Ultimas

30 setembro 2012

(Resenha) A Maldição do tigre # 01 - A Maldicao do tigre - Houck Collen

Autor: Houck Collen, Editora: Sextante, Paginas: 352.
 Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


*****


Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres eram capazes de demonstrar emoções, mas tive a impressão de poder perceber seu estado de espírito. Parecia melancólico.

A Maldição do Tigre conta a história da jovem Kelsey Hayes, que após perde os pais passar a viver com seus tios, e apesar dele ser gentis, ela se sente por vezes solitárias e pedidas. Terminado o colegial, ela que segui seu sonho de curso faculdade, e para isso correr atrás de seus sonhos. Como não gostar de depende dos outros ou pedir, nada, ela decidi arruma rum trabalho temporário para conseguir alguma grana.

Eu me encontrava à beira de um precipício. Quer dizer, eu estava apenas na lá de uma agência de empregos temporários no Oregon, mas a sensação era a de me aproximar de um despenhadeiro.

Nessa busca, Kelsey arranja um emprego temporário em um circo, por um período de duas semanas. Seu trabalho consiste em vender ingressos e ajudar na alimentação dos animais, entre eles um tigre.

Ao se enturmar rapidamente com o pessoal do circo e o trabalho, ela muda-se para o circo, assim facilitaria seu trabalho, e teria um momento para si.

O que ela não contava era ficar encantada com o tigre branco. Dhiren ou Ren, como ela o chama. Kelsey sentir uma estranha atração pelo animal, um sentimento confuso, pelo animal.

O que ela não saber no começo, e que Ren, o magnifico tigre branco de olhos azuis, guarda um imenso segredo. Ele não é um tigre comum, é sim um príncipe indiano, que traído por seu irmão e amaldiçoado, a mais de trezentos anos por um homem vil e cruel, chamado Lokesh.

A maldição o condena a viver preso na forma de tigre pelo resto de sua vida, podendo apenas ser homem durante 24 minutos de cada dia. Contudo ele perdeu esse pequeno balsamo quando foi capturado por um circo.

Com a aparição de Kelsey, e a afeição que ela desenvolveu por Ren, a maldição começa a ser quebrada e a esperança de salvação inunda o coração do príncipe.


“Olhei dentro daqueles olhos azuis e sussurrei: Queria que você fosse livre”

Ao dizer à Ren, que desejava que ele fosse livre, Kelsey consegue com que ele volte a ter a forma humana por alguns instantes.

Nesse ritmo, surge o misterioso Sr. Kadam. O homem vem com a proposta de comprar o belo tigre, justificando fazer parte de uma organização protetora dos animais. E assim, ele faz proposta irrecusável para Kelsey, para ela acompanhar Ren em sua viagem de volta à Índia, para que ele possa descansar em uma reserva de tigres, com todas as despesas pagas e uma ótima remuneração.

A garota fica indecisa, mas o Sr. Kadam diz que devido a Ren estar habituado com ela, à viagem seria mais tranquila para o tigre.

Levado por seu carinho e desejo de cuidar de Ren, conseguir o dinheiro para custear seus estudos e conhecer um país exótico, ela aceita o trabalho.
Kelsey, não sabe nada sobre a maldição e quando chega na Índia, e toma conhecimento do verdadeiro trabalho que irá desempenhar. No começo se sente enganada... Mas seus sentimentos por Ren são mais fortes e ela aceita seu destino.

Kelsey, como será mostrado no decorrer do livro, é protegida de uma deusa, de nome Durga e assim torna-se a única pessoa capaz de quebrar a maldição.

Ren e Kelsey partem em uma jornada perigosa, onde podem jamais voltar com vida, mas ambos são firmes em tal intento.

Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma. Uma onda de solidão tomou conta de mim, mas me esforcei para trancá-la novamente no cantinho onde guardo emoções desse tipo. Engoli seco e desviei o olhar.

Kelsey é uma versão feminina de Indiana Jones, pois durante o livro ela vive aventuras jamais imaginadas antes, e sua coragem e determinação a torna uma guerreira.

Ela e Ren enfrentam diversos períodos, como ao entram em templos antigos, tentando decifrar antigos escritos, e se perdem em labirintos e uma floresta com arbustos que abraçam as pessoas e as consomem, além de enfrentam macacos vampiros...

A escrita de Colleen é muito dinâmica e em nada cansativa, ela usar descrições belíssimas e trechos bem poéticos e rebuscados. Com a narração em primeira pessoa por parte de Kelsey faz com que a conhecemos bem, e vivenciamos de perto tudo que ela passar, ao ponto de mergulhamos inteiramente na leitura.

E claro que não podemos deixar de lado o fato que com nossos olhos podemos visualizar uma amizade da garota e do tigre, transforma-se em amor, um amor arrebatador entre um homem e uma mulher, que nos deixa naquela torcida pela felicidade do casal.

Essa história e a do tipo que reclamamos quando acabar, pois queremos mais, por sorte Colleen nos agraciou com uma série... Estou ansiosa para descobrir as aventuras que apareceram no segundo livros:



A Maldição do tigre (A Maldição do tigre # 01)
 Resgate do Tigre (A Maldição do tigre # 02)
 Tiger's Voyage (The Tiger Saga, #3)
 Tiger's Destiny (The Tiger Saga, #4)
 Tiger's Dream (The Tiger Saga, #5)



Hannah

7 comentários:

  1. Eu gostei da resenhaa, me deu muita vontade de ler o livro. Adoro um bom romance com muiita aventuraa.. Só uma dica, tem alguns erros ortográficos em seu texto, erros com relação ao tempo verbal, antes de postar dê uma olhadinha nisso. Tenho certeza que suas resenhas ficarão cada vez melhor! o/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido maravilhas dessa série, adoro metamorfos, e esse clima da mulher querer mostrar para o cara que o mundo é mais que coisas ruins,que um pode completar o outro, sem falar nas aventuras...isso me encanta!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro, já encomendei o meu e estou só esperando chegar! Adoro fantasia, aventura e romance misturadinhos!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  4. Meninaaaaaaa, que resenha é essa? Já me indicaram esse liro, mas nunca tinha lido uma resenha dele. Agora vou ter que ler. É do jeitinho que gosto, aventura, romance, e de quebra uma surpres pra mocinha. ADorei. bjs
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Por muitas vezes vi este livro nas pratilheiras, mas nunca tive a vontade de ler, depois deste post vou correr e comprar logo... Obrigado por tão boa informação.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta