Ultimas

01 janeiro 2013

(Resenha) Rick Riordan - Percy Jackson e os Olimpianos 1 - O Ladrão de Raios -



O Ladrão de Raios,  Percy Jackson & os Olimpianos 1,  Rick Riordan, Edição: 3, Intrínseca, 2010, 
Páginas: 254


         Percy Jackson é filho de um deus. Ele está para ser expulso do colégio... de novo. Mas, aos doze anos, esse é apenas mais um de seus problemas: além do transtorno do déficit de atenção e da dislexia, parece que, ultimamente, criaturas fantásticas e deuses do Olimpo saltam dos livros de mitologia diretamente para a realidade. E ao que tudo indica estão aborrecidos. O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo. Para restaurar a paz no Olimpo, ele e seus amigos heróis precisarão fazer mais que capturar o verdadeiro ladrão: Percy terá de encarar o pai, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. 
--------------------------


“Se você esta lendo isto porque acha que pode ser um, meu conselho é o seguinte: Feche este livro agora mesmo. Acredite em qualquer mentira que sua mãe ou seu pai lhe contou sobre seu nascimento, e tente levar uma vida normal.” Pág 9
Uma das coisas que mais me fascinou neste livro foi sua escrita em primeira pessoa, por que através dela eu sentir que estava ao lado dos personagens e sua missões malucas e arriscadas. E para quem assim como eu, é fã de mitologia grega vai se deliciar. 
Nesse primeiro livro vamos conhecer Percy e por que ele entrou na maior enrascada de sua vida. Um pré-adolescente de apenas 12 anos, disléxico e hiperativo, que nunca conseguiu finalizar seu ano escolar em um internato, pois sempre era expulso, não sabia que tudo isso só ocorria porque ele não era um simples mortal disléxico e hiperativo, e sim um semideus que estava o tempo todo pronto para batalha e tinha seu cérebro programado para a língua de origem de seu pai, o Grego.
Todo mundo que já leu um livro de mitologia sabe que nossos heróis têm uma vida bem complicada de perseguições e batalhas contra grandes monstros e os próprios deuses. E com o Percy não seria diferente, junto com ele vamos entrar num mundo onde que sempre achamos que eram histórias contadas por nossos professores em suas aulas mais interessantes, ou que vimos nos filmes. 
É tão fascinante, nele conseguimos ver como seriam os Deuses do Olimpo em pleno século 21 e com as mesmas manias de arrumar filhos com mortais, há tantas coisa interessantes no livro, é o que mais me fascinou é como o autor trouxe a mitologia para nosso cotidiano, ele vai mistura tudo em uma New York extremamente moderna com seus grandes arranha-céus e explicar por que o olimpo mudou de lugar.
Ao longo do livro o mesmo vai te apresentar personagens tão tangíveis e falhos que você vai se apaixonar.
Mesmo o livro te lembrando da saga Harry Potter: pré-adolescente, marcado por uma maldição, com dois amigos inseparáveis, que vai morar em um em um internato em forma de acampamento para aprender sobre suas habilidades, e tem que enfrentar o maior vilão de toda história.
Mesmo o livro tendo esse pequeno enredo parecido, ainda conseguiu ter seus próprios mistérios e expectativas, porque ele embala sua leitura fazendo com que você deseje esta vivendo todas as missões junto com o Percy, mostra o desenvolvimento do personagem de um menino atrapalhado, órfão de pai, com um padrasto fedorento e uma mãe amorosa, para um guerreiro mirim corajoso que luta por sua vida e de seus amigos.
Eu só posso dizer eu devorei esse livro, cada pedacinho dele foi uma delicia de descobrir, e o melhor é que esse é só o primeiro de 5 livros deliciosos, fora que autor ainda esta escrevendo outra série onde ele já está grande, então borá ler e me contar o que achou?


10 comentários:

  1. gente eu nunca li nada do percy
    espero ler algum dia
    aorei sua resenha ^^

    ResponderExcluir
  2. eu já ouvi falar destes livros deste autor, mas nunca li nenhum, parecem livros bons...

    ResponderExcluir
  3. LÉ!

    Não li ainda nenhum livro da série, porém como adoro literatura fantástica, deuses olimpianos e os filmes do Percy, tenho certeza que vou amar ler.
    Gostei muito da forma como expos os acontecimentos do livro, parabéns!


    " O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova." - (Gilbert Keith Chesterton)

    Que no Ano Novo possamos viver intensamente cada momento com muita Paz, Amor, saúde e Esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
    FELIZ 2013!!!!!

    Blogueiras Unidas 1275!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a mitologia Grega acho que e a influencia do meu irmão Rudy, mas o livro do Percy é uma delicia de ler por isso que a resenha saiu tão gostosa.
      Amei sua citação do Gilbert concordo com ele.


      Beijos obrigada pelo comentario

      Excluir
  4. O livro é muito bom e a relação que faz com os mitos antigos é fascinante e divertido. Só não gostei quando ele transforma em pó sua professora no inicio do livro, mesmo ela querendo matá-o kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Sandra ela era do mau, mesmo eu ainda tendo minha duvidas que todas as professora podem ser... rsrs

      Brincadeira a parte, eu achei bem legal, mas quando fui ver o filme, fique procurando o livro nele, achei muita pouca coisa

      Excluir
  5. amo essa série , to lendo um atrás do outro e já comprei a outra série dele

    ResponderExcluir
  6. Leticia parabéns pela resenha,adorei!

    ResponderExcluir
  7. A saga é bem legal e eu curti os livros, até pq gosto de mitologia grega. Porém, incomoda um pouco os fãs de Harry Potter por algumas semelhanças nos enredos dos livros.

    ResponderExcluir
  8. Thanks so much for this. I'm a blogger out of Schwarzh�usern, Switzerland and what I just read here on blogger.com couldn't be said any better.
    Going through this post reminds me of my first roomie, Brendan.
    He incessantly kept preaching about this. I most certainly will
    send this stuff to him. Pretty sure he will have a very good read.
    I appreciate you for sharing this.

    my web site; virginia beach vacations

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta