Ultimas

20 novembro 2012

( Resenha) Nora Roberts - Pecados Sagrados


Edição: 1
Estilo: Hot, policial
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2009
Páginas: 350
Comprar: Submarino
 

Combinando cenas de suspense explosivo com paixões arrebatadoras, Nora Roberts bota pra ferver nesta novíssima e clássica história - a tórrida narrativa de um casal no encalço de um assassino enlouquecido, uma busca que os fará mergulhar de cabeça no perigo.
Nos indolentes dias de verão, uma impiedosa onda de calor é o principal assunto na capital norte-americana. Mas a condição climática logo deixa de ser matéria das primeiras páginas quando uma jovem é encontrada morta por estrangulamento. Um bilhete foi deixado: Seus pecados lhe são perdoados.
Logo surgem duas outras vítimas, e, de repente, as manchetes passam a ser dedicadas ao assassino que a imprensa apelidou de "Padre".
Quando a polícia pede à Dra. Tess Court, uma psiquiatra renomada, que auxilie na investigação, ela apresenta o retrato de uma alma perturbada.
O detetive Ben Paris não dá a mínima para a psique do assassino. No entanto, o que ele não consegue descartar com facilidade é a sensual Tess.
Moreno, alto e bonitão, Ben tem uma reputação lendária com as mulheres, mas a fria e elegante Tess não reage como as outras que ele conheceu... e o detetive acha o desafio sedutor. Agora, enquanto os dois estão juntos numa perigosa missão para deter um serial killer, irrompe a chama de uma paixão incandescente.
Mas há alguém que também está de olho na linda médica loura... e só resta a Ben rezar para que, se o assassino atacar, ele consiga detê-lo antes que seja tarde demais...
--------------------------------
Minha leitura de hoje foi bem interessante, me aventurei em um dos romances policiais de Noras Roberts, não é meu tipo de leitura, eu realmente não sou chegada em livros de romance policial, um ou outro que chama minha atenção, não sei se é o enredo detalhista de mais ou a falta de romance entre os personagens que me desanima.
No livro Pecados Sagrados eu senti muita falta do romance, ele estava em segundo plano, como se pudesse ter passado sem, isso me cansou bastante do livro, romântica de carteirinha que sou, tenho certeza que perde um pouco do tesão pela leitura.
Mas quando consigo pegar um romance policial que é tem foco no amor entre os personagens, ai eu me apaixono.
Mas voltando ao livro, mesmo sentindo que o livro se estendeu de mais, tenho que tirar o chapéu para Diva Nora,  o enredo ficou muito bom, o suspense do inicio ao fim,  só faltou mais romance, mas no enredo policial a mulher foi fera, pesquisou bem pra caramba, instigou a curiosidade do leitor e ate nos fez sentir pena do Serial Killer,  dos policiais que não sabia mais onde procura, da psiquiatra que fez grande diferença.
Dra. Tess Court, e a psiquiatra responsável por auxiliar a policia a pará-lo.
O detetive Ben Paris responsável pela investigação e perseguição a esse assassino intitulado pela mídia como o ‘Padre’.
É através desses dois personagens central que conhecemos alguns outros personagens que para mim fizeram grande diferença no livro, fora que Bem e Tess se completa, ela com sua calma e auto controle que chega a ser extremamente independente, ele com seu sarcasmo e auto suficiência que faz com que os dois briguem como loucos, as cenas hot foi estilo Nora rápida e calma, bem pouco detalhadas, mas apropriada para escrita dela.
Todo livro você tem seu preferido, para mim quase sempre acaba sendo o mocinho, raramente gosto das mocinhas, mas nesse por incrível que pareça meu personagem preferido foi o Joseph Higgins Jr. Um adolescente de 15 anos, que faz tratamento com o Tess, ele foi um personagem tão bem construído que eu me apaixonei por ele desde sua primeira consulta, e me revoltei com aqueles pais desde o inicio, eu o queria segurar no coloco e ficar com ele só para mim.
A capa do livro sozinho e bem interessante, não diria linda por que num achei,  conseguiu refletir o livro ao meu ver? não nem um pouco, e pior e a capa do livro ‘Vira – Vira” que são dois livro dela, esse me chamou menos atenção ainda nossa ate da para desanimar.

De uma nota de 1 a 5 falo que para mim ficou em 3 não foi algo que leria de novo, nem que foi minha leitura mais interessante mas se quer um bom mistério, um bom romance policial que a parte da investigação e mais importante, eu te aconselho a ler, não vai se arrepender.

Agora se você Leu dividi comigo o que achou e se não esse, mas conhece algum dela, me mande o nome quem sabe será o próximo livro ser resenha e ainda seu nome nele, como leitor que indicou.






5 comentários:

  1. Oi Leticia, eu amoooooo Nora Roberts. Tenho esse, me aguardando aqui. sua resenha me deixou ainda mais curiosa pra lê-lo. bjs
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. As vezes você lê um livro e gosta, mas ele não fica marcado, é só mais um, acho que entendi seu três ^^

    O livro parece legal, mas não é o tipo que quero ler agora o/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei Pecados Sagrados e acredito que lerei outra vez. Mas o meu favorito da Nora Roberts é o Lua de Sangue.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, acredita que nunca li Nora Roberts? Mas parece ser bem legal, eu também adoro romances, mas é bom sair as vezes da nossa zona de conforto! Adorei a resenha!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ser uma Diva dos romances, não leio mt os livros da Roberts... mas gostei da resenha! bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta