Ultimas

25 novembro 2012

( Resenha ) - Carol Sabar. - Como quase namorei Robert Pattinson


Título: Como (quase) namorei Robert Pattinson, Edição: 1,  Editora: Jangada,  2011,  
Pág: 464


"Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas". >> Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

----------------------------

  Eu peguei esse livro para folhear por causa do nome e da capa, quando comecei a ler a sinopse pensei “tenho que ler esse livro, por que deve ser baita engraçado”. Porém não sabia que era de uma autora brasileira, falha minha ou da livraria que eu sempre compro, pois ela tem uma estante só para nacionais e esse não estava lá, perdão Carol visinha de cidade, Mineirinha.
Mas vamos ao livro que já dei uma viajada, rsrs.
O livro vai contar sobre as peripécias da Eduarda Maria mais conhecida como Duda, gente ela e totalmente destrambelhada e muito sortuda, Duda e uma jovem de 19 anos, carioca que vive com a prima, a irmã e uma amiga. As quatro estão cursando a faculdade da Puc, e tirarão umas férias de seis meses para estudar inglês em Nova York;
Duda se intitula como crepuscologa, até comunidade no Orkut ela tem sobre toda a Saga Crepúsculo, tem todos os livros onde ela faz suas anotações do que achou de melhor e rele milhões de vezes ao logo do ano, suas amigas não entendem seu fascínio pelo ator que faz Edward e muito menos pela saga.
Mas o livro mesmo começa a contar por que ela quase namorou Robert Pattinson somente quando ela chega em Nova York e conhece seu vizinho, que é tudo de bom e mais um pouco. Vemos o desenvolvimento da personagem que mesmo com sua atrapalhada tem um ótimo coração, nossa quero saber de onde ela tira tanta sorte e só homem bonitão que corre atrás da moça gente, é lele, rsrs.
Se eu leria novamente? Sim, por que vale muito a pena. O enredo e engraçado, leve e muito bem escrito, os personagens são muito bem construídos e tem sua cota de romance adolescente, mesmo nenhum dos personagens sendo mais adolescente, vale a pena ler. Feito certinho para um domingo tedioso e chuvoso, quando você quer uma distração divertida enquanto enrolada debaixo do edredom.
Boa leitora e até a próxima resenha, ah ganhei esse livro da minha cunhada, obrigada Paulina, foi uma excelente aquisição.

7 comentários:

  1. Já dei bastante pesquisadas sobre esse livro, espero ler ele em breve, mas os preços dele ainda estão meio salgados pro meu bolso, vou vê se dou uma economizada básica - que vai ser dificil - pr a poder comprar o livro!

    ResponderExcluir
  2. É maldade da minha parte o que vou dizer, mas estive com esse livro em mãos na Bienal de SP, e deixei de lado por um outro, o qual me arrependi, até o ultimo fio de cabelo da minha cachola ôca, de ter trazido. É só me dei conta dessa verdade agora, lendo sua resenha! (Que ódio!) Mas tudo bem...águas passadas... Fato é, que vou ter que me redimir desse erro...

    Adorei sua resenha...
    Bora juntar mais esse na lista de Natal...

    Lu. Franzin

    ResponderExcluir
  3. De nada Leticia,Fico feliz que você gostou.
    Eu quero muito ler esse livro.
    Ah Parabéns pela resenha e pelo blog,cada dia estar melhor.

    ResponderExcluir
  4. eu tenho esse livro aqui em casa :) ganhei faz uma semana e meia de natal
    eu também nao sabia que era brasileira a escritora, vim saber quando li uma das orelhas do livro :)
    adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, ainda o não li esse livro, mas já vi algumas resenhas positivas dele e me pareceu muito bom... Adorei a resenha! o/

    ResponderExcluir
  6. Não li a resenha pois estou com o livro na estante e não gosto de ler nenhuma resenha antes de ler e resenhar o livro, mas estou super ansiosa com a leitura e acredito que vou amar!

    Beijos
    Literature Diary

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta