Ultimas

31 outubro 2014

31/10/2014 - (Resenha) Garoto Encontra Garoto - David Levithan


Titulo: Garoto Encontra Garoto, Autor: David Levithan, Edição: 1, Editora: Galera Record, Ano: 2014, Páginas: 240
Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!


Quando li “Garoto Encontra Garoto” meu único pensamento foi: “cara o que foi isso”. O livro é perfeito e divertido, daqueles que temos que contar aos amigos com urgência e nunca deixar parado na estante por que o mundo precisa conhecer essa obra maravilhosa do David Levithan.

O Brilhantismo desse autor, aparece em cada página lida, mesmo tendo lido suas outras obras, entendemos por que esse livro, mesmo tendo sido escrito a mais de 10 anos atrás conseguiu conquistar atenção da Galera Record e de muitas editoras pela mundo, por que seu apelo é tão grande e gritante que somente um louco não conseguira notar a importância de levar esse texto ao maior número de pessoas possível.

Os personagens são de uma riqueza de sentimentos e ideias e personalidades únicas. Apresentam ao leitor o melhor de uma obra bem escrita, tanto por sua capacidade de construir um personagem carismático quando pela construção do mundo fictício. Eu terminei a leitura tendo certeza que se eu pudesse morar na pequena cidade de Paul eu seria uma pessoa sortuda.

Falando um pouco sobre Paul um personagem único e muito carismático, cheio de amigos e que tem a grande sorte de ter pessoas únicas e diferentes a sua volta.
Um garoto do ensino médio, que somente quer curtir a vida com seus amigos e encontra sua metade, e isso acontece quando ele conhece o Noah um artista que recentemente que foi estudar na escola de Paul, de mente sensível e um olhar diferente do mundo consegue conquistar nosso protagonista, mas como todo livro, nem tudo pode ser flores o tempo todo e os dois acabam se separando. E é nessa hora que Paul vê a burrice que ele fez e começa a tentar conquista o Noah de volta.

O livro é todo escrito em primeira pessoa, então o leitor acompanha os pensamentos mais íntimos do personagem, que tem horas que são engraçados mas em outros momentos são tristes. Paul também tem uma proximidade com amigos, tanto que em um simples olhar, consegue entender o que precisam na hora, isso se mostrou uma característica incrível quando no decorrer do livro, o autor nos apresenta mais esses personagens.


Se você tem problema com livro com esse tema, esqueça-o e abra sua mente para uma ideia brilhante que vai provar a você que o carinho e o respeito um pelo outro não diferencia de sexo, e que nem sempre os personagens principais de uma história são que mais marcam uma leitura, como foi o caso de Garoto encontra Garoto, mesmo eu tendo amado o Paul e o Noah nem de longe eles se tornaram minhas pessoinhas preferidas nesse drama, por que tinha alguém infindamente mais impressionante.

Postar um comentário

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta