Ultimas

13 novembro 2012

( Resenha) Laura Reese - Falsa Submissão

Título: Falsa Submissão, Edição: 2, Editora: Record,  Ano: 2012, Páginas: 413

Chicotes, roupas justas de vinil negro, um cachorro dinamarquês. O prazer bizarro do sadomasoquismo não fazia muito sentido para Nora Tibbs, jornalista de uma cidadezinha da Califórnia. Isto até o brutal assassinato da irmã. Obcecada pela ideia de encontrar o criminoso, Nora se deixa conduzir pelo misterioso M. por um mundo de jogos perversos, sem regras ou limites, descobrindo os desejos mais primitivos e sensações antes inimagináveis. Atraída pelo magnetismo excêntrico de M., ela só não desconfia que a morte acompanha seus passos e pode até estar ao seu lado, na cama.
Suspense com altas doses do mais inusitado tipo de erotismo estão em Falsa Submissão, uma história perturbadora que marca a estreia literária da americana Laura Reese.


 Não sei se gostei ou não de 'Falsa Submissa', o livro me despertou tantos sentimentos, como ódio, rancor, raiva, nojo, ternura, carinho e até mesmo pena, em suas 413 páginas eu sofri e amei cada uma delas, sua autora mostrou o tanto que a autoestima influencia a vida de uma pessoa, e como a falta dela ou o excesso pode te colocar em enrascadas.
Foi o caso de Nora Tibbs e sua irmã Frances, uma com a autoestima elevadíssima e a outra baixíssima, e as duas se metem em uma bela enrascada quando conhecem o misterioso Michael M.
O livro começa com Nora tentando conseguir provas contra o assassino de sua irmã Frances, que desde o início a autora deixa bem claro quem é, e o mistério não é quem é o assassino e sim como ele conseguiu sair ileso do crime e como ele matou sua vítima.
Frances e uma mulher gordinha, complexada com seu corpo que não se acha merecedora do amor de ninguém, muito menos de um homem bem apessoado, ela é muito tímida, com isso tem dificuldade de falar em público fazendo com que não tenha amigos.
Nora é uma mulher bem sucedida que vivem sua carreira a mil, trocando de namorados como quem troca de roupa. Mas sua vida muda totalmente quando sua única parente viva é assassinada e ela começa uma caçada para provar que o misterioso M é o verdadeiro assassino de sua irmã.
Mas o livro te envolve totalmente e você começa acreditar que ela está enganada e que aquele homem envolvente, extremamente culto, com gosto para Dominação e Sadismo não era realmente o assassino que ela procurava.
São personagens muito bem construídos, com uma intensidade de sentimento que se vê em poucos trillers policias, foi um dos melhores livros que eu li esse ano, mas não quer dizer que não foi um dos livros mais chocante e revoltante que eu já li na minha vida, por que sim ele foi, e sim, antes que perguntem tem cenas com animais sim, podia passar sem elas, mas eram importantes para mostrar o quanto a dominação psicológica pode levar as pessoas a fazer tudo o que o outro quer, mostra um lado onde a pessoa pode perder a noção da filosofia e chegar ao extremo nas atividade do BDSM, não deixando de mostrar que mesmo assim seus praticantes tem de certa forma uma escolha, e que nem todo mundo está qualificado para ser um Dominante e nem todo mundo é capaz de ser uma submissa.

12 comentários:

  1. Olá Letícia!!
    Já vi esse livro por aí e fiquei com muita vontade de lê-lo, justamente porque tem uma abordagem bem diferente da enxurrada de livros sobre BDSM que temos visto nas livrarias ultimamente. Ainda não o li, mas ele já está na estante.
    Beijos!!!
    -> Entre Cenas e Páginas

    ResponderExcluir
  2. Oi Lêticia, vejo que o livro mexeu com vc hein?!
    Começa não gostando e por fim amou rs
    Pra falar a verdade , acho que pra mim chega desse assunto, Ana e Gray foram de bom tamanho rs
    Amei a resenha!
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê!!

    Já tinha visto a sinopse deste livro, mas fiquei com o pé atras justamente por envolver assassinato... Não gosto muito de mortes, matadas...rs... Sim, tinha percebido o lado BDSM, mas ainda sim fiquei com receio de embarcar...
    Mas sua resenha me fez mudar de ideia...
    Parabéns!

    Lu. Franzin
    http://lufranzin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau! bem, eu quero le-lo justamente por causa do assassinato. Acredito que o sexo é só uma apimentada da autora.
    Gostei bastante de sua resenha. E não ligo par esse papo de BDSM, é engraçado ler como essas coisas funcionam! parar por aki !kkk
    bjs
    http://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar desse livro. Mas não tenho vontade de ler, principalmente porque agora livros hots estão na moda.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, a história é bem polêmica.
    Adorei a sua resenha.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lê, esse livro não me atraiu nem um pouco. To com ele aqui, mas a cena com o cachorro não rola. Sua resenha é bem intensa, seria um liro que tenho certeza que gostaria, mas passo a vez. bju
    Eykler
    www.ghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor, já tinha visto falar desse livro, mas nunca parei pra ler nem sinopse dele.
    Agora com a sua resenha tenho certeza que não quero ler.

    Beijokas, flor.

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  9. eu nao tenho problemas com livros hot na moda hasuhasuhu pra mim isso é besteira
    eu ja conhecia o livro, mas ainda nao tive a oportunidade de ler
    gostei muito da resenha

    ResponderExcluir
  10. Adorei o comentario. O liro parece ter um enredo bem legal. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito boa sua resenha. Fiquei bastante interessada em ler o livro. Parabéns!

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir.


    ResponderExcluir
  12. Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação no "Jornal da Orla" e adorei!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta