Ultimas

24 novembro 2012

(Na Escrivaninha com o autot ) Autora Márcia Paiva




Bom dia, quero férias por favor, esta muito corrida a semana e ninguém merece, hoje eu vim contar uma mega novidade que é a nossa parceria e entrevista com a autora Márcia Paiva, ela foi um amor de pessoa e fez essa gentileza de deixar a gente conhecer ela um pouco mais.

Muito obrigada flor!!!

 ----
Olá, meu nome é Márcia, tenho mais de 40, sou casada, tenho dois filhos e moro em São Paulo. Fui micro empresária na área de prestação de serviços para lojas e indústrias de roupas no Brás e Bom Retiro. Hoje dedico-me aos meus filhos e à minha nova paixão que é escrever - se faço isso bem vocês que dirão - Escrever sempre foi um sonho e só agora, com mais tempo, pude realmente realizá-lo. Este é meu primeiro livro e é o carro chefe de uma série de quatro no total. Espero que curtam...

Biografia Tirada do Skoob, perguntas minhas.



01 Boa tarde Márcia, nos conte um pouco sobre você...

Sou uma pessoa simples, com hábitos simples rs. Sou casada,  mãe de dois filhos Gustavo com 10 anos e Eduardo com 6 aninhos... Sou uma viciada em livros. Adoro quase todos os gêneros.


02 Qual foi o seu primeiro livro e quanto tempo demorou para publicá-lo?

O primeiro foi ID, um livro de ficção, infelizmente perdi o arquivo quando minha maquina deu Piti. Depois de algum tempo comecei a escrever Sem Perdão. Agora quanto tempo levou para publica-lo? Demorou quase um ano. Infelizmente no nosso país para editar um livro você tem de ter uma conta recheadinha no banco. O processo é caro e as vezes deixa muito a desejar. 


03 Quantos livros você escreveu até agora?

 Sem Perdão, Caminhos Cruzados esses estão concluídos. Estão em processo de criação  duas comedia romântica. Ainda há Um toque de sutileza e De olhos fechados que fazem parte da serie Segredos que ferem. Ufa rs.


04 Você escreve em tempo integral?

Quem me dera. Não. Escrevo na parte da manha quando meus filhos estão na escola, e só volto a escrever a noite quando já estão dormindo. O resto do dia tiro para ajudar cada um com o dever da escola, cuidar da casa e claro do maridão.

05 Márcia seus livros são conhecidos por serem bem impactantes. Tem algum tema sobre o qual você gostaria de escrever e ainda não escreveu?

Eu gostaria de escrever ficção, Anjos e Demônios gosto do tema.

06 Você escreve direto ou você revisa enquanto vai escrevendo?

Eu vou direto, senão não saiu do lugar. Depois volto na revisão e vejo se esqueci alguma coisa.

07 Quem foi o personagem mais encantador que você criou?  E qual foi o maior desafio para escrever?

Eu adorei criar Guedes, mas o Campos do segundo livro ficou encantador, por se fazer de durão mas no fundo é super romântico. O desafio foi criar um fetiche para o personagem. Não vou falar qual foi.Vai ter de ler. 

08 Tem algum personagem que você criou, mas você não gostou e nem ele de você?

Sim a Marta mãe de Maia. Eu quis matar a mulher primeiro que todo mundo kkkk


09 Como você descreveria o seu processo criativo ao escrever este livro? Vem de um fluxo de consciência escrita, ou você primeiro escreve um esboço?

Nada de esboço. Olha, por incrível que possa parecer, em um dos meus trabalhos escrevi primeiro a sinopse e a história está fluindo maravilhosamente. As vezes de uma frase criamos uma história.

10 Que autores você gosta de ler, e você tem algum outro autor com o qual gosta de trocar ideias?

Leio vários, tanto os novos quanto os antigos. Cresci lendo Monteiro Lobato.Nelson Rodrigues, Jorge Amando e claro Clarice. Troca ideias constantemente com a turma dos novos talentos. É bem legal.

11 Se alguém não leu nenhum trabalho seu, que livro você recomendaria para que comece e por quê?


Com certeza Sem Perdão. Ele fala da realidade nas favelas, exatamente como ela é. Fala da vida de privações, mostra que onde há fé tudo pode acontecer. Sou suspeita para falar, mas sinceramente, eu adoro meu livro.

12 Você pode nos dizer uma coisa divertida?

 Qualquer um que use a expressão: Fácil como tirar doce de criança é porque nunca tentou tirar doce de criança.


13 Seus personagens são fruto somente de sua imaginação ou são baseados em pessoas reais do seu cotidiano?

Meu livro foi inspirado pela profissão do meu irmão que é PM aqui em SP. A personalidade do personagem um eu inventei mesmo. 


14 Tem algum personagem que seja autobiográfico? Ou que seja quem você gostaria de ser?  

Caraca, acho que Tainá do segundo volume, Caminhos Cruzados eu era mais atentada que ela. Não foi exatamente uma autobiografia mas, as travessuras chegaram bem perto.

 15 Conte-nos um pouco sobre seu livro mais recente, e o que te inspirou a escrever essa história?

Foi uma conversa com meu filho mais velho . Estávamos lembrando quando ele tinha cinco anos e fazia exatamente o que o irmão mais novo faz hoje: 
Fala sozinho. Então surgiu a ideia - segredo - de escrever um livro sobre o assunto. 

Espero que tenha gostado das respostas fui mega sincera. Quero deixar um beijo para você para todos seus seguidores. E não esqueçam: Quer ler uma história intensa e bem atual? Então ela é Sem Perdão. Abraço de ursa.
Márcia Paiva


----

Kk, gente eu amei entrevistar a Márcia, o abraço de ursa foi o melhor, mas  eu ainda estou mais louca para ler seus livros. E borá conhecer mais um pouco da Márcia através de seu blog, face, twitter e Skoob.  

6 comentários:

  1. Também quero férias ^^

    Parabens pela parceria

    ResponderExcluir
  2. Gostei da entrevista, ela parece uma pessoa legal ;)

    Tirar doce de criança não é facil mesmo, ela começa a chorar e berrar e sei la mais o que, não dá pra tomar dela uhsauhsua

    ResponderExcluir
  3. Uia rs. Ficou 1000 a entrevista adorei. Obrigada pelo espaço. Sucesso querida. E já que adorou o abraço de Ursa, vai mais um; abraçãooooo de ursa. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Márcia adorei te conhecer. Muito sucesso. Beijos

    ResponderExcluir
  5. aushhushusuah eu ri demais quando ela falou que queria matar a marta ashuuhsahu aiai
    adorei viu

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer um pouco sobre a Márcia! Parabéns pela parceriaa! E a entrevista ficou mega divertida! o/

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta