Ultimas

15 agosto 2014

15/05/2014 (Louca na Tela) Minha Mãe Quer Que Eu Case

Minha Mãe Quer Que Eu Case
Título: Minha Mãe Quer Que Eu Case – Título original: Because I Said So          

Lançamento: 27 de abril de 2007 – Duração: 1h42min – Dirigido por: Michael Lehmann – Gênero: Comédia , Romance – Nacionalidade: EUA – Distribuidor: VideoFilmes
Sinopse:
Daphne (Diane Keaton) é uma mãe solteira que criou suas três filhas com sucesso. Temendo que a caçula, Milly (Mandy Moore), faça uma escolha equivocada, Daphne decide escolher o futuro marido dela. Para isso coloca um anúncio em um site de relacionamentos e começa a selecionar os pretendentes, sem a filha saber. Esta situação cria um verdadeiro cabo de guerra entre as duas.
--

Bem, como começar a falar deste filme?

Acho que vou pelo elenco.

Mandy Moore, Diane Keaton, Piper Perabo, Lauren Graham, são quarto atrizes cujos trabalhos eu gusto muito. Piper e Lauren arrasam nos seriados e filmes que atuam e o que dizer de Diane Keaton? Eu simplesmente amo “Alguém tem que ceder”,  e Mandy Moore desde sua estréia em “O diário da Princesa” e sua atuação impressionante em “Um amor para recordar” eu tenho acompanhado vários de seus filmes e participações em séries.

O elenco foi o que primeiro me fez ver o filme na época em que foi lançado, assim como a sinopse, que apesar de não dar muitos detalhes chama a atenção e como na época eu era uma adolescente um pouco diferente das outras a idéia de que minha mãe pudesse seguir o exemplo da Daphne e colocar um anúncio online (na época era meio que moda, conhecer pessoas online) para procurar um namorado para mim era interessante.

A combinação de comédia e romance, é uma boa pedida para uma sessão pipoca com as amigas e principalmente no caso deste filme, uma sessão para mãe e filha assistirem juntas.

Quando você observa a situação de fora, por uma perspectiva diferente da de Daphne e de Milly é possivel imaginar como o personagem agiria se não fosse impulsionado por tantos fatores.

A história em si é leve, com pitadas de comédia nos momentos certos, assim como de romance.


Milly é a caçula e aquela em que todas as preocupações da mãe recaem, no aspecto afetivo. Daphne quer porque quer que escolher um namorado para a sua filha. E para isso ela faz um anúncio num site da internet e ainda entrevista todos os candidatos, pois obviamente nesses anúncios sempre aparecem os tipos bizarros, tímidos, chatos, feios, até que finalmente aparece o genro que toda sogra deseja. 
O grande dilema é que junto com ele aparece outro candidato que a mãe não aprova, e que acaba por sabotar um pouco os planos de Daphne ao se encontrar com Milly de forma “acidental”. 
Resultado? Um triângulo amoroso. 

Postar um comentário

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta