Ultimas

10 julho 2014

10/07/2014 - (RESENHA) Casa de Segredos - Casa de Segredos 01 - Chris Columbus, Ned Vizzini

Nome do Livro: Casa de Segredos, Nome Original: The House of Secrets, Autor (a): Chris Columbus e Ned Vizzini, Editora: Galera Junior, Páginas: 348, Ano: 2014.  
Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

“- Os livros podem ser uma grande aventura – respondeu Brendan.” Pág. 340

O livro a Casa de Segredos, é o primeiro de uma serie de dois livros chamada Casa de Segredos e conta a aventura da família Walkers, os pais Jake e Belleny e os três filhos a Cordelia que além de ser mais velha e inteligente é uma leitora voraz, o Brendan que é louco por videogame e possui uma ótima memoria e a caçula da família, Eleanor que é apaixonada por cavalos.

O pai dos Walkers era um médico muito conceituado e após cometer um erro muito misterioso, ele é processado e com isso acaba perdendo quase todo o seu dinheiro e até a casa onde ele vive com a sua família. Quando começam a procurar um novo lar que se encaixe em seu pequeno orçamento, eles encontram a mansão Kristoff e após se encantarem com a casa, acabam a comprando.

Mas como sempre nem tudo são flores, considerando o pequeno preço que a família pagou na casa, algo estava muito errado na situação e isso logo faz sentido quando após se mudarem para a nova casa, a família Walkers recebe a visita da filha do antigo proprietário, Denver Kristoff que é uma das poucas vizinhas da região.

E é pelas mãos da vizinha em sua forma mais assustadora, que se denomina bruxa do vento, que eles são enviados para a maior aventura de suas vidas em um mundo paralelo onde tudo pode acontecer.

“- Pela honra do meu pai! – berrou Dahlia Kristoff. – Por todo mal feito a ele pelos Walker! Por terem mexido no grande livro! Pela consulta covarde ao Dr. Hayes. Por Denver Kristoff, que vive novamente como vive para sempre! Uma vida por uma vida, a Bruxa do Vento falou, e que uma página arrancada seja uma página renascida!” Pág. 48

A aventura do livro, no inicio não é muito emocionante e isso torna a leitura um pouco cansativa, mas após as 30 páginas iniciais, a história se torna muito envolvente, o que me surpreendeu demais. As reviravoltas do livro me prenderam a cada pagina e isso me incentivou a continuar até o fim.

 Os autores do livro são pessoas muito conhecidas, pois o Ned Vizzini já foi roteirista da serie Teen Wolf e o Chris Columbus teve uma boa participação nos filmes do Harry Potter. Essas experiências ajudaram demais a escrita do livro, pois o mundo criado não apresenta falhas nas suas descrições, ajudando assim a melhor interpretação do leitor.

A editora fez um ótimo trabalho nesse livro. Começando pela capa, a ilustração da casa já nos mostra um pouco do mistério que teremos durante a leitura. A diagramação ficou show, pois além do bom tamanho da fonte e das paginas serem amareladas, a editora se preocupou em fazer ilustrações no inicio do capitulo e também decorou muito bem tanto a capa como a lateral do livro com auto relevos, o deixou o livro mais bonito. Com relação à tradução e aos erros de ortografia, não encontrei nada que me chamou a atenção.

Esse livro é um prato cheio para quem gosta de aventura, pois eles fizeram uma mistura com Crônicas de Narnia, Harry Potter, Percy Jackson, e outros, ou seja, tudo que envolva aventura.

Então o que estão esperando para ler !!!!!!!


Renata Ávila

Um comentário:

  1. Graças a Deus você disse que tem reviravoltas que te surpreenderam, pois eu tinha uma ideia desse livro, de que ele seria algo como Desventuras em Série. Eu não tenho muita paciência com livros cujos os personagens principais são crianças e por causa disso estou enrolando a leitura dele há décadas. Eu até já tenho o livro, mas tá mofando na minha prateleira desde o início do ano.
    Apesar de não ter lido nenhum dos livros que você citou em comparação, eu vi os filmes e curti. Então fico mais aliviada de saber que eu posso vir a ter uma surpresa agradável com esse livro.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos seu comentário, ele move nosso blog e nos faz muito contentes.

 
Copyright © 2014 Louca Escrivaninha
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta