Ultimas

25 outubro 2012

( Resenha) Julie Kagawa - Os Encantados de Ferro 1 - O Rei do Ferro





Título: O Rei do Ferro, Subtítulo: Os Encantados do Ferro 01, Autor: Julie Kagawa, Edição: 1, Editora: Underworld, Ano: 2011, Páginas: 352

       Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.

O livro O Rei do Ferro é primeiro livro de uma saga surpreendente e encantadora da autora Julie Kagawa. O primeiro nos relata a estória de Meghan, uma jovem que sempre se sentiu deslocada no meio em que vive, como se fosse um peixe fora d'água. Após o desaparecimento de seu pai quando ela tinha apenas seis anos, ela nunca foi à mesma, pois sempre a intrigou. Sua mãe casou novamente com Luke, e teve outro filho, Ethan, a quem Meghan ama muito.

Mas tudo na sua vida está preste a mudar, no dia do seu aniversário de 16 anos, ela recebe uma notícia chocante: seu irmão Ethan foi sequestrado por fadas e levado para o reino de Fey. Inconformada de perde outra pessoa amada, ela com a ajuda de Robbie para embarcar à Fey e resgatar seu irmão.

Em Fey, ela conhece o gato Grimalkin, que a acompanha em sua busca, e Ash, um príncipe lindo e extremamente frio. A jornada por Ethan se torna árdua e repleta de perigos, ao mesmo tempo em que ela vai descobrindo fatos até então ocultos sobre o seu passado. Ela descobre também que o verdadeiro nome de Robbie é Puck e que ela é filha de Oberon, rei das fadas.

Em meio a muita magia, mistério e uma busca incessante pelo seu irmão, Meghan acaba despertando para o amor. O seu coração bate de forma descompassada quanto está perto de Ash, mas o frio príncipe parece não perceber os seus sentimentos, se tornando quase que impossível que ele retribua o seu afeto.

O Rei do Ferro é uma história que nos levar ao um mundo surpreendente e cheio de mistérios e aventuras. Ele te suga a tão ponto que ficar ansioso para descobrir qual será o próximo acontecimento, se Meghan conseguira ou não...

 E ao que tudo indicar, toda a Saga será maravilhosa. Vale a pena conferir!

Hannah

Os Encantados de Ferro 1 - O Rei do Ferro
(Iron Fey, #1,5) - Winter's Passage
Os Encantados de Ferro 2 - A Filha do Ferro
(Iron Fey, #3) The Iron Queen
(Iron Fey, #4)  The Iron Knight

4 comentários:

  1. Nossa a capa desse livro é linda *--*

    Faz tempo que quero colocar O Rei do Ferro na minha estante.

    Li a série em ingles é vale muito a pena :)

    Parabéns pela resenha :)

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. minha estante ainda não tem nada da pra acreditar??? os últimos livros que cheguei a ler, eram temas espiritas, que particularmente amei os temas e os livros, adorei a dica e preciso de novos livros mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Ah eu louca com mais uma série...kkkk.
    Adorei a resenha, me deu muita vontade de lê-lo,um príncipe à se conquistar é ótimo, e confesso adoro os problemáticos...kkkkk
    Mais um pra lista gigante que me acompanha.=D

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenhaa, assim como a Karol'z disse, eu também adoro um príncipe com coração de gelo! Adoro o mundo das fadas, fiquei mega curiosa pela sagaa, ela tem somente dois livros???

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta