Ultimas

22 março 2013

(Lançamentos Nacionais) Intrínseca, Novo Século e Novo Conceito - Mar/2013






Oi... está no ar mais uma coluna Novidades para Minha Escrivaninha e hoje trago as novidades das editoras Intrínseca e da Novo Século e Novo Conceito para o mês de março.



Editora Intrínseca



Garota Exemplar – Gillian Flynn

Sinopse: Em Garota exemplar, a narrativa não linear de Gillian Flynn se alterna entre duas perspectivas opostas e conflitantes, construindo uma atmosfera dúbia, capaz de fazer o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Com um humor perspicaz, o thriller expõe as consequências psicológicas da deterioração de um relacionamento íntimo. Se para muitos o problema está em acordar e perceber que não se conhece muito bem a pessoa com quem se divide a cama, Flynn alerta: o inferno pode ser conhecê-la bem demais.

Na manhã do quinto aniversário de casamento, Amy desaparece da nova casa, às margens do Rio Mississippi. Tudo indica se tratar de um sequestro, e Nick imediatamente chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, ele parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal.



O Teorema Katherine – John Green

Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.



Novo Século

                         
Gáina – Os dois reinos – Eugenio Falivene

Sinopse: A vida de Arthur Pendragon era comum. Até que, um dia, é abalada pela morte dos pais, que sofrem um misterioso acidente de carro. Então, Arthur e suas irmãs são chamados para cuidar da casa do tio Octavius, um tio velho e distante, que nem ao menos conhecia. Durante a estadia na casa, Arthur descobre algo surpreendente. Algo que daria mais significado a sua vida desinteressante e tediosa. Ele descobre o maravilhoso mundo de Gáina. Um lugar que sempre esteve presente na história da humanidade, mas que ficava escondido nas profundezas da crosta terrestre. Em Gáina, o garoto descobre que é filho de poderosos feiticeiros, e que é, por ordem do destino, o arauto de uma antiga profecia que o encarrega de uma das tarefas mais difíceis do mundo: derrotar o temível Senhor do Escuro, um maléfico bruxo das trevas que planeja destruir Gáina. Prepare-se para cavalgar em unicórnios, voar em grifos, matar dragões, mergulhar com sereias e viver em um grande castelo de muros brancos na companhia de uma árvore falante. Uma aventura inesquecível.



Inverno de Cinzas – Adriana Brazil

Sinopse: No segundo livro da série “Foi Assim que te Amei”, Inverno de Cinzas, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.  




Proibida – Black Door - Velvet

Sinopse: Entre o importante trabalho como sócia de uma firma de advocacia e o relacionamento com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York, Ariel Vaughn parece ter tudo. Mas o sexo com o juiz Preston Hendricks havia esfriado consideravelmente. Por meio de um atraente acompanhante da Black Door – uma boate de elite que satisfaz os desejos carnais de algumas das mulheres mais ricas de Nova York – ela se encanta com um mundo de tentação irrestrita. Dentro da Black Door, máscaras elaboradas escondem as identidades do mundo real e o sexo é mais selvagem do que Ariel jamais conseguiu imaginar. Porém, as coisas fogem do controle e sua vida sexual entra em conflito com a real. Ela vai conseguir abrir mão de prazeres ilimitados? E quando ela descobrir a chocante identidade do homem mascarado, com quem viveu suas noites mais intensas, será capaz se afastar de lá?





A noite maldita – André Vianco

Sinopse: Quando metade dos seres humanos adormece inexplicavelmente, o que surge é um cenário apocalíptico: prédios em chamas, falta de eletricidade e pessoas desesperadas correndo sem rumo pelas ruas. Nada mais funciona como de costume, e os hospitais ficam lotados com vítimas do que parece ser uma terrível epidemia. Porém, tudo piora quando uma parte dos “adormecidos” desperta com uma sede incontrolável de sangue. Inicia-se então uma guerra de proporções nunca antes registradas, entre humanos e vampiros, naquela que, para sempre, seria chamada de A noite maldita. Ambientado em diversas cidades do Brasil, o livro leva o leitor a um mundo caótico e sombrio, onde a luta pela sobrevivência é constante e qualquer descuido pode ser fatal. Conheça a origem da aclamada saga “O Vampiro-Rei” e descubra como as batalhas entre humanos e vampiros começaram.

Novo Conceito


Liberta-me (#02) – Estilhaça-me – Tahereh Mafi

Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette.
Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.

A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.




Sangue na neve (#05) – D.D. Warren – Lisa Gardner



Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.
No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?
D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.




Bem, esses são os lançamentos para esse mês. Estou super ansiosa para ler Garota Exemplar, Proibida – Black Door,  
lançamento de Liberta-me, adorei Estilhaça-me e gosto muito da escrita da autora,  ler o livro 
Inverno de Cinzas da fofissima Adriana Brazi, Outono de sonhos me conquistou de tal forma que já até reli.
 E não percam o evento que terá em Belo Horizonte sábado dia 23! Nele estarão presentes autores maravilhosos.







4 comentários:

  1. Oi.

    Gostei dos lançamentos espero poder ler eles logo,logo.

    Beijokas!

    Fê!

    ResponderExcluir
  2. Olá maravilhoso os lançamentos. Beijos

    ResponderExcluir
  3. As editoras estão com ótimos lançamentos para este mês. é um monte de livros bons... O problema é a grana para comprar tudo isso... kkk
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler Proibida!! :D Essa capa me encantou!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta