Ultimas

04 novembro 2012

(Resenha) Adriana Vargas - O Segredo de Eva

Título: O segredo de Eva, Subtítulo: O que não lhe disse, Edição: 1, Editora: MODO, Editora Tradicional, Ano: 2012, Páginas: 210

As paredes vão tremer diante de um segredo… Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias intimas, desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente sua vida, mas a vida de todos a sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos. Uma obra adulta que persegue os passos literários “claricence”, pelo modo intenso, ofegante e degenerado do amor de Eva por alguém que a sociedade e os dogmas irão condenar. E você, condenará? Todos os conceitos estão sujeitos à revisão. Nada mais será como antes…
O que acontece quando você tem medo de amar e alguém fura suas barreiras e você passa amar esse alguém loucamente, até que você nota que príncipe sortudo e forte que furo suas barreiras era uma sapo cheio de verrugas, que te enganou e te fez sentir como um lixo?
Você terá um dos melhores livros nacionais que já li você deve esta pensando ela contou a historia, tirou o mistério, e eu vos digo: Não contei e não tirei o mistério. A Eva é uma mulher misteriosa, com seu jeito depressivo de ver a vida, mas um coração enorme e capaz de amar incondicionalmente alguém, e ela  deixa esse alguém entrar em sua vida.
 Não é um livro qualquer ou um que você deva ler para passar à tarde num dia de domingo entediante, não e é um livro que você pega com a mente aberta e se prepare para seus mistérios, suas revoltas, seus amores e sua dores, um livro que trata do cotidiano quando ele não é sempre bonito. Vai ver pessoas, fracas, fazendo escolhas erradas, alguma invejosas, mas humanas.
Eva para mim sofre de mais por coisa que ela não precisa sofrer e fraca para fazer suas escolhas. Tapada na maioria das vezes, mas humana, de carne e osso, ela ama loucamente, sofre intensamente, chega ser uma amiga cega para tudo, mas ao mesmo tempo não deixar de ser uma vilã em sua própria triste historia.
Chris, mesmo com seus sofrimentos e loucuras, eis uma das pessoas mais maravilhosa que eu li nesse livro, ele e tão intenso, sofre e ama da mesma forma, é um grande amigo, sem nunca te julgar, mas nunca deixando a Eva sentir pena dela mesmo, isso sim e um amigo de verdade.
Samantha, que tipo de amiga ela é, passa tanto tempo tentando viver uma vida que não é dela que se torna uma pessoa invejosa e amarga.
Tom, ele é uma galanteador muito talentoso e sensível, mas fraco na melhor das hipóteses, tem vários outros personagens que eu poderia falar, mas você terá que ler o livro para descobri.

Se eu gostei? Sim, uma leitura intensa. Li as 200 paginas o meu sábado todo. Deixei amigo conversando sozinho, por que a curiosidade era grande de mais para eu parar. Uma leitura fácil não, deve se ler com atenção, tem palavra e frase de difícil entendimento e a Eva divaga muito seu mundinho paralelo, então leia com carinho e me falem o que acharam, por que eu ainda estou revoltadíssima com o final, alem disso totalmente em conflito com minhas emoções sobre o livro. E eu o amei por isso, ele mexeu comigo de uma forma que só um livro com a pitada certa de mistério pode mexer com suas curiosidades. Boa leitura



10 comentários:

  1. Uau! curti muito sua resenha, Bjs.
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou com ele em casa mais ainda não li. Com certeza ele será meu próximo livro!
    Boa resenha!
    bjs
    http://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. é um livro pra ler com carinho né
    ^^
    gostei, ele ja esta na minha lista de leitura e quando for ler vou ler com carinho e te digo o que achei.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh gostei da resenhaa! Bem, pela resenha pude perceber que os livros da Adriana são realmente bons, acho que vou ter que comprar alguns! kkkkk' o/

    ResponderExcluir
  5. Ah, O Segredo de Eva *-*
    Eu amei esse livro.
    Esse é um dos livros que mais me emocionaram.
    Eu fiquei muito fragilizada com a leitura, me tocou mesmo...
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o livro por causa do final, rsrsrs. Ele também me deixou revoltada, chocada, um imenso tapa na cara. Nossa, eu estou bolada até agora!
    Gostei da sua resenha e em como você viu o livro diferente de mim, rsrsrs.
    Bjs
    Pamela Chris
    www.pamelachris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sempre que eu vejo esse livro eu lembro do livro O sonho de Eva..só por causa dos nomes serem parecidos...rsrsrs
    Estou doida para ler esse livro.Eva me pareceu uma mulher de hoje em dia, se apaixona pelo sapo que vira príncipe. Já vi muitas pessoas passarem por isso, na maioria das vezes em novelas :P
    Amei a resenha, super sincera

    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai que dó do meu Tom, virou um sapo com verrugas. Por diversas vezes quiz dar um chacoalhão em Eva, mas deixei passar. Tenho vontade de virar pra ela e falar: - Eva, não saia desse café, ouça o que ele tem a dizer. Mas fazer o quê, né? Esse livro mexeu muito comigo, não sei porque, mas mexeu. Nunca me i no lugar de Eva, mas Samanthas não faltam por aí. Bela resenha, e ainda bem que você não xingou Eva. bju
    Eykler
    www.aghridoce.blopgspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Como sempre uma resenha digna e de muito bom gosto... Mas um pra lista... eta que já ta grande em...

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta