Ultimas

05 agosto 2014

05/08/2014 - (Resenha) Desastre Iminente - Belo Desastre #2 - Jamie McGuire

Edição: 1, Editora: Verus, Ano: 2013, Páginas: 405, Tradutor: Ana Death Duarte
Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

“- Pra mim chega, Travis.
- Não diz isso.
- Acabou. Vai pra casa.
- Você é minha casa.”
— Belo Desastre.

Desastre Iminente, se passa ao olhar do garanhão Travis Maddox, quando ele vê uma mulher de cardiga rosa na sua luta, não consegue tirar ela da cabeça. E acaba chamando ela de Beija-Flor sem perceber, para ele esse apelido não é só simplesmente um apelido! É mais que isso ! É para descrever uma mulher que vale a pena lutar (não vou explicar muito o apelido, porque é simplesmente lindo o significado, e não quero tirar a delicia de ler e descobrir o que é para quem ta lendo a resenha). E para ironia do destino, ela é amiga da namorada do primo. Ficou confuso? É eu também. Ele descobre isso, na manhã seguinte, quando vai a aula e vê o primo sentado na mesa com a Beija-Flor. E vai arriscar quando conversar com ela, mas ela é diferente, não é igual as outras meninas que mexem o cabelo, que fica de risadinha, nada de irritante! É simplesmente ela. Mal-humorada, cheia de respostas, mas ainda assim linda. E ele com tanta insistência acaba convencendo a Abby (Beija-Flor) a ir em seu apartamento, mas ai começa a história, então ela chega em seu apartamento, de óculos, com roupa de pijama, chinelo e claro, cabelo com um coque horrível!E isso ao invés de afastar Travis, tem efeito reverso. E agora ele realmente vê que ela é uma Beija-Flor.


Mas a historia é tão gostosa e tão cheia de revira voltas que quando eles dão o primeiro beijo, quase gritei e cai da cama. Não vou falar muito porque realmente eu ODEIO spoiler, mas para quem já leu Belo Desastre, mesmo sendo a mesma historia, é uma experiência ÚNICA. E sem contar que a editora ARRASOU na capa ne?

Desastre Iminente, foi realmente uma historia que me surpreendeu. Não esperava tanto gostar tanto de um personagem como eu gostei de Travis Maddox. Admito, que é realmente difícil eu ler o livro escrito por uma mulher que o principal é um homem e goste, sempre os acho estranho e com sentimentos demais que na verdade não acontece na vida real.E sabe o que eu mais gostei? A autora não passou mão em nenhum momento das mulheres, e foi fiel ao ponto de vista machista. E principalmente, que as vezes nos fechamos os olhos para pessoas que só nos tratam bem e realmente não vemos isso. Por que estou dizendo isso? No começo do livro, Travis e cavaleiro com Abby, (a primeira mulher que ele foi) de abrir portas essas coisas que mulher diz que odeia, mas que mulher não gosta? E ela no começo tem tanta coisa de manter ele na “friend zone” e quase cai em uma cilada.

Mas Dona Jamie.. COMO ASSIM? Aposto que um homem sentou ao seu lado e disse, olha ele vai fazer essa burrada. Ele vai fazer aquela burrada.

Claro que no começo eu fiquei pensando que seria chato, porque é a mesma historia de “Belo Desastre” , porém quando o li, e senti os sentimentos de Travis, é uma experiência única! Na minha primeira leitura ao olhar da Abby, você simplesmente senti que ele quer só cama com ela e nada mais, mas ao olhar de Travis não é nada disso. Pelo contrário! Ele não quer só isso! E eu como fã do casal, IMAGINA A ALEGRIA QUE EU FIQUEI QUANDO LI ISSO?

É sem contar que ele todo fofo com a Abby, a fazendo rir, mesmo por dentro chateado por não poder tê-la ainda, ele esteve ao lado dela o tempo todo. No começo eles foram só amigos... Então eu me lembrei de um certo discurso do cantor Victor, da dupla de Victor e Leo que dizia as seguintes palavras: “Existem duas maneiras de um homem amar verdadeiramente uma mulher, a primeira é quando ele se torna o melhor amigo dela e depois se apaixona; mas existe uma outra, que é quando ele se apaixona e depois aprende a ser o seu melhor amigo”.

E é desse jeito que Abby e Travis se apaixonam.

Esse livro me tirou do sério, me fez rir, me fez gargalhar. E claro morri de amores por Travis Maddox.

Postar um comentário

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta