Ultimas

20 outubro 2012

(Resenha) Nicholas Sparks - O Casamento



Editora: Arqueiro,  Ano: 2012/julho, Páginas: 224,  Tradutor: Fernanda Abreu

Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente.



Nesse livro vamos conhecer um pouco mais sobre a filha de Noah, com o seu marido e os motivos desse casamento estar em crise após 30 anos.

O livro é narrado por Wilson Lewis marido da filha do Noah, Jane, ele acorda um dia e vê que sua esposa já não o olha mais como antigamente e que passa mais tempo sozinho do que em sua companhia, e percebe que seu casamento está acabando e começa a refletir por que chegou a esse ponto.

Senti-me como se a cada passagem do tempo eu tivesse sentada ao seu lado me contando como as coisas chegaram aonde chegaram e o quanto ao longo dos anos ele amadureceu.
Não há dúvidas em nenhum momento de que o personagem Wilson ama sua esposa, mas percebemos que a convivência faz com que as pessoas se esqueçam dos pequenos e algumas vezes dos grandes detalhes que mudam totalmente o relacionamento de uma pessoa com a outra, e que nos deixamos levar pelas tarefas do dia a dia e esquecemos que o mais importante disso tudo é o companheiro que escolhemos.

Wilson e a Jane são dois polos, ele é muito concentrando, extremamente tímido (ao ponto de ter dificuldade de falar eu te amo), muito analítico e muito pouco romântico, assim acaba dando mais preferência para o trabalho do que para família, deixando muito a desejar como marido e pai, enquanto Jane é totalmente romântica, meiga, extrovertida, alegre, prestativa, uma ótima esposa e uma excelente mãe.

Quando Wilson nota que seu casamento está em crise procura Noah (que vive em uma casa de repouso após a morte de sua esposa) e em uma de suas conversando sobre seus problemas começa a perceber onde deve melhorar para ter a felicidade conjugal de volta.
E assim começa as mudanças no jeito do Wilson em relação sua esposa, você pode notar ao longo do livro como ele fica mais carinhoso, mais prestativo, principalmente quando começa a ajudar no casamento da filha, que será em menos de 2 semanas se você abri seu coração para esse livro, vai notar os pequenos detalhes, e a linda surpresa que o livro te reserva.

Ainda sou apaixonada pelo Noah, ele é um dos mocinhos  mais lindo que já li em um livro de romance e ainda continua mostrando sua personalidade cativante, seu jeito meigo de ser e acima de tudo o quanto é observador, mesmo não sendo um livro cheio de ação ou de romance Hot é uma história muito boa para se ler como uma boa xícara de café ou um bom vinho saboreando cada página onde sem querer acabamos analisando nossa vida, mesmo não sendo casada como no meu caso.


Com toda certeza é uma das leituras mais gostosas que tive até agora, Nicolas arrasou de novo.

9 comentários:

  1. Pelo que to vendo, se eu ler vou me derrubar em lágrimas. esses temas que trazem um pouco da vida real para os livros sempre mexem comigo. dica anotada. bjs
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Parabéns pela resenha!
    Amo Nicholas Sparks! Tenho todos os livros, mas esse ainda não li...
    PArece ser muito lindo.. ^^

    Beijos
    Tífany - http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nunca li nada dele, mas me parece muito bom... vou começar a investir! bjs!

    Yasmin - http://www.obsessaocompulsiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou bem curiosa para ler O casamento esse livro deve ser muito bom... *--*

    Adoro os romances do Nicholas Sparks, é um dos meus autores favoritos do Nicholas, ainda mais sendo uma continuação de Diário de uma paixão ^^

    Parabééns pela Resenha :)
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Obrigada flores lindas,

    Yasmin eu estou tentando comentar em seu blog, mas num consigo fazer o cadastro.

    ResponderExcluir
  6. Os seres humanos são bem complicados, pois se dedicam de mais em alguma coisa, e querendo ou não esquecem da outra parte... ou vice-versa. É complicado julgar o certo e errado, é bom ler livros assim com a mente aberta e tentar ver em detalhes os motivos do acontecido e aproveitar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Letícia!
    Esse livro é lindo demais, e o mais importante é que o Nicholas sempre traz mensagens positivas e a possibilidade de aprendermos mais sobre a alma humana em seus livros, de forma simples e delicada. Sou super fã.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  8. Gente o Nicholas Sparks tem o poder da escrita mesmo, quanto livro bom!!! Gente minha lista de livros à ler só aumenta, ainda mais com essas resenhas...ficou ótima!!!

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh, eu sou mega apaixonadaa pelos livros do Nickolas, o primeiro que li foi Diário de uma Paixão, e eles é simplesmentee megaa lindo, Assim como tu falou o Noah é magaa fofo, e sempre cuidando da Allie, acho que O casamento deve ser megaa lindo também, tem até a participação do Noah! Bem, eu quero comprar muiiitos livros do Nickolas, e minha irmã também é mega viciada nos livros dele, então ficaa mais fácil se juntarmos as duas para isso! kkkkkk' Quero muiito ler o Casamento! ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta