Ultimas

17 janeiro 2013

(Louca na tela) - Filmes do Nicholas Sparks


Em um momento totalmente Nicholas Sparks (disse: emocional), decidi me acabar de chorar (de amor ou ódio) assistindo a um filme baseado no livro desse querido e profundo autor.
De casa para a locadora, firmei um proposito comigo mesma, de locar apenas um filme, afinal eu, mulher moderna e atarefada que sou não posso passar mais que uma ou duas horas na frente da TV. Porém quando chequei lá, a maquiavélica dona da locadora, havia montado uma prateleira só com os filmes do Nicholas (acredito que ela sabe ler mentes).
Não teve jeito, minhas mãos agiam por vontade própria, meu coração acelerava e quase parava a cada capa que ilustrava carinhosamente, aquela parte do livro que amei... (AFF) loquei – sofridamente – três filmes. Mas “não deixei barato pra tia da locadora”, olhei nos olhos dela e fui direta quando ela me perguntou, “vai pagar a vista”? “Só na entrega” – fui má com ela, tanto quanto ela foi comigo. (rs...)
Pois bem, após rios de lagrimas e momentos reconfortantes de leves suspiros, compartilho com vocês informações que levantei e minha opinião deixando claro “Por que ler e assistir”.



 >>>> Livro e Filme: Querido John<<<<

Qual a história? Querido John conta a história de John Tyree (Channing Tatum) e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried). O soldado John conhece a universitária Savannah em suas férias dos combates na guerra e os dois se apaixonam perdidamente. Ficam juntos por duas semanas e, nos anos seguintes, tentam manter o relacionamento vivo. O casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.

E o filme? Demonstra o valor da perseverança no amor e as dificuldades de se manter vivo um relacionamento, a distancia. Os personagens principais John e Savannah têm sentimentos iguais e objetivos diferentes, mas demonstram o quanto querem “estar juntos” através das cartas trocadas entre eles.
Uma curiosidade que vale ser citada é a presença do ator Henry Thomas (o garotinho do filme E.T. - O Extra terrestre), irreconhecível no papel de Tim.
Por que ler e assistir?  Porque é uma historia aconchegante, emocionante e que abraça uma situação vivida por muitas mulheres o relacionamento a distancia. Apesar de ter a consciência de que é impossível, um filme ser fidedigno a cada pagina do livro, Querido John não tem muitas “invencionices” então é agradável ver personagens admiráveis como John, Savannah e Tim, sendo bem interpretados. Além do mais, nós mulheres saímos na vantagem ao ver o gato do Channing Tatum brilhando na tela (rs..). Então recomendo a vocês um balde de pipoca, um refri de um litro + uma caixa de lenços de papel, bom filme e agridoces lagrimas!!!

 >>>> Livro e Filme: A última música <<<<

Qual a história? Após três anos da separação dos pais, a nova yorkina "Ronnie" Miller (Miley Cyrus) de 17 anos, é enviada pela mãe (Kelly Preston) para passar o verão com pai (Greg Kinnear) em uma cidade praiana. Ainda com raiva por tudo que aconteceu, Ronnie começa a ver a vida mudar quando conhece novas pessoas - como o apaixonante Will (Liam Hemsworth). 

E o filme? Se o filme recebesse o nome de “Dê uma nova chance”, acredito que a descrição não seria melhor, pois é de uma forma meiga e traumática que a trama se desenrola absorta na reconciliação e descobertas dos personagens.
Curiosidades: Esta foi a primeira vez que o escritor Nicholas Sparks adaptou para o cinema um livro de sua autoria. Foi nos bastidores desse filme que Miley Cyrus e Liam Hemsworth iniciaram um relacionamento.
 Por que ler e assistir? Porque a historia nos faz refletir no quanto o perdão é importante, além de fazer com que percebamos que “hoje pode ser o ultimo dia”. Sempre fico emotiva com o texto do Nicholas, que transforma um drama real em algo profundo – aff. Adoooorrrroooo esse autor! O filme traz uma grata supressa, a atuação de Miley Cyrus, (eterna Hannah Montana) e o ator canadense Liam Hemsworth, que apesar de charmoso, a meu ver, tem que amadurecer como ator. O livro é ainda mais intenso, confesso, que em certos momentos um tantinho cansativo – porém o final é devastadoramente reflexivo. Então recomendo a vocês uma panela de brigadeiro de colher + uma caixa de lenços de papel, bom filme e agridoces lagrimas!!!

>>>> Livro e Filme: Noites de tormenta <<<<
  
Qual é a história? Vivendo em pleno caos Adrienne Willis (Diane Lane) busca refugio na pousada de uma amiga em Rodanthe, pequena cidade litorânea na Carolina do Norte. A pousada abriga, naquele momento, um único hospede o Dr. Paul Flanner (Richard Gere) que está enfrentando uma crise de consciência. Após ouvir a previsão de uma grande tempestade, eles procuram consolo um no outro e, em um final de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças profundas para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas.

E o filme? Tem um gosto “amargo adocicado” assistir o drama de vida da personagem principal, cercado por um ex-marido volúvel que pediu para voltar para casa, e uma filha adolescente que critica todas as suas decisões. Como sempre o Nicholas Sparks transforma um drama real em algo profundo, porém com um desenrolar que nos gera ansiedade. Podemos citar ainda a sempre bela atuação do Richard Gere que levou charme e sedução ao personagem.
Curiosidades: Este é o terceiro filme em que Richard Gere e Diane Lane atuam juntos. Os anteriores foram Cotton Club (1984) e Infidelidade (2002).
 Por que ler e assistir? Delicadamente doloroso e renovador, o final reflexivo como a maioria dos livros do autor, nos faz entender que todo amor deve ser vivido gota a gota. O casal Diane Lane e Richard Gere tem uma química visível e isso foi integrado aos personagens, dando mais realidade ao drama. Então recomendo a vocês um pote de sorvete + nossa sempre companheira caixa de lenços de papel, bom filme e agridoces lagrimas!!!




16 comentários:

  1. Nossa amei!
    Parabéns Laila ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um livro nem vi filme dele, acho legal ver que faz sucesso e tal, mas nunca parei pra conhecer a historia ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina corre pra locadora, loca pelo menos um dos filmes são muito lindos... mesmo!!!

      bjins

      Excluir
  3. tambem nunca li nem vi os filmes mas tudo que nos emociona merece destaque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Regina... leia ou veja os filmes... vale a pena e te garanto!!!

      Por favor continue me acompanhando, são os comentários que confirmam se meu trabalho está bom ou não.

      bjão - La Pimenta

      Excluir
  4. Gosto muito dos filmes baseados nos livros de Nicholas Sparks, são muito românticos e emocionantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Gis o Nicholas pra mim não é homem ele é umm... umm cupido em forma de humano (rs..)!

      Por favor continue me acompanhando, são os comentários que confirmam se meu trabalho está bom ou não.

      bjão - La Pimenta

      Excluir
  5. Eu tenho os livros e não gostei tanto dos filmes, prefiro imaginar as cenas, é bem mais emocionante.
    Gostei muito do seu cantinho viu? Prometo voltar mais vezes.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito bem vinda em meu cantinho - por favor vire freguesa kkkkk
      e quanto a imaginar eu também gossto, mas sou cinéfila então!!!!

      bjão - La Pimenta

      Excluir
  6. Adorei o post, confesso que os filmes perto dos livros, não me agradaram muito, o filme de Querido john no livro é lindo e romântico, ja no filme, eles dão a entender que os dois se encontravam... Enfim, isso ao meu ver, claro.

    Mais sua postagem está muito bacana! Meus parabéns pelo empenho.

    Se quiser visitar meu blog também, ficaria grato: ps-carpediem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Diego que bom que gostou *desculpe a demora* em responder, por favor continue me acompanhando e com certeza te visitarei em seu blog.

      bjão - La Pimenta

      Excluir
  7. nunca assisti o noites de tormenta, mas o A última música, e Querido Jhon, são sem comparação, dois dos melhores filmes que eu já assisti, aqueles que as manteigas derretidas choram até o fígado haha ;x adoro!

    Beijos.
    www.babybelchior.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga... ressalto minha recomendação, Noites de Tormenta é tão lindo quanto os demais, se bobiar é até mais lindoo...

      Veja e me conte depois! Ah e continua a me acompanhar emmmm...

      Excluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta