me fazia suspiram hora pela fofura deles e hora por querer bater com um martelo na cabeça de Amanda.
Amanda uma jovem mãe que teve seu primeiro casamento arruinado quando descobre que seu marido era um cafajeste infiel. Assim fazendo com que ela se torne uma jovem mãe solteira e sem emprego, volta para casa de seus pais e começa uma nova vida, onde conhece Antônio um jovem arquiteto e tudo de bom, que a apoia incondicionalmente e sempre esta lá quando precisa ser amparada.
O desenvolver deste do livro “Casamento por aparece” acontece quando Breno ex-marido de Amanda volta para sua cidade e cisma que ela será novamente sua esposa e ele terá sua família de volta, e começa a cercar Amanda, usando seu filho como pretextos para tê-la de volta, ao ponto de ameaçá-la com uma ação judicial caso não reate com ele.

O livro mostro o sofrimento de uma mãe apaixonada por seu filho, quando um ex chato não para de atormentar, uma mulher forte que vê em um casamento de conveniência uma chance de se livrar dele e um homem com um coração de ouro e muito apaixonado que decide ajudar sua amiga, o livro é dinâmico, lindo, cheio de autos e baixos, bem humano no qual você parece estar vivendo com os personagens e a trama desenvolvida, achei que falta mais alguma página para deixar aquela sabor de quero muitooo mais, mas tirando isso o livro foi uma leitura muito gostosa.


10 comentários:

  1. Que bela resenha!

    Agradeço muito suas palavras. E com relação as páginas que deveriam ter a mais. Providenciarei a continuação do livro, que muitos tem pedido, ainda nesse semestre.
    Abraços á todos da Louca Escrivaninha.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei a resenha Leticia :)
    Primeiramente, vamos falar da capa do livro, que é uma coisa muito importante para mim, eu amei a capa do livro, muito lindaa e muito fofa :)

    Com certeza, este livro deve ser de tirar suspiros do leitor, e talvez alguns sentimentos bem peculiares, como você disse,m ficava com vontade de bater um martelo na cabeça de amanda, creio que o rapaz gostava muito dela e ela ficava fugindo, querendo so amizade kkk, deve ser uma aventura e tanto amolecer o coração de Amanda para o amor.. outra coisa que achei muito legal no livro, foi a parte da separação do ex marido de amanda, e depois ele veio querendo voltar para ela, hoje em dia existe muito isso, os maridos largam as esposas e os filhos, depois querem voltar, ena maioria das vezes, quando a esposa nao aceita, acaba em tragedia, ja vi muitos casos deste tipo !!! mas este com certeza, é unico, se casar com o amigo para disfarçar um casamento por aparencias, nossa muito sexy isso rsrsrsrrss

    Fiquei morrendo de vontade de ler, e fiquei morrendo de curiosidade, sera que Amanda vai se deixar levar pelo amor ?? Sera que o ex marido de Amanda deixara ela em paz ??? nossa, muito interessante, quero muito ler rsrs

    Abraços Leticia :)
    Otima Resenha

    Seguidor: Gustavo Silveira
    mrguga80@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua participação Gustavo seu comentário é muito importante, mas não foi dessa vez. Não desista e continue participando da gincana de 1 ano, quem sabe na próxima atividade você será o vencedor.
      Boa sorte e obrigada.

      Excluir
  3. Oi!!!! Estou louca para ler os livros dela!
    Mas ainda nao tive a oportunidade! :/
    Parabéns pela resenha!

    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/a-linhagem.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua participação Naylane seu comentário é muito importante, mas não foi dessa vez. Não desista e continue participando da gincana de 1 ano, quem sabe na próxima atividade você será o vencedor.
      Boa sorte e obrigada.

      Excluir
  4. Oi Lê..... Menina primeira coisa... apesar de ter visto todo o processo de criação; o blog está lindooooooooooooooooooooooo.
    a Dill é uma autora que me trás muito curiosidade em conhecer seus livros, primeiro porque ela me parece ser o extremo da simpatia como pessoa, segundo as capas dos seus livros, que são maraaaaaaaaaaaaaaaaaa. Ao ler sua resenha, acredite, eu pude ver tudo que você descreveu, é como se as partes do livro citadas na resenha fossem se desenrolando na minha frente. A mão que fica com o filho após o ex abandoná-la, o novo amor que aparece e parece que vai 'salvá-la'... depois o ex cafajeste eu volta.... Resultado? Agora eu quero muito ler esse livro, me parece ser uma ótima companhia para uma tarde. Parabéns pela resenha.
    bjoks
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua participação Eykler seu comentário é muito importante, mas não foi dessa vez. Não desista e continue participando da gincana de 1 ano, quem sabe na próxima atividade você será o vencedor.
      Boa sorte e obrigada.

      Excluir
  5. Eu não conhecia o livro até hoje.
    E devo dizer que é um assunto que me toca, porque eu conheço esse tipo de história de perto. Eu vi isso acontecer várias vezes.
    Ao que parece a autora soube ligar bem o emocional de toda a situação...o choque de Amanda quando descobre que se casou com alguém que na verdade não conhece bem (pq é um cafajeste!), o recomeçar a vida com um filho de volta pra casa dos pais, o ser jovem com um filho. Encontrar alguém que está ali por você, mesmo não tendo nenhuma obrigação nisso e criar uma amizade forte em cima disso. Ter esse apoio inesperado quando seu passado tenta te tirar o ar dos pulmões e o chão dos pés.
    Reencontrar o amor, onde você cultivou confiança e amizade, mesmo acreditando que isso talvez nem seria possível.
    Acho que foi incrível ela escrever com leveza sobre todos esses sentimentos e situações.
    Me pareceu um ótimo livro. Um daqueles que você consegue imaginar realmente cada detalhe acontecendo e sentir os personagens com suas angústias, dores e até alegrias.

    Annie
    @OMezanino
    http://omezanino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Annie, você ganhou a Promoção relâmpago da gincana de 1 ano, esperamos que esse seja somente o combustível para sua participação em todas as outras provas.

      Gustavo você tem 48 horas para preencher o formulário (http://goo.gl/FMF5sY) com o seus dados, envio do prêmio ocorrera em ate 30 dias a partir do seu contato.

      Excluir
  6. Adoreiii o blog, vc está de parabéns ! Já estou super curiosa para ler vários livros. Pela resenha esse me parece muito interessante, daqueles que conseguem nos prender na história. Adorei a forma clara e objetiva que vc escreve as resenhas, dá pra ter uma boa sintese do que iremos encontrar e se é realmente interessante e tudo isso numa linguagem mais informal, gostei bastante.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta